A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MANUSEIO, EMPILHAMENTO, ARMAZENAMENTO E CIRCULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MANUSEIO, EMPILHAMENTO, ARMAZENAMENTO E CIRCULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 MANUSEIO, EMPILHAMENTO, ARMAZENAMENTO E CIRCULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO

2 - As pilhas de produtos devem ter forma e altura que garantam a sua estabilidade e facilitem o seu manuseio, bem como ofereçam segurança no trânsito de pessoas e na circulação de materiais. - Respeitar as dimensões e a capacidade de prateleiras e plataformas. - Empilhar de modo a conservar a embalagem e o produto. - Embalagens danificadas devem ser imediatamente separadas e providenciado o conserto ou descarte. - Transportar produtos, considerando a capacidade da empilhadeira. - Manter a limpeza e a identificação dos produtos. ORIENTAÇÕES PARA MANUSEIO, EMPILHAMENTO, ARMAZENAMENTO E CIRCULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO

3 - Deixar livre o acesso aos equipamentos de combate a incêndio. - Não obstruir portas ou saídas de emergência. - O material empilhado deverá ficar afastado das estruturas laterais do prédio a uma distância de pelo menos 50 centímetros (NR-11 Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais - item ). - Em caso de dúvidas, comunicar a gerência ou responsável, que por fará contato com o SESMT na matriz para os devidos esclarecimentos. ORIENTAÇÕES PARA MANUSEIO, EMPILHAMENTO, ARMAZENAMENTO E CIRCULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO

4 SEGURANÇA EM EMPILHAMENTOS Não improvise, seja cauteloso. Colabore com o operador de empilhadeira, participe, oriente em caso de necessidade. Quando a empilhadeira recolher a carga, limpe o local. Organize o setor como se fosse a sua casa (prática dos 5S´s).

5 EU TAMBÉM EMPILHAVA ASSIM... SEGURANÇA EM EMPILHAMENTOS Coloque a sua segurança e de seus companheiros em 1º lugar.

6 FORMAS DE EMPILHAMENTO Pás com cabo, pás sem cabo e cavadeiras: Empilhamento: no chão, em gaiolas conforme foto. Até 03 gaiolas. Observar estabilidade da pilha e condições das gaiolas. PÁS:

7 FORMAS DE EMPILHAMENTO Empilhamento: em prateleiras, sobre plataformas conforme foto. Altura até 800 mm (não sobrepor plataformas). Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). ARRUELAS:

8 FORMAS DE EMPILHAMENTO Empilhamento: em prateleiras, sobre plataformas conforme foto. Altura de até 450 mm (não sobrepor plataformas). Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). IMPLEMENTOS:

9 FORMAS DE EMPILHAMENTO Discos avulsos: Empilhamento: no chão, sobre plataformas específicas para discos conforme foto. Altura de até mm (não sobrepor plataformas). Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). DISCOS:

10 FORMAS DE EMPILHAMENTO Discos em amarrados (1): Empilhamento: em prateleiras, sobre plataforma conforme foto (não sobrepor plataformas). Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). DISCOS:

11 FORMAS DE EMPILHAMENTO Discos em amarrados (2): Empilhamento: no chão conforme foto. Amarrados apoiados em sarrafos de madeira para preservação do fio de corte (não sobrepor amarrados). DISCOS:

12 FORMAS DE EMPILHAMENTO SERRA RETA PARA CORTE DE PEDRAS: Empilhamento: no chão até 03 amarrados sobrepostos. Armazenar em local que facilite o manuseio e de forma que não prejudique a circulação de máquinas e pessoas e a movimentação de outros produtos.

13 FORMAS DE EMPILHAMENTO GARRAS PARA SAPATAS: Empilhamento: no chão conforme foto. Altura de até mm. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura) e a conservação da embalagem. Varrões de mm: empilhados avulsos sobre barrotes.

14 FORMAS DE EMPILHAMENTO UNHAS: Empilhamento: no chão sobre plataforma conforme foto. Altura de até 06 caixas. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura) e a conservação da embalagem.

15 FORMAS DE EMPILHAMENTO SAPATAS: Empilhamento: no chão sobre plataforma conforme foto. Empilhar de duas em duas peças conforme foto. Altura de até mm. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). Não sobrepor.

16 FORMAS DE EMPILHAMENTO Lâminas bico de pato: Empilhamento: no chão sobre barrotes conforme foto. Altura de até 06 peças. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). LÂMINAS:

17 FORMAS DE EMPILHAMENTO Lâminas carregadeiras: Empilhamento: no chão sobre barrotes conforme foto. Altura de até 10 peças. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). LÂMINAS:

18 FORMAS DE EMPILHAMENTO Lâminas banquinho: Empilhamento: no chão sobre barrotes conforme foto. Altura de até 06 peças. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). LÂMINAS:

19 FORMAS DE EMPILHAMENTO Lâminas pequenas: Empilhamento: no chão ou em prateleiras sobre plataforma conforme foto. Altura de até 20 peças. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). LÂMINAS:

20 FORMAS DE EMPILHAMENTO Lâminas trator esteira: Empilhamento: no chão sobre barrotes conforme foto. Altura de até 10 peças e até 05 pilhas. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). LÂMINAS:

21 FORMAS DE EMPILHAMENTO Lâminas moto: Empilhamento: no chão sobre barrotes conforme foto. Altura de até 10 peças e até 06 pilhas. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). LÂMINAS:

22 FORMAS DE EMPILHAMENTO Perfil de Nivelamento: Empilhamento: no chão sobre barrotes conforme foto. Altura de até 10 peças. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). LÂMINAS:

23 FORMAS DE EMPILHAMENTO Dentes Pequenos: Empilhamento: no chão em caixas sobre plataforma. Altura de até 06 caixas. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura) e a conservação da embalagem. DENTES E SUPORTES:

24 FORMAS DE EMPILHAMENTO Dentes médios e grandes e suporte: Empilhamento: no chão ou em prateleira sobre plataforma conforme fotos. Altura de até 800 mm. Não sobrepor. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura). DENTES E SUPORTES:

25 FORMAS DE EMPILHAMENTO Empilhamento: em prateleira sobre plataforma conforme foto. Altura de até 800 mm. Não sobrepor. Observar a segurança (estabilidade da pilha e altura) CANTOS:

26 FORMAS DE EMPILHAMENTO Segurança na operação da empilhadeira: A empilhadeira somente poderá ser operada por funcionário com curso de Operação de Empilhadeira - NR11. Operar a empilhadeira, observando aspectos de segurança e cumprindo com as orientações recebidas no curso de Operação de Empilhadeira.

27 FORMAS DE EMPILHAMENTO Outro - Reforçando - Identificação dos produtos: O código do produto (evitar mistura) Aguardando expedição (IT Expedição de Produto)

28 FORMAS DE EMPILHAMENTO Outro - Reforçando - controle de produto não conforme: Ao ser encontrado um produto não conforme, este deve ser separado dos demais (local específico), identificado e deve receber tratamento adequado.

29 Se cada um de nós fizer a sua parte, poderemos eliminar muitos problemas. Devemos estar sempre abertos a sugestões, melhorias e novos aprendizados.


Carregar ppt "MANUSEIO, EMPILHAMENTO, ARMAZENAMENTO E CIRCULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google