A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.Qual a concepção de aprendizagem que sustenta esta proposta (situação de aprendizagem recebida)? 2.Qual concepção de ensino sustenta esta proposta?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.Qual a concepção de aprendizagem que sustenta esta proposta (situação de aprendizagem recebida)? 2.Qual concepção de ensino sustenta esta proposta?"— Transcrição da apresentação:

1

2 1.Qual a concepção de aprendizagem que sustenta esta proposta (situação de aprendizagem recebida)? 2.Qual concepção de ensino sustenta esta proposta? 3.Contempla alguma modalidade organizativa? Qual? Justifique. 4.Que tipo de conteúdo está sendo privilegiado? Até: 11h25 – análise 11h25 às 11h40 preparar PP 11h40 às 12h10 – apresentação dos grupos

3 Não há vida sem correção, sem retificação. Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. PAULO FREIRE

4 A FINALIDADE DO CURRÍCULO...

5 O FOCO DO CURRÍCULO...

6 TRABALHO E RESULTADO...

7 A FINALIDADE DO CURRÍCULO... O Real...O Possível... e o Necessário

8 O Gestor de uma escola que aprende para ensinar Ao aprendiz como sujeito de sua aprendizagem corresponde, necessariamente, um professor sujeito de sua prática docente. Telma Weisz Ao professor sujeito de sua prática docente corresponde um gestor sujeito de sua função formadora...

9 Atividades Outros Materiais Currículo oficial de São Paulo Boas situações de Aprendizagens

10 Os currículos não são conteúdos prontos a serem passados aos alunos. São uma construção e seleção de conhecimentos e práticas produzidas em contextos concretos e em dinâmicas sociais.

11 As Sequências Didáticas proposta por Antoni Zaballa, favorece a aprendizagem significativa em sala de aula, pois enfatiza os objetivos conceituais, procedimentais e atitudinais.

12 Sequência Didática

13 César Coll (1986) propôs um agrupamento de novos conteúdos, que seriam: conceituais, procedimentais e atitudinais. Esta divisão corresponde as seguintes questões: – O que devemos saber? – Como devemos fazer? – Como devemos ser?

14 Partindo dos temas abordados: Qual é o papel do Gestor/Professor na Sociedade do conhecimento?

15 GESTORES/PROFESSORES COMO CATALISADORES DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO Promover a aprendizagem cognitiva profunda. Aprender a ensinar por meio de maneiras pelas quais não foram ensinados. Comprometer-se com a aprendizagem profissional contínua. Trabalhar e aprender em equipes de colegas. Tratar os pais como parceiros na aprendizagem. Desenvolver e elaborar a partir da inteligência coletiva. Construir uma capacidade para a mudança e o risco. Estimular a confiança nos processos. HARGREAVES, Andy. 2004, p. 40

16 "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )


Carregar ppt "1.Qual a concepção de aprendizagem que sustenta esta proposta (situação de aprendizagem recebida)? 2.Qual concepção de ensino sustenta esta proposta?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google