A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os."— Transcrição da apresentação:

1 Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os envolvidos na educação.

2 * Conhecer a escola através de sua história , se tornando um dos protagonistas na sequência desta. Conteúdos: Criação de sonetos sobre a escola bem como suas características. Tempo estimado: Aproximadamente seis aulas. Material necessário: Livros didáticos, papel sulfite.

3 Desenvolvimento:   *1ª etapa: Será apresentada a proposta do trabalho aos alunos.   *2ª etapa: Após tal apresentação, será trabalhado o conceito sobre o soneto bem como exemplos dele, principalmente no que se refere à rimas.    

4 *3ª etapa: Dando sequência , os alunos terão acesso ao histórico da escola ou outra fonte que contribua para que tal trabalho aconteça de maneira eficaz. Será levantado questões relevantes sobre a escola, tais como: localização, características do corpo docente e discente, paisagem, enfim, tudo que poderá ser observado.

5 *4ª etapa: Será construído um soneto coletivo, objetivando facilitar a construção individual, sendo este a proposta do trabalho para a exposição. *5ª etapa: De posse do exemplo construído, os alunos farão o seu trabalho, que será entregue para futuras correções que, ao mesmo tempo, serão devolvidos para que possam ser digitado e expostos no dia da festa da escola.

6 Avaliação: Apresentação e exposição do trabalho realizado. Fonte de pesquisa: Internet, livros didáticos. Proposta de trabalho Objetivo da atividade Aguçar a capacidade de construção de textos e na observação de sentido, incentivando com tal atividade, a criatividade dos alunos bem como o uso

7 Relato dos fatos ocorridos em sala
de palavras que auxiliam a coerência e a coesão, enfatizando também a valorização dos trabalhos diferenciados dos colegas. De posse do histórico da escola, características e do soneto construído, faça você um soneto, utilizando toda sua criatividade e conhecimento adquirido. Relato dos fatos ocorridos em sala Ao propor o trabalho aos alunos, foram apresentadas muitas dificuldades devido a

8 dificuldade e defasagem na aprendizagem, demonstrando também certo desânimo na realização da atividade. Portanto, iniciamos em grupo,à seguir, foi orientado individualmente, colaborando com os alunos que se mostraram interessados na execução do trabalho.

9

10

11

12

13

14

15

16

17


Carregar ppt "Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google