A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagem verbal midiática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagem verbal midiática"— Transcrição da apresentação:

1 Linguagem verbal midiática
Publicidade e Propaganda

2 Logotipo Essência de uma empresa.
Fixar um significado / frequência da utilização.

3

4

5

6 Nome, marca e embalagem Associados ao slogan e a outros tipos de textos, veiculam mensagens.

7

8

9

10

11

12 O logotipo deve: A) ser facilmente identificável;
B) ser flexível (aumentos ou reduções); C) ser facilmente reproduzível; D) ser adaptável (legibilidade); E) falar à massa ou grupo.

13 O anúncio Ser original; Ser oportuno; Ser persuasivo; Ser persistente;
Ter motivação.

14

15

16

17

18 Ação psicológica Atrair a atenção; Despertar o interesse;
Criar a convicção; Provocar uma resposta; Fixar na memória.

19 Qualidades do texto publicitário
Prender a atenção visual; Ter a informação necessária; Criar desejo; Produzir ação por parte do leitor; O título despertar a curiosidade; A ilustração ser diferente...

20 Qualidades do texto publicitário
A ilustração provoca a emoção do leitor; O texto é lógico; A ilustração é em cores; O texto mantém o interesse do leitor em toda a sua extensão; Os nomes do anunciante e do produto serão lembrados pelo leitor...

21 Qualidades do texto publicitário
O texto é divertido, intrigante; O texto é escrito em linguagem coloquial; O texto é convincente...

22

23 Tema X Título X Slogan Tema: assunto
Título: serve para despertar o interesse (até 1 parágrafo – 3 a 4 linhas) Slogan: criar memória (entre 2 a 8 palavras)

24

25

26 Complete ... bons produtos indica. Não se esqueça da minha...
... sabor que alimenta! ... energia que dá gosto. utilidades. Abra a boca é...

27 Título Direto: seleciona o leitor, informa sobre o produto, expõe uma vantagem, promete um benefício. Indireto: provoca a curiosidade, promete a solução de uma dificuldade, desperta o interesse.

28 Título Afirmação Promessa Conselho Noticioso Dramatizado Comparação
Suspense Testemunho Interrogativo Negativo

29 Texto Racional: descreve o produto, dá razões, vantagens, direto, objetivo. Emotivo: salienta efeitos, qualidades, cria desejo.

30 O corpo do texto 1. ampliação do título 2. justificação
3. fecho ou convite à ação.

31


Carregar ppt "Linguagem verbal midiática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google