A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P OUSADA S ANTA M ARINHA Cátia Costa 2080421Marta Simões 2080187 Sílvia Ribeiro 2080436Patrícia Aguiar 2080455 Instituto Superior de Contabilidade e Administração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P OUSADA S ANTA M ARINHA Cátia Costa 2080421Marta Simões 2080187 Sílvia Ribeiro 2080436Patrícia Aguiar 2080455 Instituto Superior de Contabilidade e Administração."— Transcrição da apresentação:

1 P OUSADA S ANTA M ARINHA Cátia Costa Marta Simões Sílvia Ribeiro Patrícia Aguiar Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto Comunicação de Marketing Docente: Jorge Alves K21D

2 A NÁLISE SWOT

3 Ambiente Interno Pontos Fracos Preço Desconhecimento da pousada Pouca publicidade Inexistência de site próprio, site em conjunto com outras pousadas Pontos Fortes Situada numa cidade histórica Património mundial Monumentos históricos Utilizações de uma cadeira para pessoas com deficiência deslocarem-se Clientes fidelizados Pousada polivalente (realização de casamentos, estadia, conferências, jantares) Vista 360 fotografias Ambiente Externo Ameaças A concorrência de outras pousadas e hotéis Sobrevivência Necessidade de ser mais conhecida. Manutenção Sugestões e reclamações dos clientes no site. Oportunidades Em 2012 ser a capital europeia Local Existência de um campo de golfe. Crescimento Cartões (Clube, Prestige, Platina) A utilização de Vouchers Desenvolvimento A relação com os clientes é importante, por isso a existência de um site da pousada, que permite interacções entre a pousada e os clientes.

4 A NÁLISE DA C ONCORRÊNCIA

5 Análise da Concorrência Pousada da Santa MarinhaHotel Fundador Pousada de Nossa Senhora de Oliveira Ar condicionado em áreas comuns XXX Ar condicionado nos quartos X Aquecimento XX Bar XXX Cofre nos quartos com guarda de valores XXX Elevador XXX Instalação para deficientes XX Internet XXX Jardim X Jornal X Lavandaria XXX Mini-bar X Parque de estacionamento XX Parque Infantil X Piscina exterior X Quartos não Fumadores X Recepção 24 Horas X Restaurante XXX Sala de estar comum X Sala de reuniões/ conferências XX Serviço de quartos XXX Snack Bar XX Terraço X T.V nos quartos X

6 A NÁLISE PEST Politico Legal Legislação da pousada Económica Nível de desemprego Crise económica nacional e internacional Sociocultural Os níveis de rendimento O estilo de vida A idade Capital da cultura Tecnológicas Mudança na tecnologia das ferramentas para comunicar e um sistema mais inovador de fazer as reservas

7 P ERCEPÇÃO DO C ONSUMIDOR Descrição do cliente Idades compreendidas entre 40 a 50 anos Licenciado Gosto pela cultura e história portuguesa Segmento do mercado Mercado Português Mercado Espanhol Mercado Alemão Mercado Inglês Segmento do cliente Sénior Jovem

8 O BJECTIVOS /P OSICIONAMENTO Aumentar a notoriedade e o reconhecimento da Pousada Santa Marinha Dar a conhecer a Pousada Conquistar novos clientes Público-alvo Inserção da Marca no Espaço Mental dos Consumidores Modo como a marca se insere na categoria de produto e diferenciação relativamente às outras concorrentes.

9 C OPY STRATEGY Luxo A localização Os jardins O ar puro Cidade património mundial Casamentos

10 S TRATEGY M ÉDIA Objectivos fulcrais: A cobertura do alvo A repetição A qualidade da comunicação Canais Televisão Imprensa Internet

11

12

13

14

15

16

17 O RÇAMENTAÇÃO O desenvolvimento de um site1000 Logótipo (2)150 Flyers50 Panfleto (3)80

18 L OGÓTIPO /L OGOMARCA

19 SPA SPA e Beleza Noivas (3h) Esfoliação corporal Massagem Geral Massagem oriental à cabeça Spa manicura Spa cabeleireiro Maquilhagem Pré-reunião (1h) Massagem relax Pós-reunião (1.30h) Banho relaxante Massagem oil drops Programa para noivas Programa para empresários

20 Anti-stress (2h) Massagem aromaterapia ao couro cabeludo, costas, pernas e planta do pé Livre acesso: banho turco, sauna, jacuzzi e piscina Vinoterapia anti-stress (1.30h) Hidromassagem relax com sais cristalli di vigno Massagem pedras vulcânicas com óleo vinaccioli Descanso em cama aquecida Programa para relaxamento total Programa para apreciadores de vinho SPA

21 F LYER

22

23

24

25 S ITE

26 A VALIAÇÃO /I MPLEMENTAÇÃO

27

28


Carregar ppt "P OUSADA S ANTA M ARINHA Cátia Costa 2080421Marta Simões 2080187 Sílvia Ribeiro 2080436Patrícia Aguiar 2080455 Instituto Superior de Contabilidade e Administração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google