A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO   O Arraiá de Cumpade foi idealizado para proporcionar ao público regional e aos turistas a experiência ímpar de vivenciar a tradição e os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO   O Arraiá de Cumpade foi idealizado para proporcionar ao público regional e aos turistas a experiência ímpar de vivenciar a tradição e os."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO O Arraiá de Cumpade foi idealizado para proporcionar ao público regional e aos turistas a experiência ímpar de vivenciar a tradição e os costumes autênticos da cultura do interior do Nordeste. A Fazenda Olho D’água, em Galante, distante 8 km da cidade de Campina Grande (via município de Queimadas), é reconhecida nacionalmente por sua festa junina. O espaço rural de 230 hectares foi cuidadosamente preparado para promover o resgate cultural do São João nordestino. No Arraiá de Cumpade a simplicidade da vida rural é oferecida de forma sensorial, por meio de degustação das saborosas comidas típicas oferecidas no “Restorante do Cumpade”, além do contato com o verde e com os animais da fazenda. A Divina Vila, local cenográfico, possibilita aos visitantes um estreito contato com os saberes e os fazeres do povo nordestino. Além disso, pode-se resgatar os hábitos e valores do interior, tudo isso ao som do trio de forró e seu contagiante forró pé de serra. A proposta é inovadora quanto ao sentido de um evento conceito na região, com o objetivo precípuo de promover a valorização cultural nordestina. Objetiva também atender à necessidade mercadológica de oferecer à demanda turística um produto diferenciado que agrega valor ao destino Campina Grande. Tudo isso, aliado à credibilidade de seus parceiros e à organização do evento, fez da primeira versão do Arraiá de Cumpade um grande sucesso.

2 OBJETIVO Ofertar espaço temático contendo figuras e valores de nossa tradição nordestina, onde seja possível vivenciar os mais diversos usos e costumes dos saberes e fazeres da cultura regional e das tradições populares. DESAFIO Possibilitar ao público regional e aos turistas acesso a produtos da nossa gastronomia, conhecimento do manuseio do tear manual, vivência de passeios em carro-de-boi e tropa de burros, contato com o autentico forró pé de serra, as toadas dos cocos de roda, com as cirandas. Proporcionar, ainda, aos visitantes a oportunidade de conviver com personagens típicos nordestinos, ressaltando a religiosidade e as crenças, assim como outras formas de manifestação cultural e dos afazeres cotidianos do homem do campo.

3 ATRATIVOS O Arraiá de Cumpade oferece aos seus visitantes: - Capelinha N. Senhora do Perpetuo Socorro. - Restaurante Casa de Cumpade. - Piscinas e Bar do Reboco. - Botiquim de Sinhá Rosa (Recordações da Fazenda). - Palhaças de Beira de rio. - Casa de João Francisco (Agricultor). - Casario dos Dantas Vilar (Cozinha panorâmica). - Casa de Cumade Tonha (Rezadeira). - Bar do Reboco. - Difusora. - Tropeada de Burros. - Casa de Tear. - Carro de boi. - Bodega do Armazém Rio do Peixe. - Trio de forró (forró pé de serra). - Palhoça de Cumpade Fernando Fuji. - Grupos folclóricos. - Casa de Farinha de Antõe Quilima. - Leiteira. - Birosca da Serra Preta. - Salão de TV Mané Quinino.

4 VISÃO DE MERCADO Configurando atrativo turístico diferenciado que visa atender à oportunidade mercadológica premente, o Arraiá de Cumpade tem como meta para sua segunda versão ampliar o fluxo de venda em aproximadamente 30%, projetando o aumento de venda/público de 350 pessoas/dia em vez de 250/dia, na sua versão anterior. LOGÍSTICA O evento ocorrerá durante o mês de junho, funcionando aos sábados nas duas primeiras semanas que antecedem o São João, de sexta a domingo na semana do São João e na sexta e no sábado após a festa junina, sempre das 10h00 ás 16h00. O controle de venda das entradas e do acesso serão feitos por meio de pulseiras individuais de identificação que servirão como passaporte para o evento, permitindo a degustação de comida típica, bebidas e o desfrute do espaço e dos serviços disponibilizados pelo evento. O transporte para o local poderá ser feito em veículos da agência de turismo receptivo, Mais Brasil que oferece pacotes com passeios a Campina Grande e passaporte para o evento, ou, ainda, por meio de outras agências de receptivos, em veículos particulares e ou transporte coletivo.

5 Passaporte: O passaporte será vendido pelas principais agências de turismo das cidades de Campina Grande, João Pessoa, Recife e Natal. Valor R$ 80,00 A identificação dos participantes, será feita por pulseiras específicas, para cada dia de evento.

6 RESULTADOS E INOVAÇÕES
Inovando nos serviços de turismo e entretenimento ao unir turismo cultural, ecológico, artesanato e gastronomia regional dentro de uma temática e espaço natural específico, o Arraiá de Cumpade configura um novo atrativo dentro do roteiro das principais agências de turismo e operadoras nacionais. A potencialidade turística do evento se fortalece ao compor o tarifário oficial das mais conceituadas operadoras de turismo nacional como Trend, TAM Viagens, Tourlines, Free Way, entre outras. Arraiá de Cumpade pontua, entre suas conquistas, a inclusão do evento no calendário oficial de eventos de Campina Grande, recebendo unanimidade de votos na Câmara Municipal de Vereadores. Foi reconhecido como equipamento turístico rural, sendo divulgado como atrativo do produto turístico “São João de Campina Grande”.

7 O evento teve como parceiros e viabilizadores:
PRODUÇÃO E PARCEIROS A primeira versão do Arraiá de Cumpade contou com a realização do Restaurante Casa de Cumpade, e da Mais Brasil Turismo e com a produção da Bora Ali Produções e Eventos. O evento teve como parceiros e viabilizadores: Em seu segundo ano, o Arraiá de Cumpade, acreditando no cooperativismo, busca firmar os parceiros que já apostaram no evento anteriormente e conquistar novos que invistam nessa idéia.

8 POR QUE INVESTIR NO ARRAIÁ DE CUMPADE?
Será assegurado aos parceiros o direito de imagem dentro do espaço de execução do trabalho, desde que se respeite o layout da temática proposta. O capital privado investido, além de proporcionar visibilidade para as empresas, demonstra a participação social destas no processo de formação educacional e cultural de nosso povo.

9 Cotas de Patrocínio Assinará Toda a mídia utilizada pelo evento, como também, uso de estrutura criada na cidade cenográfica específica para o patrocinador e espaço para desenvolver e executar ação promocional com os participantes do evento. Obs: Toda a estrutura de decoração e promotor de vendas será de responsabilidade do patrocinador; Cota: R$ 5.000,00 (Cinco mil Reais). * A aquisição da cota, concederá a participação em todos os dias de evento durante todo o mês de Junho.

10


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO   O Arraiá de Cumpade foi idealizado para proporcionar ao público regional e aos turistas a experiência ímpar de vivenciar a tradição e os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google