Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouOtávio Sago Alterado mais de 10 anos atrás
1
AULA 1 – A área de Matemática e suas Tecnologias no Enem e na sua vida
Habilidades e competências Ramos da Matemática Dados estatísticos Análise de gráficos
2
Objetivos Oferecer um panorama geral do curso “A Matemática e suas Tecnologias no Enem”. Estimular o raciocínio matemático, pela habilidade de resolver problemas contextualizados. Compreender como se dá a presença da Matemática no Enem e sua relação com situações vivenciadas diariamente e explicadas por essa área do conhecimento.
3
O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes
PETER DRUCKER
4
Queda das bolsas de valores Aquecimento global Novas Tecnologias
Internet Comprar, alugar ou leasing? Globalização Mensalão Copa do Mundo Eleições Falta de chuvas UFC Série ou novela? Marte Trânsito caótico
5
Gráficos Tabelas Funções Geometria
Combinações Estatística Probabilidade Escalas Proporção Razão Porcentagem NúmerosNaturais NúmerosReais Equações Trigonometria Sequências Matrizes NotaçãoCientífica
6
Refere-se à capacidade de realização de ações complexas (
Refere-se à capacidade de realização de ações complexas (...), enquanto habilidade está associada à capacidade de realização de ações mais simples e bem definidas. Capacidade de integrar habilidades, informações, conhecimentos, princípios, atitudes, e valores, de modo a alcançar alto nível de desempenho em uma área de atividade Competência
7
Habilidade É considerada como uma competência mais específica e que, juntamente com outras, comporá uma competência mais ampla à medida em que se avança na construção de um novo saber. Saber fazer contas de somar e subtrair para um estudante nos primeiros anos de escolaridade é uma competência a ser desenvolvida. Já para você, no ensino médio, somar e subtrair é uma habilidade que juntamente com outras permitirá que outras competências sejam desenvolvidas.
8
Mário mostrou a seguinte sequência de números para Clara.
164, 255, 366, 497, …... Em seguida ele perguntou a ela qual seria o próximo número da sequência. Clara, depois de algum tempo, observou que havia um certo padrão que possibilitava determinar qual seria o próximo número. Você consegue determinar qual é esse numero? Vamos lá! Racione! Afinal, o que você faz com o conhecimento que adquire?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.