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PublicouSophia Pacheco Alterado mais de 9 anos atrás
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Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677
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Logística de Distribuição Relação empresa- cliente – consumidor; Dispor meios eficientes de vender e entregar produtos aos clientes; Produtos pontualmente entregues ao consumidor, precisos e completos; Alianças para atender às necessidades dos clientes de forma rápida e eficiente e minimizar os custos de distribuição; Sincronismo entre demanda, fabricação, distribuição, e transporte; É inquestionável a agregação de valor nos laços com cliente.
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Papel do distribuidor Criação e surgimento de novos canais de distribuição, tornando o produto mais disponível, reduzindo o estoque de produtos acabados e repassando a economia de custos aos clientes; Atualmente o papel dos distribuidores é incerto, por serem afetados por forças externas: Relação direta entre o fornecedor e o cliente varejista; Novos serviços de transporte, reduzindo os custos e aumentando a variedade de serviços; Perda de algumas atividades por conta dos avanços tecnológicos; Crescente aceitação à filosofia de supply chain. Os distribuidores podem reforçar sua posição: Tempos mais curto de pedido; Entregas mais freqüente com menores volumes; Contínua reposição de material;
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Lidando com as mudanças Os distribuidores devem reconhecer as áreas que mais agregam valor como prestador de serviço, e alavancar os seus conhecimentos na área; Eles podem desempenhar dois papéis como fonte de vantagem competitiva: otimizadores de rede, desenhando e administrando os fluxos do produto para minimizar o custo total do canal; e maximizadores de mercado, oferecendo maneiras dos clientes ressaltar a efetividade do seu marketing. Os clientes esperam dos distribuidores, serviços de valor agregado como uma fonte de vantagem competitiva;
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Demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição: Os clientes exigem cada vez mais maiores níveis de serviço; Pressão dos clientes para reduzir os custos, mas ainda tendo que manter o nível de crescente de serviço; garantir produtos com qualidade; diminuir devoluções por defeito; e maximizar a resposta rápida à demanda; Os custos podem ser reduzidos de duas formas: – Reduzir o estoque de produtos acabados; reposição de produtos baseadas na real necessidade coletada da demanda no ponto-de-venda – Equilíbrio entre qualidade de serviço, custo e capital investido; Demanda de clientes
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Padrões na distribuiçao Distribuição baseada na fonte: As empresas centralizam estoques e despacham para as localidade dos clientes Distribuição baseada no mercado: As empresas estocam localmente, atendem aos pedidos do cliente por meio de depósito local e despacham aos clientes da região.
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Maximizando a eficiência dos recursos DISTRIBUTION UTILITY: Maiores oportunidades de consolidação com uma modesta perda de controle; CROSS DOCKING: Os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados destinando-se à distribuição para os clientes.
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