A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TURISMO E CULTURA 1 (TC1X1)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TURISMO E CULTURA 1 (TC1X1)"— Transcrição da apresentação:

1 TURISMO E CULTURA 1 (TC1X1)
AULA 01 – APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

2 Por que estudar a relação entre cultura e turismo?
Turismo prevê deslocamento para localidades fora do entorno habitual, o que propicia a vivência de experiências sociais distintas, através da assimilação e intercâmbio de valores culturais. A viagem é incomparável fonte de conhecimento. A cultura é o próprio conhecimento. Assim, a viagem é uma das ferramentas mais poderosas de acesso à cultura.

3 Qual a importância do patrimônio cultural no âmbito do turismo?
Econômica: Alinhou-se a lógica capitalista através do desenvolvimento da Indústria Cultural: mercantilização da Cultura. O produto cultural transforma-se em oferta turística, sendo o principal fator de atratividade da demanda, através do bens e experiências materiais e imateriais. Social O intercâmbio de conhecimento permite a valorização de manifestações culturais autênticas e a disseminação de uma visão crítica em relação ao aproveitamento predatório do patrimônio, gerando transformações da ordem ambiental, econômica e social.

4 O que estudaremos nessa disciplina?
A importância da cultura para o turismo e vice-versa Os tipos de turismo cultural e seus impactos Descrição e análise do patrimônio cultural mundial, brasileiro e paulista Vivenciar as diferenças culturais: religião, festas, tradições e gastronomia

5 Quais as principais diferenças entre TC1 e TC2?
A primeira disciplina abrange a DIMENSÃO da cultura e sua relação conceitual com o turismo. A segunda disciplina abrange a DINÂMICA da cultura e sua relação prática com o turismo.


Carregar ppt "TURISMO E CULTURA 1 (TC1X1)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google