A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO 2013. SUGESTÕES Ensino Fundamental Dinâmicas: Integração da turma, Da confusão à ordem, Responsabilidade Confecção Árvore.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO 2013. SUGESTÕES Ensino Fundamental Dinâmicas: Integração da turma, Da confusão à ordem, Responsabilidade Confecção Árvore."— Transcrição da apresentação:

1 SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO 2013

2 SUGESTÕES

3 Ensino Fundamental Dinâmicas: Integração da turma, Da confusão à ordem, Responsabilidade Confecção Árvore dos Sonhos/carta Confecção da árvore dos alimentos Confecção de Tan-Gran Orientações para confecção de cartaz Orientações para uso do dicionário Ensino Médio Saúde e prevenção nas escolas: Músicas que dizem alguma coisa

4 O acolhimento afetivo é fundamental.

5 SUGESTÃO DE ATIVIDADE ÁRVORE DOS SONHOS

6

7

8 P RIMEIRO DIA DE AULA Apresentação no pátio, com toda a comunidade escolar, de uma música ou de uma atividade do professor de Educação Física/acolhimento do EM. Apresentação das atividades desenvolvidas pela escola em 2012 (arquivo de fotos) : Melhores momentos...

9 ACOLHIMENTO 6 º ANO Dar boas vindas / recepção para os alunos e pais (Sugestão: Direção e equipe escolar no pátio). Apresentação dos funcionários e suas atribuições Apresentação dos professores.

10 6 OS. A NOS – SALA DE AULA Apresentação do professor, critérios de avaliação, construção de uma agenda: datas de entrega de trabalhos/projetos e datas das avaliações de todas as disciplinas. Estabelecimento de combinados. Explicar as diferenças entre o Ciclo I e Ciclo II, por exemplo, número de professores e disciplinas, material do aluno, caderno do aluno. Apresentação dos alunos Apresentação dos espaços da escola.

11 SUGESTÕES Rodas de conversa Rodas de leitores Leitura pelos alunos: trava-línguas, adivinhas, charadas, desafios Leitura pelos professores Atividades de leitura com diferentes propósitos Atividades em que os diferentes gêneros sejam apresentados aos alunos Atividades de escrita ou reescrita em duplas Atividades de produção coletiva Atividades que envolvam situações-problema com as quatro operações Atividades que envolvam todos os alunos, promovendo a inclusão.

12 I MPORTANTE Observar: Linguagem Oral: se o aluno expõe, de forma clara, suas ideias, se consegue argumentar em defesa de seu ponto de vista e se utiliza a fala de forma adequada a diferentes interlocutores e situações de comunicação. Leitura: se o aluno é capaz de se expressar sobre o que lê, se reconhece e diferencia os diversos suportes textuais e os gêneros textuais já estudados. Produção: se o aluno escreve convencionalmente, sem marcas de oralidade e se há clareza, coerência e coesão no texto (pontuação, ortografia)

13 ORIENTAÇÕES PARA OS PRIMEIROS DIAS LETIVOS 2013 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

14 SUGESTÕES ENSINO FUNDAMENTAL Págs. 23 a 27 – Anos iniciais Págs. 28 a 48 – Anos finais ENSINO MÉDIO Págs. 49 a 58 – Ensino Médio


Carregar ppt "SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO 2013. SUGESTÕES Ensino Fundamental Dinâmicas: Integração da turma, Da confusão à ordem, Responsabilidade Confecção Árvore."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google