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Pousada Santa Marinha Cátia Costa 2080421 Marta Simões 2080187
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto Comunicação de Marketing Docente: Jorge Alves K21D Pousada Santa Marinha Cátia Costa Marta Simões Sílvia Ribeiro Patrícia Aguiar
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Análise SWOT
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Ambiente Interno Ambiente Externo
Pontos Fracos Preço Desconhecimento da pousada Pouca publicidade Inexistência de site próprio, site em conjunto com outras pousadas Pontos Fortes Situada numa cidade histórica Património mundial Monumentos históricos Utilizações de uma cadeira para pessoas com deficiência deslocarem-se Clientes fidelizados Pousada polivalente (realização de casamentos, estadia, conferências, jantares) Vista 360 fotografias Ambiente Externo Ameaças A concorrência de outras pousadas e hotéis Sobrevivência Necessidade de ser mais conhecida. Manutenção Sugestões e reclamações dos clientes no site. Oportunidades Em 2012 ser a capital europeia Local Existência de um campo de golfe. Crescimento Cartões (Clube, Prestige, Platina) A utilização de Vouchers Desenvolvimento A relação com os clientes é importante, por isso a existência de um site da pousada, que permite interacções entre a pousada e os clientes.
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Análise da Concorrência
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Pousada da Santa Marinha Pousada de Nossa Senhora de Oliveira
Análise da Concorrência Pousada da Santa Marinha Hotel Fundador Pousada de Nossa Senhora de Oliveira Ar condicionado em áreas comuns X Ar condicionado nos quartos Aquecimento Bar Cofre nos quartos com guarda de valores Elevador Instalação para deficientes Internet Jardim Jornal Lavandaria Mini-bar Parque de estacionamento Parque Infantil Piscina exterior Quartos não Fumadores Recepção 24 Horas Restaurante Sala de estar comum Sala de reuniões/ conferências Serviço de quartos Snack Bar Terraço T.V nos quartos
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Análise PEST Politico Legal Legislação da pousada Económica
Nível de desemprego Crise económica nacional e internacional Sociocultural Os níveis de rendimento O estilo de vida A idade Capital da cultura Tecnológicas Mudança na tecnologia das ferramentas para comunicar e um sistema mais inovador de fazer as reservas
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Percepção do Consumidor
Descrição do cliente Idades compreendidas entre 40 a 50 anos Licenciado Gosto pela cultura e história portuguesa Segmento do mercado Mercado Português Mercado Espanhol Mercado Alemão Mercado Inglês Segmento do cliente Sénior Jovem
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Objectivos/Posicionamento
Aumentar a notoriedade e o reconhecimento da Pousada Santa Marinha Dar a conhecer a Pousada Conquistar novos clientes Público-alvo Inserção da Marca no Espaço Mental dos Consumidores Modo como a marca se insere na categoria de produto e diferenciação relativamente às outras concorrentes.
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Copy strategy Luxo A localização Os jardins O ar puro
Cidade património mundial Casamentos
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Strategy Média Objectivos fulcrais: A cobertura do alvo A repetição
A qualidade da comunicação Canais Televisão Imprensa Internet
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Orçamentação O desenvolvimento de um site 1000 € Logótipo (2) 150 €
Flyers € Panfleto (3) €
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Logótipo/Logomarca
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SPA “ Pré-reunião” (1h) “SPA e Beleza Noivas” (3h)
Programa para noivas Programa para empresários “ Pré-reunião” (1h) Massagem relax “Pós-reunião” (1.30h) Banho relaxante Massagem oil drops “SPA e Beleza Noivas” (3h) Esfoliação corporal Massagem Geral Massagem oriental à cabeça Spa manicura Spa cabeleireiro Maquilhagem
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SPA “Anti-stress” (2h) “ Vinoterapia anti-stress” (1.30h)
Programa para relaxamento total Programa para apreciadores de vinho “Anti-stress” (2h) Massagem aromaterapia ao couro cabeludo, costas, pernas e planta do pé Livre acesso: banho turco, sauna, jacuzzi e piscina “ Vinoterapia anti-stress” (1.30h) Hidromassagem relax com sais cristalli di vigno Massagem pedras vulcânicas com óleo vinaccioli Descanso em cama aquecida
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Flyer
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Site
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Avaliação/Implementação
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