A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições"— Transcrição da apresentação:

0 Bem-vindo à Vale Fertilizantes!

1 e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições
Junho/2011 e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação

2 Sistema e-Hora Marcada

3 e-Hora Marcada Conceitual
Face ao ambiente competitivo e do aproveitamento das sinergias propiciadas pela Internet, o e-Hora Marcada é uma solução sistêmica que possibilitará aos clientes e parceiros o agendamento para retiradas e expedições de produtos nas unidades da Vale Fertilizantes. Visibilidade do processo (Grade) Redução no tempo de espera Redução no tempo do ciclo de expedição; Rastreabilidade da movimentação dos veículos; Otimização dos Recursos (Físicos e Humanos) Acuracidade de estoques (Níveis de Oferta x Demanda) Sinergia de forma a agregar valor ao negócio. Eficiência operacional sustentada por TI

4 e-Hora Marcada Parcerias
O Projeto e-Hora Marcada está sustentado pela solução sistêmica de controle de Agendamentos “MONILOC”, desenvolvido pela Consultoria Moniloc Logística e Processos. Moniloc Telefone: (16) / (16) Contato: Fabio Lotufo Website:

5 e-Hora Marcada Arquitetura da Solução
Base de Dados SQL Server Servidor Web Server Usuários Transportadoras Usuários Clientes/Fornecedores Usuários Vale/Guests firewall Transportadoras, Clientes, Fornecedores Avisos / mensagens Ronda Hand Helds

6 e-Hora Marcada Requisitos Mínimos
Computador: Processador: Pentium/ Superior Memória RAM: 32 Mb Modem: bps Linha Telefônica, Banda Larga e/ou Rede da empresa Sistema Operacional: Windows 95, 98, NT, 2000, Me, XP, Vista Linux Mac OS 10.2 Navegador: Microsoft Internet Explorer: versão acima de 6.x ou Mozilla Netscape : versão 4.x Java Virtual Machine instalada e habilitada Obs: Caso não exista uma “Virtual Java Machine” em seu computador clicar no link disponibilizado na Tela de Acesso do e-Hora Marcada. Realizar o download / instalação seguindo orientações exibidas em tela.

7 e-Hora Marcada Definição
O que é? Sistema de agendamento de janelas de horários para carga ou descarga, possibilitando o acompanhamento das operações em tempo real. O que faz? Otimiza o uso da estrutura interna com o agendamento antecipado das docas, organizando e evitando filas de espera. Permite o controle de entradas e saídas de cargas, controle de EPIs entregues e devolvidos, Check-List, integrado com ERP, Balanças e Coletores (Hand Helds). Armazena histórico dos tempos e demais relatórios gerenciais. Como acessar? Pode ser acessado via internet (WEB) Produção: Teste :

8 e-Hora Marcada Conceitos Gerais
Em um mesmo veículo poderão existir várias Remessas/Pedidos, desde que sejam do mesmo Tipo (Venda/Compra), de mesmo Produto, de mesmo Cliente/Fornecedor e da mesma Transportadora. Existirá um único agendamento para um veículo em um determinado Horário. O sistema identificará automaticamente uma Doca Disponível para agendamento pela seleção do Produto e do Tipo de veículo, Nota: Se houver mais de uma Doca o sistema selecionará a qual esteja Livre e mais próximo do horário solicitado ou com Reserva Preferencial. Para isso haverá parametrização das Plantas / Docas informando: Tipo de veículo que cada doca atende; Tipo de produto que cada doca atende; Horário de trabalho (funcionamento) da doca; Tempo padrão da operação (carregamento/descarregamento)

9 e-Hora Marcada Conceitos Gerais
As Docas são cadastradas dentro das Localizações (áreas) que por sua vez se encontram em uma Planta. Todas as telas de operação e consultas/relatórios exibem apenas os dados da planta que o usuário está conectado, exceto as telas de uso compartilhado, como as telas de portaria de entrada, pátio, saída e balança. Exemplo: Planta: CCB Localização: Armazém Doca: Sacaria Doca: BigBag Localização: Nitrato Solução Doca: NT48% Doca: NT82% Localização: Nítrico Doca: Baia1,Baia2, Baia3,Baia4 Locallização: Portaria Doca: Inspeção Planta: CPG Doca: Ultraprill ...etc

10 e-Hora Marcada Simbologia
Editar registro Excluir Registro Imprimir Tela Salvar Tela Incluir Registro Ignorar e sair sem salvar Pesquisar Clique para expandir Clique para comprimir Agendar ou Re-agendar Re-enviar Apontar Check-list Mover para baixo Mover para cima Campo obrigatório Ir para nível inferior Ir para nível superior Ir para o Manual (help) Ocorrências Cadastrada Ocorrências Não Cadastrada Ordenar lista Enviar para lixeira e apagar Adicionar novo Exibir detalhes do campo Observações Confirmar Apontar entrega e devolução de EPI’s Registrar pesos Hiperlink Texto

11 e-Hora Marcada Como Acessar via Website
1. Clicar no ícone do Internet explorer. 2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela. 3. Menu e-business / e-Hora Marcada / Login do Sistema

12 e-Hora Marcada Manuais e Tutoriais
1. Na Opção Manuais, estarão disponibilizados Manuais Operacionais e Tutoriais do e-Hora Marcada.

13 e-Hora Marcada Como Acessar via e-Clientes
2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela. 1. Clicar no ícone do Internet explorer. 3. Ao Acessar o e-Clientes, clicar no link e-Hora Marcada disposto na Barra de Menu

14 e-Hora Marcada Autorização de acesso ao e-HM no e-Clientes
Para acessar o e-Hm utilizando o mesmo Login / Senha do e-Clientes se dará mediante autorização cadastral realizada pelo próprio Cliente (Administrador) no site e-Clientes (Funcionalidade Usuários). 1. No e-Clientes, Menu Usuários (inclusão/Alteração), clicar no Flag Acessa e-HoraMarcada

15 e-Hora Marcada Como acessar via URL
2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela. 1. Clicar no ícone do Internet explorer. Posicionar uma imagem neste espaço Digite seu login e sua senha Selecione Tipo de usuário (CLIENTE) caso Cliente Selecione Tipo de usuário ( TRANSPORTADOR) caso Transportador Clique no Botão “Entrar” Solicitação de Cadastro de Nova Transportadora Notas: URL Produção: URL Teste:

16 e-Hora Marcada Navegação Geral
1. Quando do acesso será apresentada tela para escolha da Planta (Local de Agendamento). Selecionar a Planta e clicar no Botão “Entrar”. 2. Na sequencia será apresentado tela “Mural de Notícias”. Para Visualizar basta clicar no respectivo link da notícia.

17 e-Hora Marcada Alternando entre Plantas (Locais)
1. Será possível a qualquer momento trocar de planta (local) sem sair do sistema. Basta acessar Menu: Agendamento > Alterar Planta. 2. Quando do acesso será apresentada tela para escolha da Planta (Local de Agendamento). Selecionar a Planta e clicar no Botão “Entrar”. NOTA: Algumas funcionalidades / opções sistêmicas poderão ser distintas por planta /(Local) de acordo com perfil do usuário

18 e-Hora Marcada Alterando Senhas
1. Quando de Transportadoras será permitido a alteração de senhas. Menu: Configurações > Alterar Senha. 2. Informar nova senha, confirmar informando novamente a senha. Clique no botão “ Alterar”. O sistema exibirá a mensagem “Senha alterado com sucesso”. NOTA: Quando de Clientes a alteração de senha deverá ser realizada no site e-Clientes.

19 e-Hora Marcada Realizando Pesquisas
O e-Hora Marcada dispõe de funcionalidade de pesquisa na maioria das telas, como por exemplo Clientes/Fornecedores. Através da Opção ou quando do ícone será possível aplicar filtros / pesquisas por qualquer campo disponível no cadastro. Basta preencher os campos de seleção e clicar no botão 1. Para facilitar uma pesquisa utilize o caractere coringa para pesquisa “%”, Antes, Após ou entre textos. Ex: BUNG%, %BUN, %UNG%

20 e-Hora Marcada Solicitação de Cadastro Transportadoras
1. Quando de uma Nova Transportadoras será permitido o seu auto cadastramento, clicando no LINK na Tela de Acesso. Obs: Aguardar notificação confirmando “Ativação Cadastral” 2. Promover preenchimento da Ficha Cadastral, dividida em 3 Partes: Login e Senha de Acesso Dados Transportadora (CNPJ, Endereço, etc) Contatos Transportadora 3. Para cada novo contato clicar no ícone Para finalizar cadastramento clicar no botão “Gravar”

21 e-Hora Marcada Saindo do Sistema
1. Clicar no Ícone “Sair” ou no Menu SAIR. Posicionar uma imagem neste espaço Para sair do Sistema basta clicar no Menu SAIR ou clicar no Cancelar do Browse. Será apresentada tela de logout

22 e-Hora Marcada Cadastros Base
1. Menu: Cadastros. Nesta Opção estarão disponíveis opções para Cadastros e Consultas de Transportadoras, Motoristas, Veículos dentre outras. 2. Os Cadastrados Base serão fomentados em sua maioria por Interfaces programadas no ERP SAP. Será permitido o Pré-Cadastro para Transportadoras, Motoristas e Veículos. Nota: A Exibição das opções de menu estarão segregadas por Perfil de Usuário.

23 e-Hora Marcada Cadastro de Clientes
1. Nesta opção será possível Consultar os dados cadastrais de Clientes e Cadastrar seus Contatos.

24 e-Hora Marcada Contatos de Clientes
1. Nesta opção será possível Cadastrar os Contatos dos Clientes. Selecione a opção Contato. Em caso de Novo Contato clicar ícone “incluir”, preencha os campos obrigatórios 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção “Enviar ”

25 e-Hora Marcada Cadastro de Transportadoras
1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Transportadoras , seus Contatos, bem como visualizar os Usuários credenciados da Transportadora.

26 e-Hora Marcada Cadastro de Transportadoras
1. Preencha os campos obrigatórios e no campo Situação coloque igual “Ativo”. 2. Toda Nova transportadora deverá ser “CREDENCIADA NO SAP VALE”, quando deste , será enviado notificação ao Setor da Vale Responsável que por sua vez validará o cadastro. 3. Somente após o Cadastro APROVADO no Sap Vale será possível a realização de Agendamentos. 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção “Enviar ”

27 e-Hora Marcada Contatos de Transportadoras
1. Nesta opção será possível Cadastrar os Contatos das Transportadoras. Selecione a opção Contato. Em caso de Novo Contato clicar ícone “incluir”, preencha os campos obrigatórios 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção “Enviar ”

28 e-Hora Marcada Cadastro de Usuários de Transportadoras
1. Nesta opção será possível Cadastrar e Credenciar os Usuários das Transportadoras.

29 e-Hora Marcada Cadastro de Usuários deTransportadoras
1. Preencha os dados, clique em salvar . Será apresentada tela para Autorização (Vinculo) do usuário a um ou mais CNPJ´s de um Grupo de Transportadoras. 2. Transportadoras terão autogestão de seus usuários, bastando preencher os campos obrigatórios e a Situação informar “Ativo”. Selecionar Perfil (Admin / Geral). 3. Será apresentada tela para Autorização (Vinculo) dos usuários a um ou mais CNPJ´s do Grupo da Transportadora bastando selecionar o CNPJ e clicar em Salvar.

30 e-Hora Marcada Cadastro de Veículos
1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Veículos (Cavalos e Carretas). 2. Preencha os campos obrigatórios, Placa do veiculo, Tipo e transportadora. Na situação coloque igual Ativo e clicar em Salvar.

31 e-Hora Marcada Cadastro de Motoristas
1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Motoristas. 2. Preencha os campos obrigatórios, CPF , RG, Habilitação, Certificações, Endereço, etc. Na situação coloque igual Ativo e clicar em Salvar.

32 e-Hora Marcada Consulta de Ordens Venda / Remessas
1. Nesta opção será possível Consultar dados das ordens de Vendas, Produtos, Saldos e as Tranportadoras credenciadas.

33 e-Hora Marcada Cockipt de Agendamentos
1. Menu Agendamentos estarão disponíveis funcionalidades Consulta de Ordens Venda, Cockipt de Agendamentos, dentre outras. Selecionar opção Cockipt Agendamentos 2. Selecionar Data, Localização e Produto. Será exibido todas as Docas da Planta com os horários disponíveis, bloqueados e agendados 3. Cicando com o mouse no quadrante com horário disponível será exibido mensagem . Em caso afirmativo, será aberta tela para Agendamento . 4. Através de um sistema de cores será possível uma visão clara e objetiva, capaz de suportar a tomada de decisão

34 e-Hora Marcada Cockipt de Agendamentos
Selecionar Transportadora do Cliente/Ordem Venda Selecionar Capacidade do Veículo Informar /Selecionar Placa da Carreta (XXX9999/UF) Informar /Selecionar Placa do Cavalo (XXX9999/UF) Se necessário informar /Selecionar Placas adicionais Informar / Selecionar CPF Motorista Selecionar Tipo de remessa (Carga /Descarga) Informar / Pesquisar Número Ordem de Venda Informar Quantidades das Ordens a carregar Ao final Clicar no Botão ‘Agendar”. Aguardar Aviso de Confirmação / Ticket de Carregamento Para acessar Cadastro Veículos clicar no ícone Para acessar Cadastro Motoristas clicar no ícone Nota: Quando do Botão “Agendar” serão consistidas todas as informações (Dado Clientes, Transportadores, Veículos, Motoristas, Situação e Saldo dos Pedidos). Em Caso de Inconsistências será exibida uma Mensagem não permitindo o Agendamento.

35 e-Hora Marcada Ticket de Agendamentos
1. Quando do Agendamento realizado com sucesso”, será exibida tela do Agendamento. Ao Clicar no Ícone “Impressora” será possível emitir “Ticket/Romaneio” o qual deverá ser apresentado na entrada da Planta.

36 e-Hora Marcada Re-impressão Ticket de Agendamentos
Acessar Menu: Agendamentos> Impressão Agendamentos. Preencher o campo “Número Agendamento” ou “Número de OCI” . Ao final clicar no botão “Buscar”

37 e-Hora Marcada Re-agendamentos / Cancelamentos
Permitirá a visualização dos agendamento, alterações cadastrais, re-agendamentos ou cancelamentos. 1. Para cancelamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar no ícone Será solicitado confirmação e o motivo do cancelamento. 2. Para Visualização Rápida basta passar o mouse sobre um quadrante do Cockpit onde será exibido Tooltip com os dados Básicos do Agendamento 3. Para re-agendamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar sobre quadrante / horário disponível. Será solicitado confirmação e o motivo do re-agendamento

38 e-Hora Marcada Consultas / Alteração de Dados Agendamento
Permitirá a visualização dos agendamento e alterações cadastrais 1. Para Alteração ou Visualização do agendamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar no ícone Será exibido tela de Detalhamento 2. Será possível visualizar o andamento do processo, bem como promover alterações cadastrais. Para confirmar as alterações deverá clicar no botão “gravar”.

39 e-Hora Marcada Monitoramento – Próximos Agendamentos
Permitirá o acompanhamento dos agendamentos através de funcionalidades tais como: Próximos Agendamentos, Monitorias, Ocorrências e Controle de Saída. 1. Menu: Monitoramento > Próximos Agendamentos. Lista os próximos agendamento permitindo um re-agendamento ou cancelamento 2. Para Visualização do agendamento deve-se clicar sobre “Nro. Agendamento”. Para re-agendamento clicar sobre ícone agendamento e em seguida clicar no ícone . Para cancelamento clicar sobre o ícone 3. Quando do re-agendamento ou cancelamento será solicitado “MOTIVO” com registro de Histórico e notificação dos envolvidos.

40 e-Hora Marcada Monitoramento – Monitoramento Geral
Permitirá o acompanhamento por Doca dos agendamentos, sua situação e ocorrências. 1. Identificadores sinalizam a Situação da DOCA (Normal, Atraso, Tolerância) 2. Para registro ou visualização de ocorrências no deve-se clicar sobre no ícone 3. Indicativo da situação do agendamento. Para visualizar agendamento clicar sobre “Nro. Agendamento”

41 e-Hora Marcada Relatórios / Consultas
Permitirá o acompanhamento dos agendamentos por meio de Relatórios,Consultas e Gráficos. 1. Para seleção de datas basta clicar no ícone Será exibido calendário, bastando selecionar uma Data. 2. Consultas / Relatórios em sua maioria possuem tela de Pré-seleção, tendo por obrigatoriedade a seleção de Período.

42 Muito obrigado! Edmilson Montarelli TI – Tecnologia da Informação
Tel:

43


Carregar ppt "e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google