A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARTE ABSTRATA NO BRASIL ABSTRAÇÃO E NOVOS MEIOS Professora: Nanci Martinelli Boldrini.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARTE ABSTRATA NO BRASIL ABSTRAÇÃO E NOVOS MEIOS Professora: Nanci Martinelli Boldrini."— Transcrição da apresentação:

1 ARTE ABSTRATA NO BRASIL ABSTRAÇÃO E NOVOS MEIOS Professora: Nanci Martinelli Boldrini

2 A arte abstrata no Brasil começou a ser difundida após a realização da primeira Bienal de SP (1951). Para os abstratos, a arte pública deveria marcar espaço no urbanismo para sensibilidade e reflexão da população. Destaques da arte nacional contemporânea Carybé (argentino, nat. Bras.) Carlos Scliar (gaucho) Antonio Bandeira ( ceará) José Guimarães (Bahia)

3 M UITOS ARTISTAS FAZEM OBRAS PARA LOGRADOUROS PÚBLICOS OU EDIFÍCIOS ( PROJETOS TRIDIMENSIONAIS ) Tomie Otake – arte oriental no Brasil Amilcar de Castro Rubem valentim Athos Bulcão

4 P REOCUPAÇÃO EM INTEGRAR A ARTE E A NATUREZA, QUE POR SÉCULOS FOI ESQUECIDA... Artista polonês Frans Krajcberg denuncia, por meio de sua obra, os desastres provocados pelas mãos do homem na natureza

5 F AZ PARTE DA ARTE CONTEMPORÂNEA AS I NSTALAÇÕES DE OBRAS DE ARTE É uma manifestação onde a obra é composta de elementos organizados, geralmente de grande porte. A disposição dos elementos no espaço tem a intenção de criar uma relação com o espectador. Uma das possibilidades da instalação é provocar sensações: frio, calor, odores, som ou coisas que simplesmente chamem a atenção do público ao redor. As sensações podem também provocar algumas reflexões nos espectadores.

6 EXEMPLOS DE INSTALAÇÕES DE ARTE


Carregar ppt "ARTE ABSTRATA NO BRASIL ABSTRAÇÃO E NOVOS MEIOS Professora: Nanci Martinelli Boldrini."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google