A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Negócios e Cobertura Doméstica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Negócios e Cobertura Doméstica"— Transcrição da apresentação:

0 Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América Latina
20 de Novembro de 2009

1 Negócios e Cobertura Doméstica
Milhões, Junho/09 Cobertura Doméstica Móvel Fixa Banda Larga TV por Assinatura Outros Negócios Pioneira em m-payment Globenet km de cabo submarino ligando Brasil, Venezuela, Bermuda e EUA ISP/Portal Maior ISP brasileiro Líder em ISP nas regiões I e II 23.6 13.7 2.2 6.7 8.0 1.9 Belo Horizonte 3.6 Uberlândia Poços de Caldas Barbacena Total 33.9 21.7 4.1 4 cidades Futura operação nacional com DTH Share Brasil 21% 52% 38% Cidades 2,300 4,800 1,900 59,7 milhões de clientes (UGRs) 28% do total de clientes no Brasil Fonte: Anatel e Companhias; 1

2 Rede Integrada – Globenet e Oi
O Sistema Globenet quilômetros de cabos submarinos Presença em 5 países (Brasil, Venezuela, Bermuda, Colombia e os EUA) Proteção por anel Baixa latência Centros de Operação de Rede operando 24 horas por dia, 7 dias por semana Atinge inúmeras cidades no território brasileiro através da rede OI

3 Projetos de Expansão de Fronteiras
Atuais Fronteira de Brasil e Uruguai já completamente interconectada Acordos de compartilhamento de infra-estrutura na Venezuela para interconexão dos principais serviços de telecom Interconexão de voz com Paraguai; infra-estrutura já existente Acordos de compartilhamento de infra-estrutura na Colômbia para alta capacidade Em prospecção Discussão com a Telecom Argentina para conexão da fronteira Discussão com a Entel para integração com a Bolívia através de conexões em Guajará-mirim e Corumbá

4 Programa de Conexão Norte
A Oi hoje possui diversos desafios envolvendo suas atividades no norte do país e seus objetivos de expansão internacional na região. O projeto Conexão Norte procura atender e coordenar estes esforços otimizando os investimentos da empresa. Os principais objetivos a serem alcançados são: Possibilitar uma conexão física direta com os países vizinhos ao norte do Brasil para uma maior integração regional Atender com conexões de alta velocidade os estados/cidades do norte do Brasil onde a Oi possui interesse e/ou obrigações junto à Anatel (Macapá, Boa Vista, Manaus e outras localidades) Possibilitar novos negócios com base na infra-estrutura a ser estabelecida Possibilitar uma saída de tráfego para o atlântico alternativa àquela existente hoje na Venezuela

5 Programa de Conexão Norte Possibilidades
Projeto Cabo Submarino E - Networks Parceiro Guiana Fr. Oi CANTV 1 Terceiro GlobeNet 2 3 Américas 2 (EBT e outros) Eletronorte Projeto GT&T e TeleSur Rede existente Rede a construir

6 Programa de Conexão Norte Detalhamento Projetos
1) Projeto Conexão Guiana Inglesa: Trecho Georgetown Lethem – investimento pela E-Networks Trecho Lethem – Bonfim – Boa Vista – investimento Oi para construção de rede (possibilidade de oferecer banda larga em Bonfim) 2) Projeto Conexão com Guiana Francesa: Trecho Cayenne – Oiapoque - Compra de capacidade de parceiro da Guiana Francesa: Suporte do governo francês para construção até St. George Previsão de disponibilidade – final de 2010 Trecho Oiapoque - Macapá Trecho Macapá – Calçoene - Uso da rede Eletronorte Atendimento também das cidades de Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Amapá Trecho Calçoene – Oiapoque - investimento Oi para construção de rede

7 Programa de Conexão Norte Detalhamento Projetos
3) Projeto Cabo Submarino entre Guianas e Brasil: Configuração proposta: Guiana (Georgetown) Guiana Francesa (Cayenne)– Brasil (Fortaleza) Estudo preliminar de viabilidade NOVA CONFIGURAÇÃO EM ESTUDO PELA OI

8 Muito Obrigado! 8 8

9 (exetuando-se Brasil)
Situação Competitiva do Mercado de Telecom da América Latina Dois grupos são dominantes na Região Telefonia Fixa Telefonia Móvel Banda Larga 63,8 milhões de accesos =19,2 milhões (30%) =14,0 milhões (22%) =5,3 milhões (8%) Otros =25,3 milhões (40%) 309,3 milhões de accesos = 132,8 milhões (43%) = 78,4 milhões (25%) = 18,6 milhões (6%) = 14,4 milhões (5%) Otros = 65,1 milhões (21%) 17,6 milhões de accesos = 5,0 milhões (28%) = 2,9 milhões (17%) = 1,0 milhões (6%) Otros = 8,6 milhões (49%) Total América Latina (exetuando-se Brasil) 41,1 milhões de accesos = 22,1 milhões (54%) = 11,7 milhões (28%) = 6,4 milhões (15%) Outros = 1,1 milhões (3%) 150,6 milhões de accesos = 44,9 milhões (30%) = 38,7 milhões (26%) = 36,4 milhões (24%) = 30,0 milhões (20%) 10,0 milhões de accesos = 3,8 milhões (38%) = 2,6 milhões (26%) = 2,2 milhões (22%) Outros = 1,4 milhões (14%) Brasil Dados de 2008 Fontes: UIT 2008, Informes de Resultados Trimestrais das Companhias, Teleco


Carregar ppt "Negócios e Cobertura Doméstica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google