A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bem-vindo à Vale Fertilizantes!. e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação Junho/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bem-vindo à Vale Fertilizantes!. e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação Junho/2011."— Transcrição da apresentação:

1 Bem-vindo à Vale Fertilizantes!

2 e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação Junho/2011

3 2e-Hora Marcada – Julho, 2011 Sistema e-Hora Marcada

4 3e-Hora Marcada – Julho, 2011 Visibilidade do processo (Grade) Redução no tempo de espera Redução no tempo do ciclo de expedição; Rastreabilidade da movimentação dos veículos; Otimização dos Recursos (Físicos e Humanos) Acuracidade de estoques (Níveis de Oferta x Demanda) Sinergia de forma a agregar valor ao negócio. Eficiência operacional sustentada por TI e-Hora Marcada Conceitual e-Hora Marcada Face ao ambiente competitivo e do aproveitamento das sinergias propiciadas pela Internet, o e-Hora Marcada é uma solução sistêmica que possibilitará aos clientes e parceiros o agendamento para retiradas e expedições de produtos nas unidades da Vale Fertilizantes.

5 4e-Hora Marcada – Julho, 2011 Moniloc Telefone: (16) 3632-7295 / (16) 4141-3389 Contato: Fabio Lotufo e-mail: fabio@moniloc.com.br Website: e-Hora Marcada Parcerias O Projeto e-Hora Marcada está sustentado pela solução sistêmica de controle de Agendamentos MONILOC, desenvolvido pela Consultoria Moniloc Logística e Processos. http://www.logisticaeprocessos.com.br/

6 5e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Arquitetura da Solução R / 3 Base de Dados SQL Server Servidor Web E-mail Server Usuários Transportadoras Usuários Clientes/Fornecedores Usuários Vale/Guests firewall Transportadoras, Clientes, Fornecedores Avisos / mensagens Ronda Hand Helds

7 6e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Requisitos Mínimos Computador: Processador: Pentium/ Superior Memória RAM: 32 Mb Modem: 56.000 bps Linha Telefônica, Banda Larga e/ou Rede da empresa Sistema Operacional: Windows 95, 98, NT, 2000, Me, XP, Vista Linux Mac OS 10.2 Navegador: Microsoft Internet Explorer: versão acima de 6.x ou Mozilla Netscape : versão 4.x Java Virtual Machine instalada e habilitada Obs: Caso não exista uma Virtual Java Machine em seu computador clicar no link disponibilizado na Tela de Acesso do e-Hora Marcada. Realizar o download / instalação seguindo orientações exibidas em tela.

8 7e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Definição

9 8e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Conceitos Gerais Em um mesmo veículo poderão existir várias Remessas/Pedidos, desde que sejam do mesmo Tipo (Venda/Compra), de mesmo Produto, de mesmo Cliente/Fornecedor e da mesma Transportadora. Existirá um único agendamento para um veículo em um determinado Horário. O sistema identificará automaticamente uma Doca Disponível para agendamento pela seleção do Produto e do Tipo de veículo, Nota: Se houver mais de uma Doca o sistema selecionará a qual esteja Livre e mais próximo do horário solicitado ou com Reserva Preferencial. Para isso haverá parametrização das Plantas / Docas informando: Tipo de veículo que cada doca atende; Tipo de produto que cada doca atende; Horário de trabalho (funcionamento) da doca; Tempo padrão da operação (carregamento/descarregamento)

10 9e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Conceitos Gerais Planta: CCB Localização: Armazém Doca: Sacaria Doca: BigBag Localização: Nitrato Solução Doca: NT48% Doca: NT82% Localização: Nítrico Doca: Baia1,Baia2, Baia3,Baia4 Locallização: Portaria Doca: Inspeção Planta: CPG Localização: Armazém Doca: Ultraprill...etc As Docas são cadastradas dentro das Localizações (áreas) que por sua vez se encontram em uma Planta. Todas as telas de operação e consultas/relatórios exibem apenas os dados da planta que o usuário está conectado, exceto as telas de uso compartilhado, como as telas de portaria de entrada, pátio, saída e balança. Exemplo:

11 10e-Hora Marcada – Julho, 2011 Editar registro Excluir Registro Imprimir Tela Salvar Tela Incluir Registro Ignorar e sair sem salvar Pesquisar Clique para expandir Clique para comprimir Agendar ou Re-agendar Re-enviar email Apontar Check-list Mover para baixo Mover para cima Campo obrigatório Ir para nível inferior Ir para nível superior Ir para o Manual (help) Ocorrências Cadastrada Ocorrências Não Cadastrada Ordenar lista Enviar para lixeira e apagar Adicionar novo Exibir detalhes do campo Observações Confirmar Apontar entrega e devolução de EPIs Registrar pesos Hiperlink Texto e-Hora Marcada Simbologia

12 11e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Como Acessar via Website 1. Clicar no ícone do Internet explorer. 3. Menu e-business / e-Hora Marcada / Login do Sistema 2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela.

13 12e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Manuais e Tutoriais 1. Na Opção Manuais, estarão disponibilizados Manuais Operacionais e Tutoriais do e-Hora Marcada.

14 13e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Como Acessar via e-Clientes 1. Clicar no ícone do Internet explorer. 2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela. e-Hora Marcada 3. Ao Acessar o e-Clientes, clicar no link e-Hora Marcada disposto na Barra de Menu

15 14e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Autorização de acesso ao e-HM no e-Clientes Acessa e-HoraMarcada 1. No e-Clientes, Menu Usuários (inclusão/Alteração), clicar no Flag Acessa e-HoraMarcada Para acessar o e-Hm utilizando o mesmo Login / Senha do e-Clientes se dará mediante autorização cadastral realizada pelo próprio Cliente (Administrador) no site e-Clientes (Funcionalidade Usuários).

16 15e-Hora Marcada – Julho, 2011 1.Digite seu login e sua senha 2.Selecione Tipo de usuário (CLIENTE) caso Cliente 3.Selecione Tipo de usuário ( TRANSPORTADOR) caso Transportador 4.Clique no Botão Entrar 5.Solicitação de Cadastro de Nova Transportadora Posicionar uma imagem neste espaço e-Hora Marcada Como acessar via URL 1. Clicar no ícone do Internet explorer. 2. Digitar na barra de endereço o site abaixo e dar enter o sistema irá abrir a seguinte janela. Notas: URL Produção: http://ehm.valefertilizantes.com URL Teste: http://ehmdev.valefertilizantes.com

17 16e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Navegação Geral 1. Quando do acesso será apresentada tela para escolha da Planta (Local de Agendamento). Selecionar a Planta e clicar no Botão Entrar. 2. Na sequencia será apresentado tela Mural de Notícias. Para Visualizar basta clicar no respectivo link da notícia.

18 17e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Alternando entre Plantas (Locais) 2. Quando do acesso será apresentada tela para escolha da Planta (Local de Agendamento). Selecionar a Planta e clicar no Botão Entrar. 1. Será possível a qualquer momento trocar de planta (local) sem sair do sistema. Basta acessar Menu: Agendamento > Alterar Planta. NOTA: Algumas funcionalidades / opções sistêmicas poderão ser distintas por planta /(Local) de acordo com perfil do usuário

19 18e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Alterando Senhas NOTA: Quando de Clientes a alteração de senha deverá ser realizada no site e- Clientes. 1. Quando de Transportadoras será permitido a alteração de senhas. Menu: Configurações > Alterar Senha. 2. Informar nova senha, confirmar informando novamente a senha. Clique no botão Alterar. O sistema exibirá a mensagem Senha alterado com sucesso.

20 19e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Realizando Pesquisas O e-Hora Marcada dispõe de funcionalidade de pesquisa na maioria das telas, como por exemplo Clientes/Fornecedores. Através da Opção ou quando do ícone será possível aplicar filtros / pesquisas por qualquer campo disponível no cadastro. Basta preencher os campos de seleção e clicar no botão. % 1. Para facilitar uma pesquisa utilize o caractere coringa para pesquisa %, Antes, Após ou entre textos. Ex: BUNG%, %BUN, %UNG%

21 20e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Solicitação de Cadastro Transportadoras 1. Quando de uma Nova Transportadoras será permitido o seu auto cadastramento, clicando no LINK na Tela de Acesso. Obs: Aguardar notificação confirmando Ativação Cadastral 2. Promover preenchimento da Ficha Cadastral, dividida em 3 Partes: Login e Senha de Acesso Dados Transportadora (CNPJ, Endereço, etc) Contatos Transportadora 3. Para cada novo contato clicar no ícone Para finalizar cadastramento clicar no botão Gravar

22 21e-Hora Marcada – Julho, 2011 Para sair do Sistema basta clicar no Menu SAIR ou clicar no Cancelar do Browse. Será apresentada tela de logout Posicionar uma imagem neste espaço e-Hora Marcada Saindo do Sistema 1. Clicar no Ícone Sair ou no Menu SAIR.

23 22e-Hora Marcada – Julho, 2011 2. Os Cadastrados Base serão fomentados em sua maioria por Interfaces programadas no ERP SAP. Será permitido o Pré-Cadastro para Transportadoras, Motoristas e Veículos. e-Hora Marcada Cadastros Base Nota: A Exibição das opções de menu estarão segregadas por Perfil de Usuário. 1. Menu: Cadastros. Nesta Opção estarão disponíveis opções para Cadastros e Consultas de Transportadoras, Motoristas, Veículos dentre outras.

24 23e-Hora Marcada – Julho, 2011 1. Nesta opção será possível Consultar os dados cadastrais de Clientes e Cadastrar seus Contatos. e-Hora Marcada Cadastro de Clientes

25 24e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Contatos de Clientes 1. Nesta opção será possível Cadastrar os Contatos dos Clientes. Selecione a opção Contato. Em caso de Novo Contato clicar ícone incluir, preencha os campos obrigatórios 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção Enviar email

26 25e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Transportadoras 1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Transportadoras, seus Contatos, bem como visualizar os Usuários credenciados da Transportadora.

27 26e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Transportadoras 1. Preencha os campos obrigatórios e no campo Situação coloque igual Ativo. 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção Enviar email 2. Toda Nova transportadora deverá ser CREDENCIADA NO SAP VALE, quando deste, será enviado notificação ao Setor da Vale Responsável que por sua vez validará o cadastro. 3. Somente após o Cadastro APROVADO no Sap Vale será possível a realização de Agendamentos.

28 27e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Contatos de Transportadoras 2. Os contatos das transportadores receberão notificações dos Agendamentos, Re-agendamentos e Cancelamentos através da opção Enviar email 1. Nesta opção será possível Cadastrar os Contatos das Transportadoras. Selecione a opção Contato. Em caso de Novo Contato clicar ícone incluir, preencha os campos obrigatórios

29 28e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Usuários de Transportadoras 1. Nesta opção será possível Cadastrar e Credenciar os Usuários das Transportadoras.

30 29e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Usuários deTransportadoras 1. Preencha os dados, clique em salvar. Será apresentada tela para Autorização (Vinculo) do usuário a um ou mais CNPJ´s de um Grupo de Transportadoras. 2. Transportadoras terão autogestão de seus usuários, bastando preencher os campos obrigatórios e a Situação informar Ativo. Selecionar Perfil (Admin / Geral). 3. Será apresentada tela para Autorização (Vinculo) dos usuários a um ou mais CNPJ´s do Grupo da Transportadora bastando selecionar o CNPJ e clicar em Salvar.

31 30e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Veículos 1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Veículos (Cavalos e Carretas). 2. Preencha os campos obrigatórios, Placa do veiculo, Tipo e transportadora. Na situação coloque igual Ativo e clicar em Salvar.

32 31e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cadastro de Motoristas 1. Nesta opção será possível Consultar e Cadastrar Motoristas. 2. Preencha os campos obrigatórios, CPF, RG, Habilitação, Certificações, Endereço, etc. Na situação coloque igual Ativo e clicar em Salvar.

33 32e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Consulta de Ordens Venda / Remessas 1. Nesta opção será possível Consultar dados das ordens de Vendas, Produtos, Saldos e as Tranportadoras credenciadas.

34 33e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cockipt de Agendamentos 1. Menu Agendamentos estarão disponíveis funcionalidades Consulta de Ordens Venda, Cockipt de Agendamentos, dentre outras. Selecionar opção Cockipt Agendamentos 2. Selecionar Data, Localização e Produto. Será exibido todas as Docas da Planta com os horários disponíveis, bloqueados e agendados 4. Através de um sistema de cores será possível uma visão clara e objetiva, capaz de suportar a tomada de decisão 3. Cicando com o mouse no quadrante com horário disponível será exibido mensagem. Em caso afirmativo, será aberta tela para Agendamento.

35 34e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Cockipt de Agendamentos 1.Selecionar Transportadora do Cliente/Ordem Venda 2.Selecionar Capacidade do Veículo 3.Informar /Selecionar Placa da Carreta (XXX9999/UF) 4.Informar /Selecionar Placa do Cavalo (XXX9999/UF) 5.Se necessário informar /Selecionar Placas adicionais 6.Informar / Selecionar CPF Motorista 7.Selecionar Tipo de remessa (Carga /Descarga) 8.Informar / Pesquisar Número Ordem de Venda 9.Informar Quantidades das Ordens a carregar 10.Ao final Clicar no Botão Agendar. 11.Aguardar Aviso de Confirmação / Ticket de Carregamento Nota: Quando do Botão Agendar serão consistidas todas as informações (Dado Clientes, Transportadores, Veículos, Motoristas, Situação e Saldo dos Pedidos). Em Caso de Inconsistências será exibida uma Mensagem não permitindo o Agendamento. Para acessar Cadastro Veículos clicar no ícone Para acessar Cadastro Motoristas clicar no ícone

36 35e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Ticket de Agendamentos 1. Quando do Agendamento realizado com sucesso, será exibida tela do Agendamento. Ao Clicar no Ícone Impressora será possível emitir Ticket/Romaneio o qual deverá ser apresentado na entrada da Planta.

37 36e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Re-impressão Ticket de Agendamentos 1.Acessar Menu: Agendamentos> Impressão Agendamentos. 2.Preencher o campo Número Agendamento ou Número de OCI. Ao final clicar no botão Buscar

38 37e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Re-agendamentos / Cancelamentos 3. Para re-agendamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar sobre quadrante / horário disponível. Será solicitado confirmação e o motivo do re- agendamento 2. Para Visualização Rápida basta passar o mouse sobre um quadrante do Cockpit onde será exibido Tooltip com os dados Básicos do Agendamento Permitirá a visualização dos agendamento, alterações cadastrais, re- agendamentos ou cancelamentos. 1. Para cancelamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar no ícone. Será solicitado confirmação e o motivo do cancelamento.

39 38e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Consultas / Alteração de Dados Agendamento 2. Será possível visualizar o andamento do processo, bem como promover alterações cadastrais. Para confirmar as alterações deverá clicar no botão gravar. Permitirá a visualização dos agendamento e alterações cadastrais 1. Para Alteração ou Visualização do agendamento deve-se clicar com o mouse sobre respectivo agendamento e em seguida clicar no ícone. Será exibido tela de Detalhamento

40 39e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Monitoramento – Próximos Agendamentos Permitirá o acompanhamento dos agendamentos através de funcionalidades tais como: Próximos Agendamentos, Monitorias, Ocorrências e Controle de Saída. 1. Menu: Monitoramento > Próximos Agendamentos. Lista os próximos agendamento permitindo um re-agendamento ou cancelamento 2. Para Visualização do agendamento deve-se clicar sobre Nro. Agendamento. Para re-agendamento clicar sobre ícone agendamento e em seguida clicar no ícone. Para cancelamento clicar sobre o ícone. 3. Quando do re-agendamento ou cancelamento será solicitado MOTIVO com registro de Histórico e notificação dos envolvidos.

41 40e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Monitoramento – Monitoramento Geral Permitirá o acompanhamento por Doca dos agendamentos, sua situação e ocorrências. 1. Identificadores sinalizam a Situação da DOCA (Normal, Atraso, Tolerância) 2. Para registro ou visualização de ocorrências no deve-se clicar sobre no ícone. 3. Indicativo da situação do agendamento. Para visualizar agendamento clicar sobre Nro. Agendamento

42 41e-Hora Marcada – Julho, 2011 e-Hora Marcada Relatórios / Consultas Permitirá o acompanhamento dos agendamentos por meio de Relatórios,Consultas e Gráficos. 1. Para seleção de datas basta clicar no ícone. Será exibido calendário, bastando selecionar uma Data. 2. Consultas / Relatórios em sua maioria possuem tela de Pré-seleção, tendo por obrigatoriedade a seleção de Período.

43 Muito obrigado! Edmilson Montarelli TI – Tecnologia da Informação Tel: 13 3362 9870 Email: edmilson.montarelli@valefert.com

44


Carregar ppt "Bem-vindo à Vale Fertilizantes!. e-Hora Marcada Sistema de Agendamento de Expedições TI– Tecnologia da Informação Junho/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google