A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© LogicaCMG 2006. Todos os direitos reservados. 1 IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© LogicaCMG 2006. Todos os direitos reservados. 1 IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem."— Transcrição da apresentação:

1 © LogicaCMG Todos os direitos reservados. 1 IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem

2 Intuitive Messaging 2 A nova operadora: centrada no consumidor Commodities 0.50 Produtos 3.50 Serviços 4 Experiências 8 Experiência do Usuário Serviços Móveis Tecnologia 2ª Onda3ª Onda Economia dos Serviços Ambiente Econômico Economia das Experiências

3 Intuitive Messaging 3 Silos atuais Funcionalidade Liberdade PTT mensagens de vídeo MMS mensagens de voz SIP/IMS IMPS SMS PersonalizaçãoVelocidade & Qualidade Facilidade de usoPreço

4 Intuitive Messaging 4 Convergência e intuição Funcionalidade Liberdade PTT videomail MMS voic SIP/IMS IMPS SMS PersonalizaçãoVelocidade & Qualidade Fácil de usarPreço serviços de mensagens

5 Intuitive Messaging 5 Comunicação intuitiva exemplificada Agenda de endereços na rede, serviços multimídia em grupo (presence-enabled) –Teclado embutido para todo tipo de comunicação, mensagens de voz/vídeo/texto –Gerenciamento de identidades & análise de endereços –Acessível de qualquer terminal de maneira uniforme UM cliente de serviços de mensagens, simples, fiel à marca e customizável –Para todas as mensagens não-voláteis: texto, voz, vídeo, –Acessível de qualquer terminal de maneira uniforme Sinergias dos serviços de mensagem: –Mensagem de voz instantâneas –Mensagens diretas de voz (mensagens de voz enviadas/recebidas por MMS/ ) –Proxy IM para MSN, Yahoo, AOL –Entrega de mensagens de acordo com a preferência do usuário (no carro, na reunião, etc.) –Recursos adicionais dos serviços de mensagem (fone de ouvido para mensagens de vídeo em MMS, SMS2MMS, etc.) –Mensagens ao completar uma chamada (mensagem ligue mais tarde ao ouvir o sinal)

6 Intuitive Messaging 6 Importância da fidelidade do cliente no mundo em constante mudança A indústria da telecomunicação está evoluindo, mudando de um modelo de oferta de serviços centrado na rede para um modelo de demanda de serviços centrado no cliente Onde os usuários exigem disponibilidade, facilidade de uso, onipresença e personalização As operadoras precisam mudar seu modelo de negócios para se manterem competitivas Principais motivadores da fidelidade do cliente: –Valor percebido: facilidade de uso, conveniência, personalização, status social, moda, maior poder/controle –Confiança percebida: proteção, segurança, privacidade, controle, inexistência de spam/vírus/anúncios, risco à saúde

7 Intuitive Messaging 7 Maneiras de controlar o valor do cliente A inteligência (= valor) muda para os níveis de serviços: aplicações & terminais A rede vai funcionar somente como um meio de transporte altamente eficiente Até chegar a este ponto, um grande número de tecnologias será criado Manter os seus clientes nesta evolução significa: 1.Garantir o controle do cliente: controle da experiência/perfil do usuário, com clientes disponíveis e fiéis 2.Garantir a eficiência da rede: controle do custo e tempo para disponibilização do produto com IP convergido 3.Garantir diferenciais: controle do valor com serviços personalizados

8 Intuitive Messaging 8 1º Estágio: Garantindo o controle do cliente A experiência do usuário é determinada cada vez mais pelos serviços de mensagens que ele utiliza A operadora deve controlar a interface do usuário para criar facilidades e reter o cliente O enfoque no usuário final exige: –Agenda de endereços com base na rede e serviços multimídia em grupo (presence-enabled), que abre um teclado embutido para permitir qualquer tipo de comunicação –Criação de um cliente de serviços de mensagem único, fiel à marca Ocultando as tecnologias e suas (r)evoluções Um editor de texto, caixa de entrada unificada personalizada

9 Intuitive Messaging 9 2º Estágio: Garantir a eficiência da rede Provedor de Rede e Serviços Empresas de Telecomunicação Qualidade Valor Do modelo atual: verticalização....ao modelo do futuro: horizontalização Provedor de Serviços TI Flexibilidade Valor Provedor de Rede Empresas de Telecomunicação Qualidade Commodities Aplicações Convergentes de Serviços de Mensagem

10 Intuitive Messaging 10 Deixe que os negócios dirijam a arquitetura Estratégias de negócios: Como permanecer competitivo e impulsionar os benefícios –100% de conectividade: todos os seus clientes, independente da tecnologia –Relacionamento de bilhetagem confiável –Propriedade da rede para inovação dos serviços –Qualidade dos Serviços reconhecida –Marca consolidada Estratégias de arquitetura: Aperfeiçoar a flexibilidade com custos significativamente menores –Introduzir IP para todos os serviços de mensagem, incluindo SMS e mensagens de voz, e depois para chamadas –O sistema IMS vai ser o mais usado a longo prazo para o fornecimento de serviços mais modernos e maior controle –Atenção! O IMS vai começar como um outro silo vertical, lembre-se das estratégias de negócios!

11 Intuitive Messaging 11 Garantindo a evolução sem divergência Conectividade contínua e transparente: Proteger o investimento feito em sistemas legados e proteger os rendimentos do universo dos sistemas legados Garantir 100% de interoperabilidade dos sistemas de mensagem entre todos os clientes, independente da tecnologia utilizada Camada de Aplicações Camada de Controles Camada de Conectividade O Novo SistemaO Sistema Antigo Sistema Convergente de Mensagem

12 Intuitive Messaging 12 3º Estágio: Garantir diferenciais A operadora possui fontes únicas para garantir valor agregado: perfil do cliente & propriedade da rede A correlação cliente & informações da rede é a chave para oferecer diferenciais com serviços personalizados Codificação Decodificação Tráfego de Dados por IP Correlação única de informações únicas Equipamento Presença Cuidados com o Cliente Tarifação Trancodificação Novas tentativas Autenticação Segurança Proteção Correlação Localização Armazenamento de Dados

13 Intuitive Messaging 13 Líder incontestável nos Serviços de Mensagem em IP Garantir o controle do cliente: –Parcerias com os fornecedores do cliente para aperfeiçoamento da experiência com serviços de mensagem de ponta-a-ponta –Gerenciamento de dispositivos (AePONA) & portfolio de agenda de endereço (O3SIS) Garantir a eficiência da rede: –Líder de mercado em SMS, MMS, WAP e mensagens de voz/vídeo NG –Inclusão de Mensagens Instantâneas com Colibria –Mais de 100 clientes já migrados para serviços de mensagem por IP –Estratégia de portfolio de serviços convergentes de mensagem direcionada ao Servidor de Aplicações de Serviços de Mensagem, permitindo a migração sem divergências e 100% de conectividade Garantir diferenciais: –Conjunto abrangente de componentes comuns que permitem serviços personalizados, com base na correlação de informações (ex: Ferramentas de Negócio) –Classificação, cobrança, inteligência de negócios, presença, armazenamento de dados, gerenciamento, provisionamento

14 Intuitive Messaging 14 Objetivos da Próxima Geração de Serviços de Mensagens: Economize para Crescer 1.Criar uma Experiência de Serviços de Mensagem Intuitiva e inovadora, que consiste no armazenamento de dados pessoais com base na rede, que pode ser acessado via qualquer rede IP, usando uma ampla variedade de equipamentos. 2.Permitir que a operadora migre sua infra-estrutura de serviços de mensagem existente e os rendimentos associados para uma arquitetura simplificada, que pode ser modernizada, localizada no nível de serviços e terminais de uma rede IP & IMS. 3.Possibilitar flexibilidade e criatividade à operadora ao introduzir serviços, redução significativa no tempo de disponibilização de novos serviços e redução do Custo Total de Propriedade.

15 Intuitive Messaging 15 Benefícios nos Negócios Garantir competitividade Valor agregado exclusivo ao cliente Garantir proteção ao investimento Migração sem divergência Garantir maior rendimento Inovação no sistema de mensagem evolutivo Garantir experiência do usuário 100% de conectividade Proteger o Controle dos Negócios nos Serviços de Mensagens IMS

16 Intuitive Messaging Entre em contato Entre em contato conosco para saber tudo o que o nosso IMS pode fazer por você e por sua empresa:


Carregar ppt "© LogicaCMG 2006. Todos os direitos reservados. 1 IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google