A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bem-vindo à Vale Fertilizantes!. e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação Junho/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bem-vindo à Vale Fertilizantes!. e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação Junho/2011."— Transcrição da apresentação:

1 Bem-vindo à Vale Fertilizantes!

2 e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação Junho/2011

3 2e-Hora Marcada – Julho, 2011 Sistema e-Hora Marcada

4 3e-Hora Marcada – Julho, 2011 Visibilidade do processo (Grade) Redução no tempo de espera Redução no tempo do ciclo de expedição; Rastreabilidade da movimentação dos veículos; Otimização dos Recursos (Físicos e Humanos) Acuracidade de estoques (Níveis de Oferta x Demanda) Sinergia de forma a agregar valor ao negócio. Eficiência operacional sustentada por TI e-Hora Marcada Conceitual e-Hora Marcada Face ao ambiente competitivo e do aproveitamento das sinergias propiciadas pela Internet, o e-Hora Marcada é uma solução sistêmica que possibilitará aos clientes e parceiros o agendamento para retiradas e expedições de produtos nas unidades da Vale Fertilizantes.

5 4e-Hora Marcada – Julho, 2011 Moniloc Telefone: (16) / (16) Contato: Fabio Lotufo Website: e-Hora Marcada Parcerias O Projeto e-Hora Marcada está sustentado pela solução sistêmica de controle de Agendamentos MONILOC, desenvolvido pela Consultoria Moniloc Logística e Processos.

6 5e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Arquitetura da Solução R / 3 Base de Dados SQL Server Servidor Web Server Usuários Transportadoras Usuários Clientes/Fornecedores Usuários Vale/Guests firewall Transportadoras, Clientes, Fornecedores Avisos / mensagens Ronda Hand Helds

7 6e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Requisitos Mínimos Computador: Processador: Pentium/ Superior Memória RAM: 32 Mb Modem: bps Linha Telefônica, Banda Larga e/ou Rede da empresa Sistema Operacional: Windows 95, 98, NT, 2000, Me, XP, Vista Linux Mac OS 10.2 Navegador: Microsoft Internet Explorer: versão acima de 6.x ou Mozilla Netscape : versão 4.x Java Virtual Machine instalada e habilitada Obs: Caso não exista uma Virtual Java Machine em seu computador clicar no link disponibilizado na Tela de Acesso do e-Hora Marcada. Realizar o download / instalação seguindo orientações exibidas em tela.

8 7e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Definição

9 8e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Conceitos Gerais Em um mesmo veículo poderão existir várias Remessas/Pedidos, desde que sejam do mesmo Tipo (Venda/Compra), de mesmo Produto, de mesmo Cliente/Fornecedor e da mesma Transportadora. Existirá um único agendamento para um veículo em um determinado Horário. O sistema identificará automaticamente uma Doca Disponível para agendamento pela seleção do Produto e do Tipo de veículo, Nota: Se houver mais de uma Doca o sistema selecionará a qual esteja Livre e mais próximo do horário solicitado ou com Reserva Preferencial. Para isso haverá parametrização das Plantas / Docas informando: Tipo de veículo que cada doca atende; Tipo de produto que cada doca atende; Horário de trabalho (funcionamento) da doca; Tempo padrão da operação (carregamento/descarregamento)

10 9e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Conceitos Gerais Planta: CCB Localização: Armazém Doca: Sacaria Doca: BigBag Localização: Nitrato Solução Doca: NT48% Doca: NT82% Localização: Nítrico Doca: Baia1,Baia2, Baia3,Baia4 Locallização: Portaria Doca: Inspeção Planta: CPG Localização: Armazém Doca: Ultraprill...etc As Docas são cadastradas dentro das Localizações (áreas) que por sua vez se encontram em uma Planta. Todas as telas de operação e consultas/relatórios exibem apenas os dados da planta que o usuário está conectado, exceto as telas de uso compartilhado, como as telas de portaria de entrada, pátio, saída e balança. Exemplo:

11 10e-Hora Marcada – Julho, 2011 Editar registro Excluir Registro Imprimir Tela Salvar Tela Incluir Registro Ignorar e sair sem salvar Pesquisar Clique para expandir Clique para comprimir Agendar ou Re-agendar Re-enviar Apontar Check-list Mover para baixo Mover para cima Campo obrigatório Ir para nível inferior Ir para nível superior Ir para o Manual (help) Ocorrências Cadastrada Ocorrências Não Cadastrada Ordenar lista Enviar para lixeira e apagar Adicionar novo Exibir detalhes do campo Observações Confirmar Apontar entrega e devolução de EPIs Registrar pesos Hiperlink Texto e-Hora Marcada Simbologia

12 11e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Como Acessar via Website 1. Clicar no ícone do Internet explorer. 3. Menu e-business / e-Hora Marcada / Login do Sistema 2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela.

13 12e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Manuais e Tutoriais 1. Na Opção Manuais, estarão disponibilizados Manuais Operacionais e Tutoriais do e-Hora Marcada.

14 13e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Como Acessar via e-Clientes 1. Clicar no ícone do Internet explorer. 2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela. e-Hora Marcada 3. Ao Acessar o e-Clientes, clicar no link e-Hora Marcada disposto na Barra de Menu

15 14e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Autorização de acesso ao e-HM no e-Clientes Acessa e-HoraMarcada 1. No e-Clientes, Menu Usuários (inclusão/Alteração), clicar no Flag Acessa e-HoraMarcada Para acessar o e-Hm utilizando o mesmo Login / Senha do e-Clientes se dará mediante autorização cadastral realizada pelo próprio Cliente (Administrador) no site e-Clientes (Funcionalidade Usuários).

16 15e-Hora Marcada – Julho, Digite seu login e sua senha 2.Selecione Tipo de usuário (CLIENTE) caso Cliente 3.Selecione Tipo de usuário ( TRANSPORTADOR) caso Transportador 4.Clique no Botão Entrar 5.Solicitação de Cadastro de Nova Transportadora Posicionar uma imagem neste espaço e-Hora Marcada Como acessar via URL 1. Clicar no ícone do Internet explorer. 2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela. Notas: URL Produção: URL Teste:

17 16e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Navegação Geral 1. Quando do acesso será apresentada tela para escolha da Planta (Local de Agendamento). Selecionar a Planta e clicar no Botão Entrar. 2. Na sequencia será apresentado tela Mural de Notícias. Para Visualizar basta clicar no respectivo link da notícia.

18 17e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Alternando entre Plantas (Locais) 2. Quando do acesso será apresentada tela para escolha da Planta (Local de Agendamento). Selecionar a Planta e clicar no Botão Entrar. 1. Será possível a qualquer momento trocar de planta (local) sem sair do sistema. Basta acessar Menu: Agendamento > Alterar Planta. NOTA: Algumas funcionalidades / opções sistêmicas poderão ser distintas por planta /(Local) de acordo com perfil do usuário

19 18e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Alterando Senhas NOTA: Quando de Clientes a alteração de senha deverá ser realizada no site e- Clientes. 1. Quando de Transportadoras será permitido a alteração de senhas. Menu: Configurações > Alterar Senha. 2. Informar nova senha, confirmar informando novamente a senha. Clique no botão Alterar. O sistema exibirá a mensagem Senha alterado com sucesso.

20 19e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Realizando Pesquisas O e-Hora Marcada dispõe de funcionalidade de pesquisa na maioria das telas, como por exemplo Clientes/Fornecedores. Através da Opção ou quando do ícone será possível aplicar filtros / pesquisas por qualquer campo disponível no cadastro. Basta preencher os campos de seleção e clicar no botão. % 1. Para facilitar uma pesquisa utilize o caractere coringa para pesquisa %, Antes, Após ou entre textos. Ex: BUNG%, %BUN, %UNG%

21 20e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Solicitação de Cadastro Transportadoras 1. Quando de uma Nova Transportadoras será permitido o seu auto cadastramento, clicando no LINK na Tela de Acesso. Obs: Aguardar notificação confirmando Ativação Cadastral 2. Promover preenchimento da Ficha Cadastral, dividida em 3 Partes: Login e Senha de Acesso Dados Transportadora (CNPJ, Endereço, etc) Contatos Transportadora 3. Para cada novo contato clicar no ícone Para finalizar cadastramento clicar no botão Gravar

22 21e-Hora Marcada – Julho, 2011 Para sair do Sistema basta clicar no Menu SAIR ou clicar no Cancelar do Browse. Será apresentada tela de logout Posicionar uma imagem neste espaço e-Hora Marcada Saindo do Sistema 1. Clicar no Ícone Sair ou no Menu SAIR.

23 22e-Hora Marcada – Julho, Os Cadastrados Base serão fomentados em sua maioria por Interfaces programadas no ERP SAP. Será permitido o Pré-Cadastro para Transportadoras, Motoristas e Veículos. e-Hora Marcada Cadastros Base Nota: A Exibição das opções de menu estarão segregadas por Perfil de Usuário. 1. Menu: Cadastros. Nesta Opção estarão disponíveis opções para Cadastros e Consultas de Transportadoras, Motoristas, Veículos dentre outras.

24 23e-Hora Marcada – Julho, Nesta opção será possível Consultar os dados cadastrais de Clientes e Cadastrar seus Contatos. e-Hora Marcada Cadastro de Clientes

25 24e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Contatos de Clientes 1. Nesta opção será possível Cadastrar os Contatos dos Clientes. Selecione a opção Contato. Em caso de Novo Contato clicar ícone incluir, preencha os campos obrigatórios 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção Enviar

26 25e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Transportadoras 1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Transportadoras, seus Contatos, bem como visualizar os Usuários credenciados da Transportadora.

27 26e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Transportadoras 1. Preencha os campos obrigatórios e no campo Situação coloque igual Ativo. 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção Enviar 2. Toda Nova transportadora deverá ser CREDENCIADA NO SAP VALE, quando deste, será enviado notificação ao Setor da Vale Responsável que por sua vez validará o cadastro. 3. Somente após o Cadastro APROVADO no Sap Vale será possível a realização de Agendamentos.

28 27e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Contatos de Transportadoras 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção Enviar 1. Nesta opção será possível Cadastrar os Contatos das Transportadoras. Selecione a opção Contato. Em caso de Novo Contato clicar ícone incluir, preencha os campos obrigatórios

29 28e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Usuários de Transportadoras 1. Nesta opção será possível Cadastrar e Credenciar os Usuários das Transportadoras.

30 29e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Usuários deTransportadoras 1. Preencha os dados, clique em salvar. Será apresentada tela para Autorização (Vinculo) do usuário a um ou mais CNPJ´s de um Grupo de Transportadoras. 2. Transportadoras terão autogestão de seus usuários, bastando preencher os campos obrigatórios e a Situação informar Ativo. Selecionar Perfil (Admin / Geral). 3. Será apresentada tela para Autorização (Vinculo) dos usuários a um ou mais CNPJ´s do Grupo da Transportadora bastando selecionar o CNPJ e clicar em Salvar.

31 30e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Veículos 1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Veículos (Cavalos e Carretas). 2. Preencha os campos obrigatórios, Placa do veiculo, Tipo e transportadora. Na situação coloque igual Ativo e clicar em Salvar.

32 31e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Motoristas 1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Motoristas. 2. Preencha os campos obrigatórios, CPF, RG, Habilitação, Certificações, Endereço, etc. Na situação coloque igual Ativo e clicar em Salvar.

33 32e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Consulta de Ordens Venda / Remessas 1. Nesta opção será possível Consultar dados das ordens de Vendas, Produtos, Saldos e as Tranportadoras credenciadas.

34 33e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cockipt de Agendamentos 1. Menu Agendamentos estarão disponíveis funcionalidades Consulta de Ordens Venda, Cockipt de Agendamentos, dentre outras. Selecionar opção Cockipt Agendamentos 2. Selecionar Data, Localização e Produto. Será exibido todas as Docas da Planta com os horários disponíveis, bloqueados e agendados 4. Através de um sistema de cores será possível uma visão clara e objetiva, capaz de suportar a tomada de decisão 3. Cicando com o mouse no quadrante com horário disponível será exibido mensagem. Em caso afirmativo, será aberta tela para Agendamento.

35 34e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cockipt de Agendamentos 1.Selecionar Transportadora do Cliente/Ordem Venda 2.Selecionar Capacidade do Veículo 3.Informar /Selecionar Placa da Carreta (XXX9999/UF) 4.Informar /Selecionar Placa do Cavalo (XXX9999/UF) 5.Se necessário informar /Selecionar Placas adicionais 6.Informar / Selecionar CPF Motorista 7.Selecionar Tipo de remessa (Carga /Descarga) 8.Informar / Pesquisar Número Ordem de Venda 9.Informar Quantidades das Ordens a carregar 10.Ao final Clicar no Botão Agendar. 11.Aguardar Aviso de Confirmação / Ticket de Carregamento Nota: Quando do Botão Agendar serão consistidas todas as informações (Dado Clientes, Transportadores, Veículos, Motoristas, Situação e Saldo dos Pedidos). Em Caso de Inconsistências será exibida uma Mensagem não permitindo o Agendamento. Para acessar Cadastro Veículos clicar no ícone Para acessar Cadastro Motoristas clicar no ícone

36 35e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Ticket de Agendamentos 1. Quando do Agendamento realizado com sucesso, será exibida tela do Agendamento. Ao Clicar no Ícone Impressora será possível emitir Ticket/Romaneio o qual deverá ser apresentado na entrada da Planta.

37 36e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Re-impressão Ticket de Agendamentos 1.Acessar Menu: Agendamentos> Impressão Agendamentos. 2.Preencher o campo Número Agendamento ou Número de OCI. Ao final clicar no botão Buscar

38 37e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Re-agendamentos / Cancelamentos 3. Para re-agendamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar sobre quadrante / horário disponível. Será solicitado confirmação e o motivo do re- agendamento 2. Para Visualização Rápida basta passar o mouse sobre um quadrante do Cockpit onde será exibido Tooltip com os dados Básicos do Agendamento Permitirá a visualização dos agendamento, alterações cadastrais, re- agendamentos ou cancelamentos. 1. Para cancelamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar no ícone. Será solicitado confirmação e o motivo do cancelamento.

39 38e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Consultas / Alteração de Dados Agendamento 2. Será possível visualizar o andamento do processo, bem como promover alterações cadastrais. Para confirmar as alterações deverá clicar no botão gravar. Permitirá a visualização dos agendamento e alterações cadastrais 1. Para Alteração ou Visualização do agendamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar no ícone. Será exibido tela de Detalhamento

40 39e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Monitoramento – Próximos Agendamentos Permitirá o acompanhamento dos agendamentos através de funcionalidades tais como: Próximos Agendamentos, Monitorias, Ocorrências e Controle de Saída. 1. Menu: Monitoramento > Próximos Agendamentos. Lista os próximos agendamento permitindo um re-agendamento ou cancelamento 2. Para Visualização do agendamento deve-se clicar sobre Nro. Agendamento. Para re-agendamento clicar sobre ícone agendamento e em seguida clicar no ícone. Para cancelamento clicar sobre o ícone. 3. Quando do re-agendamento ou cancelamento será solicitado MOTIVO com registro de Histórico e notificação dos envolvidos.

41 40e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Monitoramento – Monitoramento Geral Permitirá o acompanhamento por Doca dos agendamentos, sua situação e ocorrências. 1. Identificadores sinalizam a Situação da DOCA (Normal, Atraso, Tolerância) 2. Para registro ou visualização de ocorrências no deve-se clicar sobre no ícone. 3. Indicativo da situação do agendamento. Para visualizar agendamento clicar sobre Nro. Agendamento

42 41e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Relatórios / Consultas Permitirá o acompanhamento dos agendamentos por meio de Relatórios,Consultas e Gráficos. 1. Para seleção de datas basta clicar no ícone. Será exibido calendário, bastando selecionar uma Data. 2. Consultas / Relatórios em sua maioria possuem tela de Pré-seleção, tendo por obrigatoriedade a seleção de Período.

43 Muito obrigado! Edmilson Montarelli TI – Tecnologia da Informação Tel:

44


Carregar ppt "Bem-vindo à Vale Fertilizantes!. e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação Junho/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google