A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Subsídios Globais da Fundação Rotária Orientação pré-embarque para bolsista e membro de equipe de formação profissional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Subsídios Globais da Fundação Rotária Orientação pré-embarque para bolsista e membro de equipe de formação profissional."— Transcrição da apresentação:

1 Subsídios Globais da Fundação Rotária Orientação pré-embarque para bolsista e membro de equipe de formação profissional

2 Bem-vindo Parabéns por ter sido escolhido para bolsa de estudos ou equipe de aperfeiçoamento profissional! A Fundação Rotária quer que você esteja o melhor preparado possível antes da viagem.

3 Esta apresentação Assistir à esta apresentação é parte obrigatória do treinamento pré-embarque. A apresentação leva cerca de 30 minutos.

4 Objetivos 1. Prepará-lo para a experiência. 2. Fornecer informações sobre a Fundação Rotária, Plano Visão de Futuro e Subsídios Globais. 3. Conscientizá-lo sobre suas responsabilidades como recebedor de subsídio. 4. Oferecer estratégias para o sucesso. 5. Fornecer informações sobre os recursos a sua disposição.

5 PARTE 1: ROTARY INTERNATIONAL e FUNDAÇÃO ROTÁRIA

6 Rotary International e rotarianos O Rotary International é a primeira organização de clubes prestadores de serviços, com mais de 1,2 milhão de associados em clubes ao redor do mundo. Os clubes são apolíticos, não-sectários e abertos a pessoas de todas as culturas, raças e credos. Os associados de Rotary Clubs são chamados de rotarianos e prestam serviços local, regional e internacionalmente, propagando altos padrões de ética em todas as profissões e ajudando a trazer paz e compreensão ao mundo.

7 Fundação Rotária Fundada em 1917, a Missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. A Fundação não tem fins lucrativos e conta com as doações de rotarianos e amigos do Rotary que compartilham a mesma visão de um mundo melhor.

8 Fundação Rotária (cont.) Para alcançar sua Missão, os rotarianos trabalham local, regional e internacionalmente como voluntários através da Fundação Rotária, outorgando subsídios para financiar projetos e atividades, tais como bolsas de estudos e equipes de formação profissional. Há mais de 1,2 milhão de rotarianos em clubes no mundo inteiro.

9 Termos importantes TRF - Fundação Rotária, também chamada simplesmente de Fundação. Distrito – um grupo de Rotary Clubs geograficamente próximos uns dos outros (há cerca de 530 distritos rotários no mundo). Parceiro internacional - clube ou distrito de seu país. Parceiro local - clube ou distrito ao qual você viajará como bolsista ou com a equipe de formação profissional. Conselheiro anfitrião (só para bolsas) - associado do Rotary Club que será seu primeiro contato no país anfitrião. Coordenador do Subsídio Global - funcionário que será seu contato principal na Fundação.

10 Plano Visão de Futuro Os curadores da Fundação Rotária elaboraram um plano para garantir o sucesso da Fundação Rotária em seu segundo século de serviços. O Plano Visão de Futuro reflete os anseios dos rotarianos de fazer com que a Fundação cause um impacto mais visível e sustentável no mundo.

11 Plano Visão de Futuro Para testar o novo plano, a Fundação lançou a fase piloto de 3 anos, que inclui a participação de 100 distritos rotários em dois novos subsídios: Subsídio Global e Subsídio Distrital. Você recebeu um Subsídio Global. Subsídio GlobalSubsídio Distrital

12 Subsídio Global da Fundação Rotária Subsídios Globais financiam projetos e atividades sustentáveis, mensuráveis e relacionadas às metas das áreas de enfoque, como projetos humanitários, bolsas de estudos e equipes de formação profissional.metas das áreas de enfoque Cada subsídio é patrocinado por clube ou distrito no país anfitrião (parceiro local) e clube ou distrito no país de procedência do bolsista ou equipe (parceiro internacional).

13 Os Subsídios Globais devem ser feitos em uma das seis áreas de enfoque, formadas com base na Missão da Fundação Rotária: seis áreas de enfoque Paz e prevenção/resolução de conflitos Prevenção e tratamento de doenças Recursos hídricos e saneamento Saúde materno-infantil Educação básica e alfabetização Desenvolvimento econômico e comunitário Áreas de enfoque

14 Sustentabilidade A Fundação Rotária define sustentabilidade como a capacidade de gerar resultados a longo prazo que continuem atendendo às necessidades da comunidade, mesmo depois que os fundos do subsídio tenham se esgotado.sustentabilidade

15 Sustentabilidade e Subsídios Globais A Fundação espera que os bolsistas e membros de equipe beneficiados por Subsídio Global contribuam para a formação e uso de novos métodos em seus campos profissionais. Membros de equipe de formação profissional podem causar maior impacto ao dar e receber treinamento, o que faz com que o conhecimento seja disseminado entre um número maior de pessoas.

16 Mensurabilidade Para documentar a sustentabilidade de atividade ou projeto de Subsídio Global, a Fundação Rotária precisa que os bolsistas e membros de equipe de formação profissional entreguem relatório sobre sua experiência. A Fundação avalia cada relatório, que deve conter informações sobre o período passado no exterior e como a experiência ajudará o beneficiado.

17 PARTE 2: SUBSÍDIOS GLOBAIS e VOCÊ

18 Antes da partida Pesquise sobre o país de destino. Fique por dentro das notícias de seu país. Visite Rotary Clubs no país anfitrião e participe de suas atividades. Planeje seus gastos durante a viagem para aproveitar ao máximo os fundos disponíveis. Consulte a lista de verificação para viagem internacional.lista de verificação para viagem internacional

19 Bolsistas: durante sua permanência no exterior Dê um tempo a você mesmo para se acostumar novamente ao ambiente universitário. Compareça às sessões de orientação da universidade. Esteja aberto a situações novas e inesperadas. Crie um site ou blog para contar suas experiências.

20 Bolsistas: durante sua permanência no exterior (cont.) Mantenha os rotarianos patrocinadores informados sobre seus dados de contato, inclusive endereço, e também quanto às experiências que estiver vivendo. Compareça à Conferência do distrito anfitrião. Participe de projetos e atividades do distrito anfitrião. Fale em eventos rotários locais sobre a experiência que está tendo.

21 Membros de equipe: durante sua permanência no exterior Aproveite toda oportunidade para conversar com os rotarianos anfitriões. As diferenças culturais existem, e por isso deve haver muito respeito entre todos. Fale com o líder da equipe e os anfitriões sobre qualquer problema que tiver. Fale em eventos locais de Rotary sobre a experiência que está tendo. Conheça os membros da equipe de formação profissional do país anfitrião.

22 Interação com rotarianos e o público Tenha aparência e postura profissional em qualquer ocasião. Fale sobre seus objetivos atuais e futuros. Lembre-se de que seu comportamento e comentários refletem na sua imagem e também na da Fundação. Seja diplomático em situações delicadas e polêmicas.

23 Seu papel no Plano Visão de Futuro Sua experiência e feedback como recebedor de Subsídio Global ajudará a Fundação a aperfeiçoar seus serviços. Você fará parte do primeiro grupo de bolsistas ou membros de equipes de formação profissional financiado com Subsídio Global. Sua participação deve ter um impacto sustentável e mensurável. Mantenha contato conosco.

24 Relatórios Você foi escolhido pelos rotarianos pelo potencial que tem de transformar a vida de outros. É sua responsabilidade utilizar os fundos da entidade conforme aprovados. Como recebedor de subsídio, você deve entregar relatório à Fundação informando sua experiência e emprego dos fundos.

25 Relatórios (cont.) É exigida a entrega de relatórios dentro do prazo, pelos quais podemos avaliar como foi sua experiência. O relatório intermediário deve ser entregue dentro de 12 meses do primeiro pagamento, e anualmente depois disto. O relatório final deve ser entregue dentro de dois meses de seu retorno. O formulário do relatório deve ser preenchido e entregue ao parceiro local e internacional.

26 Detalhes do formulário Como a experiência o preparou para sua carreira. Efeitos de longo prazo da participação na bolsa ou equipe de formação profissional. Seu envolvimento com o Rotary e a comunidade. Lista das despesas (exige-se entrega de recibos de valor igual ou superior a US$75) Clique aqui para o relatório de bolsistaaqui Clique aqui para o relatório de participante de equipe de formação profissionalaqui

27 Comportamento inadequado e assédio sexual Comportamento inadequado é todo aquele de natureza desrespeitosa, perigosa ou grosseira. Assédio sexual é qualquer comentário ou aproximação indesejados de cunho sexual, que façam com que o assediado ou terceiros sintam-se incomodados. Geralmente este assédio é praticado para exercer poder.

28 Exemplos Comportamento inadequado Uso de drogas e álcool Por em perigo a própria vida ou a de outros Infringir a lei Fazer piada de baixo calão Discriminar Fazer pouco de alguém por causa de suas opiniões, sejam elas políticas ou religiosas Assédio sexual Roçar ou tocar no corpo Comentários ou gestos ofensivos ou sugestivos de cunho sexual

29 Norma da Fundação A Fundação exerce política de tolerância zero contra casos de abuso e assédio. Ao tomar conhecimento de um caso a Fundação: – Realiza uma investigação independente – Afasta da função o suposto abusador – Informa a polícia Quem for acusado mais de uma vez não terá mais direito de participar de subsídios da Fundação.

30 Como agir 1. Peça ajuda do Rotary Club local e informe a polícia imediatamente. 2. Comunique ao coordenador do Subsídio Global.coordenador do Subsídio Global 3. Fale com o departamento apropriado da universidade.

31 Recursos antes e durante o período no exterior Site do Rotary Site do Rotary Coordenador do Subsídio Global Coordenador do Subsídio Global Rotarianos locais e os de seu país

32 Ex-participantes de programas da Fundação (Alumni) Depois de ter participado de programa da Fundação você será um de nossos alumni. Para continuar na família rotária, considere se associar a um Rotaract Club, Rotary Club, ou associação local de alumni da Fundação. Visite nosso site regularmente e compartilhe novidades pelo Facebook.RotaractsiteFacebook Você é representante da Fundação enquanto estiver no exterior e mesmo depois de retornar a seu país. Esperamos que a oportunidade que o Rotary esteja lhe proporcionando o motive a apoiar os ideais da organização.

33 Obrigado … Por assistir a esta apresentação. A Fundação lhe deseja todo o sucesso durante o período no exterior.

34 Último passo Para confirmar que assistiu a esta apresentação obrigatória… mande aos rotarianos patrocinadores com as seguintes informações: Data que terminou de assistir a esta apresentação Nome da pessoa de contato em caso de emergência que consta de sua inscrição Encaminhe perguntas sobre esta apresentação ou sugestões para:


Carregar ppt "Subsídios Globais da Fundação Rotária Orientação pré-embarque para bolsista e membro de equipe de formação profissional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google