A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TREINAMENTO OPERACIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TREINAMENTO OPERACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 TREINAMENTO OPERACIONAL
DE CLIENTE OCULTO

2 VISITA DO CLIENTE OCULTO (CO)
Um Cliente Oculto visitará as Casas de Tintas, de acordo com cronograma específico, simulando uma compra de tinta para pintar a sua casa. Enquanto isso checará se o vendedor cumprirá o principal requisito: Oferecer 3 em 1 como uma das opções de compra e, principalmente, citar os três principais atributos: Anti Bactéria, Antimofo e Sem Cheiro. Ao cumprir este critério, o CO deverá parabenizá-lo, informar que é o Cliente Oculto e que ele acaba de ganhar os prêmios 1 squeeze e 1 mochila). Este é um momento muito importante, se o vendedor ganhar, o CO deve comemorar de maneira bastante alegre, chamando a atenção dos demais funcionários da loja!

3 PROCEDIMENTO DO CLIENTE OCULTO NA LOJA.
Processo na loja: O processo de venda de tintas, naturalmente, exige que o vendedor faça perguntas ao comprador para tentar identificar o que o cliente está procurando ou precisando. Argumentos de compra do Cliente Oculto O Cliente Oculto deverá dizer que “procura por uma tinta moderna de boa qualidade e boa cobertura”. Deverá se preparar para responder perguntas que possam surgir por parte do vendedor. As respostas devem sempre deixar na mão do vendedor a marca ou linha de tintas que ele irá oferecer. Se o vendedor citar em algum momento 3 em 1, perguntar qual é o diferencial dessa tinta em relação às demais marcas que eventualmente ele tenha citado.

4 O QUE FAZER QUANDO O VENDEDOR NÃO OFERECER 3 em 1 E NÃO CITAR OS TRÊS ATRIBUTOS?
Caso o vendedor não ofereça 3 em 1 e não cite os três atributos, ele não ganhará prêmio. Neste caso, o CO deve se identificar e justificar que ele NÃO OFERECEU 3 em 1 como opção de compra. O CO deverá ter muito “jogo de cintura” para que este momento não seja interpretado de forma negativa. É importante que a loja não perca a motivação, por isso, o CO deverá explicar a situação e dizer que a loja vai ser novamente visitada e eles terão mais chances de ganhar. Mesmo não ganhando, o CO deve prosseguir com o preenchimento do check-list. O CO NÃO deverá informar quantas visitas serão no total e NUNCA revelar quando será a próxima visita, mas avisar que outro CO, vai passar na loje, nesse momento entregar o Folheto.

5 INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA O CLIENTE OCULTO!
SE O VENDEDOR OFERECER 3 em 1, MAS, NÃO SOUBER INFORMAR QUAIS SÃO OS TRÊS ATRIBUTOS, ELE NÃO GANHARÁ O PRÊMIO! Anti Bactéria, Antimofo e Sem Cheiro!

6 DICA IMPORTANTE PARA O BALCONISTA / VENDEDOR
OFEREÇA 3 em 1 PARA TODOS OS CLIENTES, ASSIM, QUANDO O SEU CLIENTE FOR O CLIENTE OCULTO, VOCÊ GANHARÁ, AUTOMATICAMENTE UM DOS PRÊMIOS!

7 CONTINUAÇÃO DO TRABALHO DO CO
RELATORIO CLIENTE OCULTO DATA Nome Loja: Endereço: Bairro: Cidade: UF DDD: Telefone da loja: NOME VENDEDOR Telefone do Vendedor: RG: CPF: Premio entregue: NOME ASSISTENTE DE MERCHANDISING DA LOJA Squeeze Mochila MARCAS CITADAS PELO VENDEDOR GANHOU 1 ª 2 ª 3 ª SIM NÃO MENCIONOU OS PRINCIPAIS ATRIBUTOS Antibactéria Antimofo Sem cheiro Cobertura Materiais de PDV: Estoque Coralmur Litros Banner 18L / 16L Cartaz 3,6L / 3,2L Precificador de Pilha 0,9L / 0,8L Promoball Estoque 3 em 1 Bexiga 18L/16L Tira de cor PREÇO 18 Litros Coralmur R$ 3 em 1 Suvinil antibactéria Fosco Suvinil antibactéria Acetinado Suvinil Maxx OBSERVAÇÕES: Assinatura do vendedor Assinatura do CO Independente do vendedor ter oferecido ou não 3 em 1, o trabalho continua. O CO deverá observar a loja com ele (ou com o gerente) e continuar preenchendo o check-list. Verificar se os materiais de PDV estão expostos. Solicitar a quantidade de estoque de Coralmur e 3 em 1. Preço dos concorrentes.

8 MATERIAS DE PDV PROCEDIMENTO DO CLIENTE OCULTO NA LOJA.
CHECK-LIST DA LOJA O Cliente Oculto deverá circular pela loja, de preferência acompanhado de um vendedor, e fotografar os materiais de ponto de venda instalados na loja. MATERIAS DE PDV PROMOBALL

9 MATERIAS DE PDV BANNER CARTAZ

10 MATERIAS DE PDV CROSS BEXIGA TIRA DE CORES

11 REGISTRO FOTOGRÁFICO O CO deve fotografar as exposições extras e os materiais: banner, cartaz, cross bexiga e tira de cores, alem da entrega dos premios quando o vendedor ganhar. Senpre pedir autorização para fotografar os materiais, e realizar o registro fotografico mesmo se não ouver ganhador. As fotos deverão ser inseridas no site da campanha: Não há necessidade de muitas fotos, mas, fotos com qualidade.

12 CADA COLIGADA TERÁ SEU LOGIN E SENHA.
FLUXO DE INFORMAÇÕES TODAS AS INFORMAÇÕES DEVERÃO SER DISPONIBILIZADAS NO SITE DA CAMPANHA: Para acessar o site, você receberá um login e senha que dará acesso à área restrita para digitação de seu check-list. CADA COLIGADA TERÁ SEU LOGIN E SENHA.

13

14

15 FLUXO DE INFORMAÇÕES PARA MAX COMUNICAÇÃO
Diariamente, após as visitas, o CO deverá entrar no site /coral, digitar seu login e senha, acessar o link “Área Restrita”, clicar em “relatórios”, preencher todos os campos do CHECK-LIST e inserir as fotos vinculadas à loja. ATENÇÃO: leia atentamente todas as mensagens que aparecem durante o uso do site. ISSO É MUITO IMPORTANTE! As informações devem ser inseridas no site no mesmo dia em que a visita foi feita.

16 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
O CO deverá visitar as lojas conforme cronograma que será informado pela MAX OP. Esse cronograma não poderá ser alterado! Cada CO poderá visitar a loja apenas uma vez! NUNCA VISITAR A LOJA MAIS QUE UMA VEZ! O material de trabalho deve ser deixado (escondido) dentro do carro. O CO deve entrar na loja como um consumidor comum. Ele deve aproximar-se de um vendedor, esperar ser abordado e dizer que está querendo pintar as paredes da casa e gostaria de uma sugestão de tinta. ATENÇÃO: 3 em 1 SERVE TANTO PARA AMBIENTES INTERNOS QUANTO EXTERNOS. É importante que o CO pareça, de fato, que vai comprar tinta!

17 DICAS IMPORTANTES Quando tiver duas ou mais lojas da mesma rede em seu roteiro, tome o máximo de cuidado para não ser reconhecido facilmente. Tente não visitá-las na sequência, procure visitá-las em horários bem distintos para que não fique fácil reconhecê-lo. Quando o cliente oculto visita uma loja que pertence a uma rede as demais lojas são avisadas pelos funcionários que o CO está na área e, quando isso acontece, fica muito fácil de ganhar! Por isso é importante que o cliente oculta tenha em seu carro algumas peças de roupas que possam ser trocadas de uma loja para outra, como por exemplo, blusas, camisetas, bonés, cachecóis, bijuterias, etc. Tudo que possa ser trocado facilmente dentro do carro mesmo. Estacione seu carro em local não muito visível, assim ficará mais difícil para que outra loja saiba que você está chegando. Use sua criatividade e seja realmente um CLIENTE OCULTO!

18 ELEMENTOS DE TRABALHO Visita Cliente Oculto: Check List da loja;
Brindes: Mochila / Squeeze Máquina fotográfica, do próprio CO. Folheto explicativo da ação ANTES DE SAIR PARA INICIAR AS VISITAS CERTIFIQUE-SE DE QUE ESTÁ DE POSSE DE TODOS OS MATERIAIS NECESSÁRIOS!

19 IMPLEMENTAÇÃO E CLIENTE OCULTO SERÁ ENVIADO POSTERIORMENTE
CRONOGRAMA DE VISITAS IMPLEMENTAÇÃO E CLIENTE OCULTO SERÁ ENVIADO POSTERIORMENTE

20 José Carlos / Almir / Murillo
DÚVIDAS? LIGUE PARA (11) FALE COM José Carlos / Almir / Murillo


Carregar ppt "TREINAMENTO OPERACIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google