Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
EVOLUÇÃO Aniversário Economia de serviços
Encomenda-se o bolo em uma confeitaria, que o entrega em casa na hora marcada.
2
EVOLUÇÃO Aniversário Economia de experiências
A festa inteira seria organizada por uma empresa contratada que cuidaria de todos os detalhes, como local, convites, distrações e, claro, o bolo!
3
DISTINÇÃO Produto resultante de serviço Serviço a cliente (suporte)
4
DISTINÇÃO Marketing DE Serviços Marketing POR MEIO DE serviços
O serviço é o principal produto Marketing POR MEIO DE serviços Serviços são parte da oferta, como meio de aumentar o valor
5
MIGRAÇÃO Empresas historicamente industriais migraram parte de suas receitas para o setor de serviços Ex.: Case da Rolls Royce
6
IMPORTÂNCIA “O aumento da riqueza gerado pelo valor do conhecimento permite que seus proprietários tenham renda para pagar pela prestação de outros tipos de serviços...”* *Christopher Lovelock, Marketing de Serviços, 7a. Edição, pg 5
7
IMPORTÂNCIA “Toda empresa é uma empresa de serviços.”
Philip Kotler, na 10a. Edição (do milênio)
8
PRIMEIRA PARTE Tipos de serviços
9
ECONOMIA DE SERVIÇOS Dividida em nove setores:
Comércio atacadista e varejista Transportes e armazenamento; e serviços de utilidade pública Informações Atividades financeiras Serviços profissionais e de negócios Educação e saúde Turismo e lazer Governo Outros Serviços
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.