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Agenda HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 RO 09:30.

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1 Agenda HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 RO 09:30 – 10:00SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15SECAF INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45SETAM INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 – 11:00SEQAL INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

2

3 Equipe DSI-Suprimentos Data: 10/09/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Meses: Julho e Agosto

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 Nossa ATA Leitura da ata da reunião no mês de Julho de 2008

9 Pendências da Reunião anterior...

10 Indicadores SECAF Agosto/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

11 Apresentar os indicadores de desempenho e resultados obtidos referentes a processos de cadastramento de fornecedores, buscando o atendimento da nossa Política da Qualidade. Objetivo Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos processos.

12 Indicador do Processo de Cadastro Ações com impacto no Processo de Cadastro: Julho/2007: implantação nova versão do Sistema Acomp possibilitando um maior acompanhamento do processo de cadastro. Agosto/2007: Revisão dos formulários de cadastro e do site – Habilitação Cadastral Setembro/2007: a partir de Setembro os prazos de cobrança de documentos não estão sendo considerados. Novembro/2007: Revisão da Meta a partir de Novembro alterando de 10 para 06 dias. Junho/2008: Cadastramento dos proponentes vencedores – Pregão eletrônico. até 08 dias

13 Processos Realizados no mês Foram recebidos 71 processos dos quais: 63 foram aprovados: 42 renovações 56 cadastros vencidos 21 novos cadastros 05 processos com base nos documentos de habilitação em pregão 04 processos não aprovados: 02 encerrados 02 devolvidos

14 Fornecedores Cadastrados x Registrados

15 Ocorrências e Penalizações

16 Situação dos ROs Melhorias apontadas na 3ª Auditoria Interna já efetuadas e publicadas Registros de Ocorrências concluídos Registros de Ocorrências em andamento

17 Obrigado Responsável: Lourival da Silva Elaboração: Simone Angélica Alves Telefone para contato: (48)

18 Indicadores de Desempenho DVLC Agosto/2008 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 10/09/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

19 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

20 Tempo Médio de Processamento Agosto/2008

21 Evolução Tempo de Processamento

22 Relação Orçamento x Contratação

23 Distribuição do Trabalho

24

25 Licitações não Concluídas LicitaçãoObjetoAçãoMotivo Avaliação e Testes em Transformadores FracassadaOrçamento insuficiente Construção de banheiros no sub-solo FracassadaOrçamento insuficiente Manutenção do Ar- condicionado FracassadaOrçamento insuficiente MagnetômetroDeserta?Especificação Técnica? Monitoramento Nível Freático UHPJ AnuladaComposição Lista de Preços Licenças Windows Server CAL 32 AnuladaIncompatibilidade Tributária ICMS Seguro Garantia de Proposta Leilão da UHE Baixo Iguaçu RevogadaAlteração do Cronograma do Leilão pela ANEEL

26 Gestão de Contratos

27 Comparativo de Desempenho

28 Programa de Treinamento SECON

29 Programa de Treinamento SECEX

30 Caderno de Encargos

31 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

32 Indicadores de Desempenho SEQAL Julho e Agosto de 2008 Antônio Tadeu de Brito Data: 10/09/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Cadastros Administração de Materiais e Qualidade

33 Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

34 Indicador Seqal Indicadores NCEntradas JULHO00127 AGOSTO0156 Índice JULHOAGOSTO 100,00%98,21% Meta >90% Média 12 meses 93,92%

35 Indicador Seqal

36 Análise das Ocorrências Carro faltando uma porta e sem alarme.

37 Participações de Julho Inspeção de Recebimento Intral – Caxias do Sul – Material Aprovado Participações de Agosto Reunião do GT Seclam, com o intuito de emitir relatório técnico para aquisição de software que unificará toda a descrição de materiais do grupo Eletrobrás

38 RO a discutir

39

40 Estamos aguardando a resposta do Grupo Coordenador do Projeto NBR 19000

41 RO´s Encerrados Codigo Data da Abertura Data do Encerram. Descrição RO 2008-Q /02/0811/08/08 Fornecedor SEPROL reclamou que está recebendo o resultado da inspeção(até 05 dias conforme contrato) após esta data.Evidência objetiva contrato nº ,que até esta data Êle não recebeu o comunicado da rejeição.

42 RO´s Abertos em Julho/Agosto Codigo Data da Abertura Data do Encerra m. TipoDescrição RO 2008-Q /08/08 04/09/0 8 COLABORADO R Na especificação técnica DMS-0016/2008 do Pregão Eletrônico nº consta quadro de vão com os somatórios errados, nas colunas de vão possíveis de serem limpos e extensão do trecho. O erro foi identificado quando do envio do Contrato para assina RO 2008-Q /08/08 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE Pregão Eletrônico nº ( RS ) entregue ao comprador sem informar a contratação anterior, conforme acordado em reunião do setor. RO 2008-Q /08/08 04/09/0 8 COLABORADO R Item 04 constante da requisição de compra nº estava com o valor total estimado de R$ 1,00, sendo que o valor correto deveria ser de R$ 1.948,00. Trata-se de mesa angular em madeira aglomerada.

43 RO´s que estão abertos Codigo Data da Abertura TipoDescrição RO 2007-Q /11/07 COLABORADOR O documento SG-PR no rodapé de sua quarta página, possui o código SQ-PR O código deveria ser SG-PR Em documentos relacionados, deveria aparecer o procedimento SQ-PR Mesmo sendo de módulos diferentes, estes procedimento RO 2008-Q /08/08 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE Pregão Eletrônico nº ( RS ) entregue ao comprador sem informar a contratação anterior, conforme acordado em reunião do setor. RO 2008-Q /09/08 COLABORADOR REQUISIÇÃO Nº COM 28 ITENS, LICITAÇÃO Nº , ENCAMINHADA AO COMPRADOR SEM AS INFORMAÇÕES ABAIXO: - PRAZO DE GARANTIA; - PRAZO DE ENTREGA; - DESENHOS PARA OS ITENS 01, 02, 03, 04, 05, 25, 26, 27, 28 E 29; -LAUDO PARA AQUISIÇÃO DO

44 Pendências da Reunião Anterior Efetuar estudo médio sobre tempo de permanência de requisições na análise críticaAcompanhamento: O Sistema atual não permite tal controle, todavia, estamos estudando uma maneira de realizá-lo manualmente.

45 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito Telefone para contato: (48)

46 Sérgio Todescato dos Santos 05/09/2008 DSI/DCAQ/SETAM Indicadores SETAM

47 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Agosto/2008 e focando o atendimento dessa Política.

48 Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta ago/ , ,401,1862,00 set/ , ,241,1762,00 out/ , ,571,2432,00 nov/ , ,521,1212,00 dez/ , ,221,1082,00 jan/ , ,521,1282,00 fev/ , ,951,2512,00 Mar/ , ,921,2642,00 Abr/ , ,311,3122,00 Mai/ , ,281,3092,00 Jun/ , ,471,2332,00 Jul/ , ,581,2352,00 Ago/ , ,161,2242,00 Tabela Índice Rotatividade

49 Gráfico Índice Rotatividade

50 Tabela Índice Atendimento Mês% AtendimentoMeta ago/0799,12%95,00% set/0799,65%95,00% out/0799,21%95,00% nov/0799,26%95,00% dez/0799,15%95,00% jan/0899,10%95,00% fev/0899,07%95,00% Mar/0899,99%95,00% Abr/0899,99%95,00% Mai/0899,99%95,00% Jun/0899,99%95,00% Jul/0899,98%95,00% Ago/0899,99%95,00%

51 Gráfico Índice Atendimento RCompras Modalidade Registro de Preços RCompras – Calçado Segurança – Emissão 10/04/08 RCompras /8 – Refil Impressoras – Emissão 29/04/08 RCompras – Materiais de Escritório – Emissão 19/05/08

52 ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS Jul/Ago STATUS Setembro 01 Registro de Preços Calçado de Segurança Rcompras abril 2008 (39 itens) Licitação abr08 FernandoPublicado Extrato Contratual em 08 de jul. LFC – Sem indicação de Contrato MME – Sem Indicação de Contrato 02 Registro de Preços Refil Impressoras Rcompras e abril 2008 (102 itens) Distribuídos entre essas duas Rcompras. ( LFC comporta apenas 99 itens). Licitação mai08 PedroPublicado Extrato Contratual em 10 Jul LFC – Sem indicação de Contrato MME – Sem indicação de Contrato 03 Registro de Preços Materiais Escritório RCompras junho 2008 (25 itens) Licitação jul08 FernandoPublicado Aviso Edital Em 28 Jul RCompra Roupa Profissional Uniformes Rcompras março 2008 (18 itens) Licitação abr08 Fernando20 Ago Publicado Extrato Contrato OC Ações do SETAM

53 ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS Jul/Ago STATUS Setembro 05 Rcompra Impressos Rcompras abril 2008 ( 25 itens) Licitação mai08 FernandoOC RM =8; 0282=9; 0291=8; 0295=0; 0294=2; 0303=5 e 0312=4 Concluído Ações do SETAM

54 Alienação Sede – LoteDescrição R$ Inicial R$ Arremate 5% Leiloeiro R$ Ageo R$ Totoal 01 Sucatas de Informatica CPU9.045,00 452, ,25 02 Microfilmadora e Ampliadora Planetaria Sucatas de Móveis e Utensílios 740, ,0080,00860, ,00 04 Sucatas de Informatica Monitores395,00410,0020,5015,00430,50 05 Torres de Resfriamento Compressores de Ar Sucatas de Ferro 4.500, ,00255,00600, ,00 06Veículo Pálio 1999 – Gas 9.500, ,00535,001200, ,00 07Veiculo Corsa 1998 – Gas , ,00532, , ,50 08Veículo Pálio Gas 8.500, ,00435,00635, ,00

55 Alienação Sede – LoteDescrição R$ Inicial R$ Arremate 5% Leiloeiro R$ Ageo R$ Totoal 09Veículo Pálio Gas 9.500, ,00590,002300, ,00 10Veículo Pálio 1999 – Gas 9.500, ,00580, , ,00 11Veículo Pálio 1997 – Gas 8.500, ,00460,00700, ,00 12Veículo Microônibus Diesel , ,001515, , ,00 13Véículo Ford Ranger Diesel , , , , ,00 14Veículo Paratí 2003 – Gas (acidentado)10.000, ,00750, , ,00 15Veículo Pálio 2001 – Gas (motor desmontado) , ,00665, , ,00 16Veículo Toyota Bandeirante 2000 (acidentado/diesel)20.000, , , , , , , , ,25

56 Alienação Sede –

57 Alienação Xanxerê –

58 Alienação Xanxerê –

59 TREINAMENTO SETAM NomeCursos Efetuados 2008STATUS Pedro Pereira GomesCurso de Primeiros Socorros e Direção DefensivaRealizado na Sede Fernando KampfertSeminário da ELETRONORTE pertinente a Logistica, Logistica Verde e Assuntos de Suprimentos Realizado em Brasilia Fernando KampfertCurso Formação de Pregoeiros – Para futura substituíção ao Pedro Gomes Realizado em Curitiba Cursos Efetuados

60 NomeCursos/AprimoramentosRealização Gabriel Elio AlbinoLicitação e ContratosFpólis, SC 20 a 22 Outubro/08 Mario Kobus JuniorGestão e Organização de Almoxarifados na Administração Pública Fpólis, SC 21 a 24 Outubro/08 Expectativa 2008

61 RO´s Abertos Codigo Data da Abertura TipoDescrição RO 2008-G /08/08 COLABORADOR No procedimento SG-PR o passo 4 do fluxograma e da descrição do processo menciona apenas o procedimento SQ-PR que trata de inspeção externa. Sugestão: Mencionar também o procedimento SQ que trata da inspeção interna. RO 2008-G /08/08 COLABORADOR A nota Fiscal nº do RM decorrente do Contrato nº firmado com a empresa GOLDEN DISTRIBUIDORA LTDA, foi recebida em 13/08/2008, e aprovada em recebimento pela Eletrosul. Todavia, a mesma veio com a Razão Social incor 16 Registros de ocorrência estão abertos neste momento

62 RO´s Encerrados Nenhum RO encerrado em Agosto de 2008

63 Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos Telefone para contato:


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