A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como alimentar a confiança da sociedade civil? Como alimentar a confiança da sociedade civil? As sugestões para a criação de uma área institucional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como alimentar a confiança da sociedade civil? Como alimentar a confiança da sociedade civil? As sugestões para a criação de uma área institucional."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Como alimentar a confiança da sociedade civil? Como alimentar a confiança da sociedade civil? As sugestões para a criação de uma área institucional de Responsabilidade Social (Interna e Externa), contribuirão para aumentar a transparência e o compromisso que a Faculdade Luciano Feijão tem com seus stakeholders.

6 Potencializar a transparência e o compromisso já existentes na Faculdade Luciano Feijão, apresentando sugestões para a criação de uma área institucional de Responsabilidade Social (RS), a partir da Memória Institucional. Potencializar a transparência e o compromisso já existentes na Faculdade Luciano Feijão, apresentando sugestões para a criação de uma área institucional de Responsabilidade Social (RS), a partir da Memória Institucional.

7 Realizar a Memória de Responsabilidade Social Interna e Externa da Faculdade Luciano Feijão, como diagnóstico e ponto de partida para a elaboração das sugestões visando a criação da área institucional dedicada ao assunto; quali Coletar, de todas as áreas da Faculdade, os dados quali e quantitativos que devem ser publicados na referida memória; Identificar os conceitos oficiais a serem incluídos nas sugestões.

8 A revisão dos conceitos ajudará a transmitir a aplicação prática de conhecimento teórico à sociedade; A coleta de dados internos, que se fará sobre a Instituição, dará visibilidade e transparência às ações da Faculdade; A redação da Memória de Responsabilidade Social servirá como elemento do Compromisso da Faculdade com a Sociedade sobralense, mostrando o retorno social da Faculdade Luciano Feijão.

9 Natureza – aplicada (gerar conhecimentos para aplicação prática dirigida a uma situação/ realidade específica, envolvendo interesses locais); Forma de abordagem – quali e quantitativa; Objetivos – exploratória e descritiva (proporcionar maior familiaridade com a RS na Faculdade com vistas a torná-la mais explícita); Procedimentos técnicos –bibliográfica, documental, estudo de caso.

10

11 Responsável: Belén Yamila González De León (85)

12 - Norma ISO 26000; - Objetivos do Milênio; - Transparência e Compromisso.

13 GLOBAL REPORTING INITIATIVE. RG: Sustainability Reporting Guidelines Global Reporting Initiative, HOLME, L., WATTS, R. Making Good Business Sense. World Business Council for Sustainable Development, INSTITUTO ETHOS DE EMPRESAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL- __________________________________________________________________. Práticas e Perspectivas da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. São Paulo: Instituto Ethos, ISO/FDIS. Norma Internacional ISO/FDIS 26000: Diretrizes sobre Responsabilidade Social. ISO LOSADA, Á. La Comunicación institucional en la gestión del cambio: el modelo universitario. Universidad Pontificia Salamanca, Colección Bibliotheca Salmanticensis, Salamanca, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Instrumento de Avaliação Institucional Externa. Sistema Nacional de Avaliação Superior-SINAIS: Brasilia, ONU. The Global Compact. Disponível em Acesso, 28 de agosto de RUIZ MORA, I.M.; SORIA IBAÑEZ M.M. Responsabilidad Social en las Universidades de España. Razón y palabra, Disponível em Acesso, 28 de agosto de VALLAEYS, F. Responsabilidad Social Universitaria: de la teoría a la práctica. Pontificia Universidad Católica del Perú, 2005


Carregar ppt "Como alimentar a confiança da sociedade civil? Como alimentar a confiança da sociedade civil? As sugestões para a criação de uma área institucional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google