A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos Integrar os colaboradores do Sopro Novo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos Integrar os colaboradores do Sopro Novo"— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivos Integrar os colaboradores do Sopro Novo
Informar nova forma de gestão e novo organograma Sugerir práticas para as monitorias Vivenciar o programa “De Vento Em Popa” Esclarecer quanto a lei da inserção da música no currículo escolar Tocar em grupo Apresentar os resultados do Vila Criar Premiar a Loja Sopro Novo 2008

3 Avisos Mudança na ordem da programação

4 Em 1887 o senhor Torakuso Yamaha iniciou a fabricação de órgãos no Japão iniciando os trabalhos do que veio a se tornar a Yamaha Corporation

5 Instrumentos musicais AV/IT
MUSICAL Instrumentos musicais AV/IT Equipamentos de Áudio (amplificadores, receivers, auto falantes, redes de computadores,comercio online de Karaoke, sistemas de vídeo conferencia, etc) EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS semicondutores e metais especiais LIFESTYLE Cozinhas, banheiros e lavanderias RECREAÇÃO Hotéis, resorts, estação de esquí OUTROS Produtos de Golf, Interiores de automóvel,equipamentos de automação para fábricas, moldes e componentes metálicos YAMAHA MOTOR

6 Responsável por 59,2% do faturamento de toda a corporação
Presente em mais de 30 países Maior empresa de instrumentos musicais do mundo. Fatura 10 vezes mais que sua maior concorrente direta

7 YAMAHA MUSICAL DO BRASIL
Desde 1973 no Brasil como importadora Atende com seus produtos a mais de 400 lojas em todo o país

8 VISÃO YAMAHA A Yamaha continua a criar o “KANDO”,
e a proporcionar o enriquecimento cultural e tecnológico, a paixão pelo som e pela música a todas as pessoas do mundo. “KANDO” significa uma mente inspirada

9 GAKUHAN

10 GAKUHAN Estratégia de Negócio utilizada para criar demanda através de ações educacionais Acontece no departamento de Marketing e é de responsabilidade da Coordenação de Difusão Musical

11 Coordenação de Difusão Musical
Desenvolvemos ações que atuam nos mercados: Empresarial ( no ramos de escolas de música) Editorial 3º Setor Educacional

12 Mercado Empresarial Promove em parceria com o CAEM os Encontros Nacionais de Escolas de Música que visam orientar os empresários do setor quanto a marketing, administração de negócios etc

13 Parceria com editora Irmãos Vitale:
Mercado Editorial Parceria com editora Irmãos Vitale: Lançamento dos Cadernos de Flauta Doce Soprano, Contralto, Prática de Conjunto e Saxofone da Yamaha

14 Anuários Sopro Novo

15 Anuário de 2007

16 3º Setor Criação da Orquestra de Flauta Doce Vila Criar
Por 2 anos a YMDB manterá 2 professores que ministrarão aulas de musica e criarão a orquestra de flautas doce na instituição Iniciamos em outubro de 2008.

17 Mercado Educacional Participamos do Encontro da ABEM
Multiplicação dos grupos de flauta doce nas escolas através dos alunos do Sopro Novo

18 Musicalização através da flauta doce
Sopro Novo Musicalização através da flauta doce Cursos de Flauta Doce para professores Principal atividade de Difusão Musical Divulgado em mais de 50 países em todo o mundo Resultados a longo prazo Experimentos de Gakuhan aconteceram no Brasil a partir de 1997 Em 2005 criou-se o Sopro Novo Yamaha

19 Etapas do Processo de Implantação
3 fases previstas: 1ª Fase Implantação - Treinamento Presencial com regionais Sopro Novo ligadas diretamente a CDM da YMDB Início: março de 2005

20 Etapas do Processo de Implantação
2ª fase Manutenção : Treinamento presencial com monitores de cada região Abertura de novas turmas : através das regionais locais com auxílio de DVD instrucional Início: A partir de 2006

21 Etapas do Processo de Implantação
3ªfase Manutenção: através dos monitores e seus regionais Implantação : via internet e e-learning

22 Alcance do Programa Foram efetuados:
Em 2005: 23 seminários para 345 professores crianças indiretamente. Em 2006: 43 seminários para 645 professores crianças indiretamente

23 Alcance do Programa Em 2007:
Foram realizados até dezembro 96 seminários Atingindo indiretamente crianças aproximadamente Em 2008: Até outubro 84 seminários realizados

24 Para controle de qualidade...
Avaliações presenciais através das regionais ligadas diretamente a CDM da YMDB antes dos recitais de formatura

25 Status atual do Programa
15 estados 51 cidades

26 Sopro Novo Bandas Yamaha

27 Ações para a elaboração
Pesquisa de campo do universo de Bandas – ( WASB em Córdoba e 13ºseminário internacional de Bandas YLA em Bogotá) Relacionamento com Conservatórios e bandas Sinfônicas através de apoios e patrocínios Parceria com a CNBF – Participação em Congresso) Levantamento de endereços das bandas no território nacional

28 Etapas do Processo de Desenvolvimento
Fase de Elaboração: Escolha do instrumento - saxofone Escolha de Clinician – Erik Heimann Elaboração de “produtos”: Workshops, recitais, exposições, master classes Aplicação piloto – 4º Encontro Nacional SN Divulgação – internet : Yamaha e CNBF Implantação – Congresso CNBF e Blumenau Pesquisa de campo em Tocancipá - Colombia

29 Produtos desenvolvidos
Exposição dos instrumentos: didática, sem cunho comercial Recital didático : direcionado para crianças Recital artístico : direcionado ao público em geral Workshop de 8h de duração: Para instrumentistas e regentes Master Classe: para instrumentistas de nível intermediário e avançado Programa “De Vento Em Popa” para crianças

30 Cronograma de Desenvolvimento
2007 – saxofones 2008 – saxofones e trompetes 2009 – saxofones , trompetes, clarinetes, trombones, 2010 – saxofones, trompetes, clarinetes, trombones , flauta , tuba, percussão e regentes.

31 Realizamos... Em 2007 21 atividades, entre workshops, recitais e exposições. Em 2008 Realizamos 22 workshops de saxofone e trompete além de : ->Recitais de saxofone e trompete ->Recitais didáticos e atividade instrucional De Vento em Popa ->Lançamento dos livros de Saxofone e Trompete Participação em encontros nacionais , congressos referentes ao universo de bandas em realizado pela Yamaha em Bogotá - Colombia

32 Sopro Novo Yamaha

33 Sopro Novo - Musicalização Através da Flauta doce
Cordenação de Difusão Musical Regional Sul Sudeste C.Oeste Norte Nordeste SVEstado SVEstad Monitor

34 Objetivos Criar demanda de mercado
Contribuir com a Educação Musical no Brasil Colaborar com a formação de um público mais consciente Formar educadores em música Auxiliar na profissionalização do professor Aplicar a Visão Yamaha

35 Para Acontecer Ofício para Coordenação de Difusão Musical da Yamaha Musical do Brasil Formação de grupo com nº mínimo de 15 pessoas Espaço para o seminário e ensaios Formulário de pedido devidamente preenchido e comprovante do depósito feito na conta da Musical Express enviado por a CDM Fax do comprovante do depósito para a Musical Express (Fax: )

36 Implantação em 7 passos Seminário de Flauta Doce Soprano ou Aprendendo a Ler Música com o Regional Escolha de um monitor Agenda de 25h de ensaios com o monitor Seminário de flauta contralto Agenda de 25h de ensaios com o monitor Seminário de Prática de Conjunto Recital de formatura com entrega de certificados

37 Kit Sopro Novo Yamaha Seminário de Flauta Doce Soprano e ALM:
1 seminário de 8h ou 16h 1 flauta Doce Soprano barroca 1 caderno de flauta Doce soprano com cd 1 camiseta Valor R$ 60,00 – completo Valor R$ 47,28 - incompleto Valor ALM incompleto R$ 42,28

38 Kit Sopro Novo Yamaha Seminário de Flauta Doce Contralto:
1 seminário de 8h 1 flauta Doce Contralto barroca 1 caderno de flauta Doce Contralto com cd Valor R$ 75,00 – completo Valor R$ 43,58 - incompleto

39 Kit Sopro Novo Yamaha Seminário de Prática de Conjunto:
1 seminário de 4h 1 caderno de Prática de Conjunto com cd

40 Tabela de Frete Peso dos Kits: Kit de Soprano - 822g Kit de ALM – 923g
Kit de Alto – 672g Kit de PC – 50g Pianica 32 – 1.295g Pianica g Flauta Tenor - 485g Flauta Baixo – 1,418g

41 Obrigada pela Atenção!!!


Carregar ppt "Objetivos Integrar os colaboradores do Sopro Novo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google