A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Roberto Puccetti 10 de Abril de 2000 MasterCard International Payment Brands Cartões de Débito A Conveniência, segurança e evolução do dinheiro eletrônico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Roberto Puccetti 10 de Abril de 2000 MasterCard International Payment Brands Cartões de Débito A Conveniência, segurança e evolução do dinheiro eletrônico."— Transcrição da apresentação:

1 Roberto Puccetti 10 de Abril de 2000 MasterCard International Payment Brands Cartões de Débito A Conveniência, segurança e evolução do dinheiro eletrônico

2 Agenda O Mercado A Oportunidade Os Produtos As Perspectivas

3 Existem aproximadamente 40 Milhões de contas corrente e poupança no Brasil Transações com débito vêm crescendo rapidamente: 117%.* Terminais de POS são responsáveis por 93% das transações. (M.C.) *Dec Dec1999 O Mercado

4 Cartão de Crédito 8% Financiamentos 7% Cartão de Débito 2% Cheque Pré Datado 7% Cheque 10% Papel-Moeda 64% Private Label 2% Capturar os pagamentos feitos com cheques ou dinheiro. (81%: Papel Moeda+Cheque +Pré Datado) Reduzir perdas do comércio com cheques sem fundo (4.5% em média) Fonte: Pesquisa Credicard Distribuição das formas de pagamento O Mercado

5 A Conta do Banco é o Produto Maior Gerador de Receita Custo Menor na Transação A Oportunidade

6 Portador do Cartão: Agiliza a Compra Evita o preenchimento de cheques ou manuseio de dinheiro Dispensa apresentação de documentos A Oportunidade Vantagens

7 Estabelecimento: Agilidade nas Vendas Operação 100% autorizada –Risco de inadimplência nulo Crédito em D+1 A Oportunidade Vantagens

8 Banco: Redução dos altos custos na compensação e na operação com cheques Redução dos custos administrativos Portfólio de Produtos diversificado Vantagens A Oportunidade

9 Cartão de Conta-Corrente Cartão de Conta-Poupança Cartão Conta Investimento Cartão Salário Cartão CDC –Com consulta Cartão Pré-Pago TRANSAÇÃO ON-LINE RISCO DE CRÉDITO NULO Grande Variedade Os Produtos

10 Autorização e Intercâmbio Autorização Intercâmbio AdquirenteEmissor Única Dupla Débito Crédito Adquirente Emissor Características das Mensagens Os Produtos

11 Débito Débito –Compensação real time minimiza erros, elimina risco do câmbio e permite a contabilização das transações –Integridade da autorização com o intercâmbio –Crédito do estabelecimento em D+1 Crédito –Compensação depende do batch do adquirente, com comprometimento no câmbio e na contabilização das transações –Risco na integridade da autorização com o intercâmbio –Crédito do estabelecimento em D+27 Mensagens - Impacto no Processamento Os Produtos

12 Compras Saques Crédito CréditoDébito N/ADébito / Crédito Débito / Crédito CréditoDébito / CréditoDébito Débito / Crédito Os Produtos Opções para o portfolio dos Bancos

13 Característica do Mercado Brasileiro: Desde 1991 a conveniência de ter as funções de Crédito e Débito no mesmo cartão. Marcas locais e Internacionais de débito. Função Crédito Função Débito Os Produtos Cartões Múltiplos

14 Os Produtos Evolução de cartões Maestro no Brasil

15 15 Gift Cards Cartão de Incentivo Cartão Salário Cartão promocional Cartão de Viagem Os Produtos Cartão Pré-Pago

16 CokeSingapura –CokeUS –SpriteAustrália –CokeColombia Hong Bao Singapura OUB 2000Singapura SpriteAustralia Household GMUS Os Produtos Programas Pré-Pagos lançados em 1999

17 MasterCard + Coca Cola Singapura - Julho participantes. Tampinhas premiadas: ATM Card S$ 10, S$ 20, S$ 50, S$ % dos prêmios distribuídos no primeiro mês (S$ 200,000 ) 75% da população jovem conhecia a promoção Os Produtos Débito Pré-Pago Singapura

18 Os Produtos Promoção USA Coke 99

19 Os Produtos Promoção Sprite Australia

20 "Year of the Rabbit Os Produtos Hong Bao ATM (Singapura)

21 Os Produtos OUB 2000

22 Os Produtos Promoção Test-Drive GM

23 1982:Cirrus é criada por 109 instituições financeiras nos EUA 1988:MasterCard International compra a Cirrus 1991: MasterCard anuncia o lançamento do Maestro 1997:Maestro se converte em uma marca de caixas automáticos - ATM 1999: Rede MasterCard de Caixas Automáticos Os Produtos Rede MasterCard® de Caixas Automáticos

24 Integra as redes privadas de saque automático, tornando-se a Rede das Redes. Cerca de ATMs, em mais de 108 países. Cirrus é a maior e mais reconhecida rede de caixas automáticos do mundo, com os mais altos níveis de disponibilidade - média de 99,9%. Os Produtos Rede MasterCard® de Caixas Automáticos

25 31 Caixas Automáticos Aceitação apenas para cartões emitidos no exterior Até Nov. 1999: A Rede Hoje: Mais de ATMs - Previsão de até 2001 Aceitação para cartões emitidos no exterior e no Brasil (Redes Banco24Horas, Banco do Brasil, HSBC e Citibank) Os Produtos Rede MasterCard® de Caixas Automáticos

26 Saques: –Conta Corrente –Conta Poupança –Conta Investimento –Cartões de Crédito –Conta Salário Consulta e Emissão de Saldos Serviços Adicionais: Selo, Cartão Telefônico, Ticket de Metrô Os Produtos Rede MasterCard® de Caixas Automáticos

27 MasterCard Global Service: – 220 países – Número Gratuito: 77 países – 140 idiomas Internet: –MasterCard / Cirrus ATM Global Locator Os Produtos Localização dos caixas da Rede MasterCard®

28 28 Novos Parceiros Instalar Caixas Automáticos (ATM) em: –Aeroportos Internacionais –Empresas com grande fluxo de funcionários que viajam à negócios –Companhias Aéreas –Cadeias Internacionais de Hotéis, Centros de Convenções, Business Centers –Centros Comerciais e Shopping Centers As Perspectivas Oportunidades para a expansão da Rede

29 Substituição do Papel-Moeda e do Cheque – Cultura e Aceitação Nova funcionalidade via Internet – Segurança Cartões Múltiplos – Branding Aumentar a lucratividade do Emissor e do Acquirer – Aumentar a utilização – Troca de papel por transações eletrônicas As Perspectivas Perspectivas vs. Preocupações

30 Cartão com CHIP: Também para débito A previsão é que o número de transações de débito aumentem de 300% a 400% em cinco anos. Nos próximos 05 anos as transações de débito vão superar o número de transações de crédito. Fonte: Debit Card Forum - Fev Considerações Finais

31 International MasterCard


Carregar ppt "Roberto Puccetti 10 de Abril de 2000 MasterCard International Payment Brands Cartões de Débito A Conveniência, segurança e evolução do dinheiro eletrônico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google