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Linguagem verbal midiática Publicidade e Propaganda.

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Apresentação em tema: "Linguagem verbal midiática Publicidade e Propaganda."— Transcrição da apresentação:

1 Linguagem verbal midiática Publicidade e Propaganda

2 Logotipo • Essência de uma empresa. • Fixar um significado / frequência da utilização.

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6 Nome, marca e embalagem • Associados ao slogan e a outros tipos de textos, veiculam mensagens.

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12 O logotipo deve: • A) ser facilmente identificável; • B) ser flexível (aumentos ou reduções); • C) ser facilmente reproduzível; • D) ser adaptável (legibilidade); • E) falar à massa ou grupo.

13 O anúncio • Ser original; • Ser oportuno; • Ser persuasivo; • Ser persistente; • Ter motivação.

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18 Ação psicológica • Atrair a atenção; • Despertar o interesse; • Criar a convicção; • Provocar uma resposta; • Fixar na memória.

19 Qualidades do texto publicitário • Prender a atenção visual; • Ter a informação necessária; • Criar desejo; • Produzir ação por parte do leitor; • O título despertar a curiosidade; • A ilustração ser diferente...

20 Qualidades do texto publicitário • A ilustração provoca a emoção do leitor; • O texto é lógico; • A ilustração é em cores; • O texto mantém o interesse do leitor em toda a sua extensão; • Os nomes do anunciante e do produto serão lembrados pelo leitor...

21 Qualidades do texto publicitário • O texto é divertido, intrigante; • O texto é escrito em linguagem coloquial; • O texto é convincente...

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23 Tema X Título X Slogan • Tema: assunto • Título: serve para despertar o interesse (até 1 parágrafo – 3 a 4 linhas) • Slogan: criar memória (entre 2 a 8 palavras)

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26 Complete •... bons produtos indica. • Não se esqueça da minha... •... sabor que alimenta! •... energia que dá gosto. • utilidades. • Abra a boca é...

27 Título • Direto: seleciona o leitor, informa sobre o produto, expõe uma vantagem, promete um benefício. • Indireto: provoca a curiosidade, promete a solução de uma dificuldade, desperta o interesse.

28 Título • Afirmação • Promessa • Conselho • Noticioso • Dramatizado • Comparação • Suspense • Testemunho • Interrogativo • Negativo

29 Texto • Racional: descreve o produto, dá razões, vantagens, direto, objetivo. • Emotivo: salienta efeitos, qualidades, cria desejo.

30 O corpo do texto • 1. ampliação do título • 2. justificação • 3. fecho ou convite à ação.

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