A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Passeio de ônibus *Inércia *Dinâmica * Ação e reação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Passeio de ônibus *Inércia *Dinâmica * Ação e reação."— Transcrição da apresentação:

1 Passeio de ônibus *Inércia *Dinâmica * Ação e reação

2 Inércia: quando o motorista freou o ônibus as pessoas estavam exercendo uma forca sobre ele para ficarem em pé. O ônibus freando essa força foi anulada e os corpos tenderam a continuar em movimento. Um corpo em movimento tende a permanecer em movimento. No caminho de volta para casa, Joana entra em um ônibus no qual estava cheio de passageiros, ao chegar próximo a um semáforo, despercebido o motorista freia bruscamente fazendo com que os passageiros se movimentassem para frente devido a freada do ônibus, causando maior bagunça.

3 Ao sair do semáforo o ônibus encontrava-se em uma subida, no qual precisou pisar fundo para que o ônibus andasse, novamente fazendo com que as pessoas se movimentassem dentro do ônibus. Joana já estava furiosa com o motorista. Dinâmica: devido ao peso do ônibus foi preciso que o motorista acelerasse mais o ônibus fazendo assim exercer sobre ele uma força de maior intensidade para que o ônibus entrasse em movimento, aumentando assim gradualmente a aceleração do ônibus.

4 E já se não bastasse, continuando o trajeto e após adquirir uma aceleração constante, novamente despercebido o motorista passa sem reduzir a velocidade por um quebra molas, fazendo com que os passageiros precisem se segurar nos bancos para não se desequilibrarem e caírem. Ação e reação: Quando o ônibus passa pelo quebra molas as pessoas tem a reação de saírem do banco, por isso elas se seguram, exercendo assim uma força sobre ele, quando um corpo faz força sobre outro corpo imediatamente recebera desse outro corpo uma força com mesma intensidade.

5 Joana já não agüentando tanta trapalhada do motorista desse no ponto mais próximo, e segue seu passeio com uma bela caminhada, onde passa por um parque e encontra seu namorado e por ali os dois ficam até o cair do dia.


Carregar ppt "Passeio de ônibus *Inércia *Dinâmica * Ação e reação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google