A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REUNIÃO DE PAIS 4º ano – 2010 F-4MA1 – Profª Christiane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REUNIÃO DE PAIS 4º ano – 2010 F-4MA1 – Profª Christiane."— Transcrição da apresentação:

1 REUNIÃO DE PAIS 4º ano – 2010 F-4MA1 – Profª Christiane

2 1º momento: sala de aula conteúdos Conceituais trabalhados no ano: Língua Portuguesa, Matemática, História-Geografia e Ciências; apoio em sala de aula (intervenções); projeto Orientação de Estudos; dinâmica com os pais; progressão pedagógica em Alemão. 2º momento: auditório SOE: Papel da Escola/ Família;

3 Números e Operações Tratamento da Informação Grandezas e Medidas Espaço e Forma Informática Sistema de Numeração Decimal; Algoritmos (4 operações); Multiplicação e divisão por dois algarismos; Cálculo mental; Tabuadas. Frações; Entendimento de situações- problema. Problemas de lógica. Leitura e construção de gráficos e tabelas. Resolver e formular problemas a partir de um gráfico e tabela. Medidas de tempo, comprimento e massa Sistema monetário. Formas planas e não-planas: polígonos, poliedros e corpos redondos; Planificação dos sólidos geométricos; Localização espacial; Caixa de jogos; Tabuada; Conteúdo multimídia; Portal Educacional; Caça Pistas;

4 Consumo Responsável; Reconstrução da história e documentos históricos; Noções de tempo na História ; Paisagens: natural e modificada; As grandes navegações; Diferenças culturais entre portugueses e indígenas; Exploração do pau-brasil: o desmatamento da vegetação e o trabalho indígena; Início da colonização portuguesa no Brasil; Fundação da cidade de São Paulo; Estudo cartográfico da região Sudeste e a localização do estado de São Paulo. Estudo do Meio.

5 AMBIENTE E SERES VIVOS: Pantanal e animais da região / cadeia alimentar / seres vivos em extinção; Desenvolvimento e a reprodução de plantas. RECURSOS NATURAIS E AS INTERAÇÕES HUMANAS: Água: ocorrência, importância, propriedades físicas, poluição, mudanças de estado físico e ciclo da água; Solo: erosão e tipos de solo. DA NATUREZA PARA O LIXO: Recursos naturais renováveis e não-renováveis; Ambiente (lixo e reciclagem).

6 INTERVENÇÃO ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS ATIVIDADES DE ESCOLHA AUTORREGULAÇÃO

7 É a capacidade de darmos ordens a nós mesmos. Consiste em acordar e criar regras para orientar a própria vida para assim se relacionar com os outros. Aprender a conversar e sempre solucionar conflitos através da conversa. Bernardo Toro Filósofo e educador colombiano

8 ENTRE OS PARES FAMÍLIA PROFESSORA AUXILIAR PROFESSORA

9

10 Recuo de Margem Margem direita e esquerda Pontuação no diálogo Interferência do narrador Escrita em bloco Paragrafação Clareza e coesãoPontuação Legibilidade gráfica

11 NASALIDADE AM/ÃO Final de verbo AM/ÃO Final de palavra M/N (intercalado) M/N Antes P e B Outros am/o ã/m m/i REGULARIDADES CONTEXTUAIS C/ÇC/QUS/SSR/RRG/J/GU

12 REGULARIDADES CONTEXTUAIS OPOSIÇÃO SURDA/SONORA L/U Final de verbo P/BT/DF/VK/G ou C/G ORIGEM ETIMOLÓGICA CH/XC/QU L/U Difícil/difÍciu X/SS-H Ç/SSS/ZS/CSC /C ou SC/SE/I O/U dit.rad TRANSCRIÇÃO DA FALA E/IO/UO/LL/UL/LH -R Corta=cortar -S -d /ndo Falando/falano Acréscimo de letra(+is) Ex: voceis ditongo ou /o (-u) Penso /pensou

13 ENTENDIMENTO DE SITUAÇÃO-PROBLEMA HORÁRIO (Relógio analógico) CÁLCULO MENTAL GEOMETRIA ALGORITMO DA SUBTRAÇÃO ALGORITMO DA ADIÇÃO ALGORITMO DA MULTIPLICAÇÃO ALGORITMO DA DIVISÃO PROBLEMA COM EXCESSO DE DADOS USO DA RÉGUA MEDIDAS

14 Importância do estudo diário; Horário de estudo - tabela; Diferentes procedimentos de estudo para cada disciplina; Atividades específicas e diferenciadas de acordo com a necessidade de cada aluno; Objetivo a médio e longo prazo: autonomia intelectual. PORTAL EDUCACIONAL E BLOG.

15

16

17 Livros de literatura infantil serão adotados oportunamente; O conteúdo das avaliações será construído com os alunos e anotado no caderno integrado; As datas de avaliações serão anotadas no diário; Respeitar o horário de saída.

18

19

20 COMPREENSÃO AUDITIVA Entender textos de forma global. Identificar palavras e situações. Entender as orientações do cotidiano escolar.

21 COMUNICAÇÃO ORAL Denominar seres animados e inanimados. Reproduzir estruturas (estimulação). Expressar-se no cotidiano escolar (estimulação). Ler em voz alta (iniciação). COMPREENSÃO E ENTENDIMENTO DE TEXTO Entender palavras e frases (iniciação).

22 COMPREENSÃO AUDITIVA Entender textos de forma global. Identificar palavras e situações. Entender as orientações do cotidiano escolar. COMUNICAÇÃO ORAL Denominar seres animados e inanimados. Reproduzir estruturas. Expressar-se no cotidiano escolar (estimulação). Ler em voz alta.

23 COMPREENSÃO E ENTENDIMENTO DE TEXTO Entender palavras e frases. COMUNICAÇÃO ESCRITA Escrever palavras e frases (iniciação).

24 COMPREENSÃO AUDITIVA Entender textos de forma global. Identificar palavras e situações. Entender as orientações do cotidiano escolar. Entender detalhes de um texto.

25 COMUNICAÇÃO ORAL Expressar-se no cotidiano escolar (estimulação). Ler em voz alta. Dialogar. Relatar. Descrever.

26 COMPREENSÃO E ENTENDIMENTO DE TEXTO Identificar palavras e situações. Entender textos. COMUNICAÇÃO ESCRITA Dialogar. Relatar. Descrever.

27


Carregar ppt "REUNIÃO DE PAIS 4º ano – 2010 F-4MA1 – Profª Christiane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google