A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31 É logotipo ou logomarca?
“Logo” é a abreviação de “Logotipo” ou de “Logomarca”? O que é um símbolo? Marca? E, em qualquer dos casos, qual a real diferença entre um e outro?

32 Logotipo   é a representação mais aceita pelo mercado publicitário, por ser a mais antiga. Muitos consideram a logomarca como um neologismo, ou uma palavra inventada para representar uma nova forma de logotipo. Esta corrente defende que o logotipo é a marca da empresa escrita em uma determinada forma. Utiliza- se uma família de tipos ou de fontes específica que caracterizem a empresa. O Logotipo é portanto, uma forma em que pode ser lido o nome da empresa. A Sony, A Google, A JVC e a Petrobrás são exemplos de empresas que utilizam logotipos. Veja as imagens abaixo:

33

34

35

36

37

38

39 Slogan e sua origem A palavra slogan vem do século XVI e tem sua origem nas guerras dos clãs na região montanhesa da Escócia. Vem do gaélico escocês sluagh-gairm, de sluagh, “exército”, e gairm, “grito”, ou seja, significava “grito de guerra”. Hoje, a palavra slogan é usada para indicar uma frase curta que serve de lema na propaganda de produtos ou de políticos.

40 Criação de slogan Se você quer saber como fazer slogans de impacto, fique atento a estas recomendações:

41 4 Dicas de ouro sobre a arte de criação de um slogan de impacto

42 1. Determine o foco do seu slogan
A eficiência de um bom slogan só é alcançada quando ele é construído em sintonia com os objetivos e posicionamento da empresa, entre outros conceitos que fazem parte da sua identidade. Mantenha o foco naquilo que você oferece aos seus clientes.

43 2. Aponte os benefícios da sua marca
Crie uma lista que contenha os benefícios da sua marca, sejam eles tangíveis ou não. Se existe uma vantagem especial que nenhum outro tem, use-a no slogan. Incorporar esses benefícios incentiva o cliente a experimentar seu produto.

44 3. Não prolongue a conversa
Não tem como fazer um slogan com frases longas! Você só tem poucos segundos para atrair a atenção das pessoas para o seu produto, portanto, é imprescindível que você seja breve. Um bom slogan resume em poucas palavras as características da sua marca numa frase objetiva e de fácil memorização.

45 4. Seja honesto  A correta criação de slogan não permite que você superestime o seu produto. Prometer mais do que o que você pode fazer pode ser um tiro no pé, além de trazer uma imagem negativa para sua marca. Um bom slogan impactante é capaz de refletir o seu posicionamento e suas qualidades. Antes de escolher o seu, porém, é necessário mergulhar na essência da sua empresa e buscar suas potencialidades.

46 1- Slogan da marca Bombril Tem 1001 utilidade
Com certeza um dos mais famosos slogans da publicidade brasileira.

47 2- Slogan da marca Nescau Energia que dá gosto.
O melhor slogan da infância!

48 3- Slogan da marca Quik Faz do leite uma alegria.
Claramente um slogan de publicidade que buscou um posicionamento alternativo ao slogan do Nescau.

49 4- Slogan da marca Oi Simples assim.
Muitos dos melhores slogans da publicidade são também os mais simples, como neste caso.

50 5- Slogan da marca Pão de Açúcar Lugar de gente feliz.
O melhor e mais lembrado slogan de marcas famosas

51 6- Slogan da marca L’Oréal Porque você vale muito.
Um slogan que remete perfeitamente ao posicionamento da marca.

52 7- Slogan da marca McDonald’s Amo muito tudo isso.
Outro grande slogan de marcas famosas que não sai da cabeça das pessoas.

53 8- Slogan da marca Hellmann’s A verdadeira maionese.
Com um dos slogans mais famosos da propaganda a Hellmann’s quase conseguiu se tornar sinônimo de categoria, como as marcas Bombril ou Gillette conseguiram.

54 9- Slogan da rede Globo A gente se liga em você.
Esta emissora teve vários slogans ao longo de sua história, mas com certeza este jogo de palavras transformou este em um dos melhores slogans da marca.

55 10- Slogan da marca Skol A cerveja que desce redondo.
Redondo também é este excelente slogan!

56 11- Slogan da marca Havaianas Todo mundo usa.
Outra marca que sempre emplaca um slogan mais famoso que o outro. Este todo mundo gosta!

57 12- Slogan da marca C&A Abuse e use.
Provoca a ação.

58 Gimmicky Um truque para a memória.
“Recurso, artifício, macete, bossa destinados a atrair a atenção do público. Qualquer truque ou efeito que faz com que determinado anúncio, programa ou texto se destaque dos demais por sua originalidade e desperte interesse do ouvinte, do espectador ou do leitor” (Rabaça, Carlos Alberto; Barbosa, Gustavo Guimarães. Dicionário de comunicação – nova edição revista e atualizada. Rio de Janeiro: Campus, 2002 (1a. edição 198

59

60

61

62

63

64


Carregar ppt ""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google