A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pousada Santa Marinha Cátia Costa Marta Simões

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pousada Santa Marinha Cátia Costa Marta Simões"— Transcrição da apresentação:

1 Pousada Santa Marinha Cátia Costa 2080421 Marta Simões 2080187
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto Comunicação de Marketing Docente: Jorge Alves K21D Pousada Santa Marinha Cátia Costa Marta Simões Sílvia Ribeiro Patrícia Aguiar

2 Análise SWOT

3 Ambiente Interno Ambiente Externo
Pontos Fracos  Preço  Desconhecimento da pousada  Pouca publicidade  Inexistência de site próprio, site em conjunto com outras pousadas Pontos Fortes  Situada numa cidade histórica  Património mundial  Monumentos históricos  Utilizações de uma cadeira para pessoas com deficiência deslocarem-se  Clientes fidelizados  Pousada polivalente (realização de casamentos, estadia, conferências, jantares)  Vista 360 fotografias Ambiente Externo Ameaças  A concorrência de outras pousadas e hotéis Sobrevivência  Necessidade de ser mais conhecida. Manutenção  Sugestões e reclamações dos clientes no site. Oportunidades  Em 2012 ser a capital europeia  Local  Existência de um campo de golfe. Crescimento  Cartões (Clube, Prestige, Platina)  A utilização de Vouchers Desenvolvimento  A relação com os clientes é importante, por isso a existência de um site da pousada, que permite interacções entre a pousada e os clientes.

4 Análise da Concorrência

5 Pousada da Santa Marinha Pousada de Nossa Senhora de Oliveira
Análise da Concorrência Pousada da Santa Marinha Hotel Fundador Pousada de Nossa Senhora de Oliveira Ar condicionado em áreas comuns X Ar condicionado nos quartos Aquecimento Bar Cofre nos quartos com guarda de valores Elevador Instalação para deficientes Internet Jardim Jornal Lavandaria Mini-bar Parque de estacionamento Parque Infantil Piscina exterior Quartos não Fumadores Recepção 24 Horas Restaurante Sala de estar comum Sala de reuniões/ conferências Serviço de quartos Snack Bar Terraço T.V nos quartos

6 Análise PEST Politico Legal  Legislação da pousada Económica
 Nível de desemprego Crise económica nacional e internacional Sociocultural  Os níveis de rendimento  O estilo de vida  A idade  Capital da cultura Tecnológicas  Mudança na tecnologia das ferramentas para comunicar e um sistema mais inovador de fazer as reservas

7 Percepção do Consumidor
Descrição do cliente Idades compreendidas entre 40 a 50 anos Licenciado Gosto pela cultura e história portuguesa Segmento do mercado Mercado Português Mercado Espanhol Mercado Alemão Mercado Inglês Segmento do cliente Sénior Jovem

8 Objectivos/Posicionamento
Aumentar a notoriedade e o reconhecimento da Pousada Santa Marinha Dar a conhecer a Pousada Conquistar novos clientes Público-alvo Inserção da Marca no Espaço Mental dos Consumidores Modo como a marca se insere na categoria de produto e diferenciação relativamente às outras concorrentes.

9 Copy strategy Luxo A localização Os jardins O ar puro
Cidade património mundial Casamentos

10 Strategy Média Objectivos fulcrais: A cobertura do alvo A repetição
A qualidade da comunicação Canais Televisão Imprensa Internet

11

12

13

14

15

16

17 Orçamentação O desenvolvimento de um site 1000 € Logótipo (2) 150 €
Flyers € Panfleto (3) €

18 Logótipo/Logomarca

19 SPA “ Pré-reunião” (1h) “SPA e Beleza Noivas” (3h)
Programa para noivas Programa para empresários “ Pré-reunião” (1h) Massagem relax “Pós-reunião” (1.30h) Banho relaxante Massagem oil drops “SPA e Beleza Noivas” (3h) Esfoliação corporal Massagem Geral Massagem oriental à cabeça Spa manicura Spa cabeleireiro Maquilhagem

20 SPA “Anti-stress” (2h) “ Vinoterapia anti-stress” (1.30h)
Programa para relaxamento total Programa para apreciadores de vinho “Anti-stress” (2h) Massagem aromaterapia ao couro cabeludo, costas, pernas e planta do pé Livre acesso: banho turco, sauna, jacuzzi e piscina “ Vinoterapia anti-stress” (1.30h) Hidromassagem relax com sais cristalli di vigno Massagem pedras vulcânicas com óleo vinaccioli Descanso em cama aquecida

21 Flyer

22

23

24

25 Site

26 Avaliação/Implementação

27

28


Carregar ppt "Pousada Santa Marinha Cátia Costa Marta Simões"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google