A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas..: Objetivo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas..: Objetivo."— Transcrição da apresentação:

1

2 A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas..: Objetivo

3 1.Percursos de identidade 2. Abordagens sobre identidade 3. Identidade diferenciação e competitividade.: Estrutura

4 1.Reativa/negativa Negam a existência da identidade e veem sentido em um discurso desta natureza por conta da globalização..: Percursos da identidade

5 2. Conciliatória/ celebratória Não nega o seu potencial regulatório, mas, defende o discurso da identidade como mal necessário..: Percursos da identidade

6 3. Crítica Identificam os diversos usos para a ideia de identidade e anteveem a necessidade de investigar o seu potencial crítico, societal e criativo..: Percursos da identidade

7 .: Abordagens sobre identidade

8 1.Círculo acadêmico A identidade é estudada sob diversos pontos de vista, tais como: a identidade psicológica da relação do eu com o outro, a dimensão sociológica de construção e reconstrução de identidades, sociais e políticas..: Abordagens sobre identidade

9 2. Identidade no/do senso comum A identidade é vista e sentida a partir de uma espacialidade geográfica e cultural, construída por meio da língua, de ícones imagéticos, de maneiras de ser e estar..: Abordagens sobre identidade

10 3. Identidade mercadológica As identidades são observadas a partir das motivações e/ou impactos econômicos gerados pelos usos e exploração do potencial comunicacional como elemento de diferenciação para produtos..: Abordagens sobre identidade

11 1.Desconstruir no nosso imaginário, a ideia de assimetria cultural, para começar a repensar as noções de diferenciação e competitividade. 2.Investimento público e privado em capacitação e formação de pessoal em design com visão local e global. 3.Políticas de acolhimento e absorção de mão de obra especializada em design. 4.Estreitar a relação entre o setor produtivo e as instituições de ensino..: Identidade, diferenciação e competitividade

12 5. Revisão dos paradigmas no âmbito das instituições e seus projetos e programas de ensino. 6.Investimento em pesquisa e conhecimento aplicado e inovação tecnológica em design. 7.Política ostensiva de valorização do design amazônico com vistas à diferenciação e competitividade. 8.Interiorização do design..: Identidade, diferenciação e competitividade

13 Desenvolvedor: DESAM Objetivo: Desenvolver e produzir artefatos elaborados com identidade regional a partir de uma intensa atividade de pesquisa bibliográfica e de campo e da utilização do design como ferramenta estratégica para criar produtos inovadores e de alto valor agregado, utilizando matérias primas regionais como madeira certificada, fibras, sementes e mão de obra local..: Projeto: Design Tropical da Amazônia FRUTEIRA GIRASSOL. DESIGNER: MASSIMO BIACHI. CESTA PARA PÃES. DESIGNER: LUIZ GALVÃO

14 .: Projeto: Design Tropical da Amazônia Proposta | Capacitação de mão-de-obra, projeto APROREM no município de Maués. Design de interiores, FIEAM.

15 Cliente: ITV Digital Desenvolvedor: CEDET - Centro de Desenvolvimento Tecnológico e DESAM Objetivo: Desenvolver um Set-Top Box RECEPTOR DE SINAL DIGITAL TERRESTRE DE TV ABERTA) com tecnologia nacional do conjunto mecânico, software e eletrônica, atendendo a Norma ABNT : Projeto: SET TOP BOX

16 Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto.: Projeto: SET TOP BOX

17 Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto.: Projeto: SET TOP BOX

18 Proposta | Desenvolvimento do Lay out da interface do Menu Interativo.

19 .: Projeto: SET TOP BOX

20 Cliente: Diebold Desenvolvedor: CEDET e DESAM Objetivo: Desenvolver parte física de caixa eletrônico para atendentes do banco, a Diebold é líder nos segmentos de automação bancária. Projeto: Caixa eletrônico

21 Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto.: Projeto: Caixa eletrônico

22 Cliente: Eletro Geradores Desenvolvedor: Good Tech Solutions Objetivo: Desenvolver embalagens para lâmpadas importadas da China para introdução no mercado nacional, com a marca EG, seguindo as normas técnicas brasileiras..: Projeto: Embalagem

23 Proposta | Desenvolvimento de embalagem.: Projeto: Embalagem

24 Proposta | Desenvolvimento design gráfico da embalagem..: Projeto: Embalagem

25 .: Projeto: Design Tropical da Amazônia Proposta | Coleção Muirá DESENVOLVIMENTO DE MARCA E CATÁLOGO DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM EM PAPEL ARTESANAL

26 .: Projeto: Design Tropical da Amazônia Proposta | Coleção Muirá

27 .: Projeto: Design Tropical da Amazônia Proposta | Coleção Muirá

28 Alexandre Oliveira (92) Iuçana Mouco (92) Obrigado!


Carregar ppt "A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas..: Objetivo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google