A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos do Projeto – J4

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos do Projeto – J4"— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos do Projeto – J4
Grupo 1993

2 Caixa Seguros S/A Ao completar quatro décadas, em 2007, a Companhia ganhou maturidade para entender que o êxito de uma empresa não depende apenas de indicadores econômico-financeiros. Ele está intimamente ligado à sustentabilidade da gestão, à atenção com a sociedade e ao cuidado dispensado a empregados, clientes, fornecedores e demais parceiros.

3 Alguns números da CAIXA SEGUROS S/A:
4 empresas compõem o Grupo CAIXA SEGUROS: CAIXA SEGUROS; CAIXA VIDA & PREVIDÊNCIA; CAIXA CAPITA LIZAÇÃO e CAIXA CONSÓRCIOS; 6º maior grupo segurador do Brasil; 9 milhões de brasileiros protegidos por pelo menos um dos produtos da Companhia; 748 profissionais de talento fazem parte do time da Companhia; 300 jovens são atendidos diariamente pelo programa de responsabilidade social da empresa; R$ 3,9 bilhões faturamento global do Grupo em 2007; R$ 561,9 milhões lucro líquido obtido em O maior da história; pontos-de-venda em todo o Brasil.

4 Caixa Seguros S/A O mercado segurador sabe que esse é o momento ideal para conquistar o consumidor e conscientizá-lo da importância de planejar hoje o amanhã. Enquanto na China e na Índia, países que fazem companhia ao Brasil no grupo das futuras potências, a poupança geral da população (incluindo longo e curto prazo) fica entre 40% e 50%, no Brasil ela ainda se mantém na faixa dos 20%. Portanto, há um espaço enorme para crescer. Principalmente nas camadas mais populares. As discussões sobre o microsseguro (com apólices voltadas à população de baixa renda) estão a todo vapor. O público potencial para esse segmento é de mais de 100 milhões de brasileiros. Portanto, o mercado segurador pode crescer ainda como nunca, e o Seguro pode participar ativamente do crescimento sustentável do país e da proteção de todas as famílias brasileiras. A CAIXA SEGURO S/A – por seus poderosos acionistas, CNP Assurances e Caixa Econômica Federal, sua ampla rede de atendimento, sua credibilidade e seu compromisso com a população brasileira – tem o dever de estar na vanguarda desse movimento.

5 Crescimento Caixa Seguros S/A
Com um portfólio de produtos competitivos e estratégias de venda adequadas à Rede CAIXA, a Companhia tem crescido acima da média do mercado nos principais ramos de atuação. Destaque para os resultados do produto Residencial, que cresceu quase duas vezes a média do mercado. Enquanto este evoluiu 7,6% em relação a 2006, a seguradora cresceu 14,1% em igual período no quesito “prêmios diretos”. Esse bom desempenho consolidou a CAIXA SEGURADORA S.A. na 6ª posição do ranking das maiores do ramo residencial do Brasil, no ano de 2007.

6 Produtos da CAIXA SEGUROS S/A
VOCÊ: SEGURO RESIDENCIAL SEGURO FÁCIL Residencial SEGURO AUTO SEGURO HABITACIONAL SEGUROS DE VIDA EMPRESA: SEGURO AUTO Frota SEGURO EMPRESARIAL SEGURO EQUIPAMENTOS SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO: SEGURO PATRIMONIAL

7 Logística de Suprimentos na CAIXA SEGUROS
A integração entre os processos da empresa com os processos de seus fornecedores e o estabelecimento de relações estreitas e duradouras traz inúmeros benefícios para a empresa como: Redução do tempo de fornecimento Recebimento de produtos com melhor qualidade Redução de estoques tanto na empresa quanto no fornecedor Disponibilidade de produtos Planejamento preciso da produção A CAIXA SEGUROS S/A considera que o êxito da companhia está intimamente ligado à sustentabilidade da gestão, à atenção com a sociedade e ao cuidado dispensado a empregados, clientes, fornecedores e demais parceiros. Observa-se a relevância para a empresa da integração entre os processos da empresa e de todos os que estão envolvidos em sua cadeia.

8 Logística de Suprimentos na CAIXA SEGUROS
Conceitos a serem analisados pelo grupo a respeito da Logística de Suprimentos da CAIXA SEGUROS: Quanto pesa os suprimentos no custo total da empresa? Existe controle da movimentação física no fornecedor? Como a organização considera o problema logístico? A verticalização é alta ou baixa na entidade? Os processos são integrados com os dos fornecedores? Em qual estágio ela se encontra, no enfoque tradicional ou já começa a se mover em direção ao estágio de excelência?

9 Integração com Fornecedores
A Assistência Residencial disponibiliza os seguintes serviços caso ocorra algum sinistro no imóvel assegurado: chaveiro, serviços hidráulicos, de vidraceiro e eletricista, segurança e vigilância, serviço de limpeza dentre outros. O Seguro de Automóveis compromete-se em oferecer assistência em tempo integral ao cliente em relação ao seu veículo, entre os serviços prestados nesse setor destaca-se: reparo, socorro ou reboque em caso de pane do veículo ou acidente, localização e envio de peças de reposição e carro reserva. Para a prestação de todos os serviços oferecidos pelos seus diversos tipos de planos, a CAIXA SEGUROS conta com uma rede integrada de fornecedores e referências de serviços dos mais diversos ramos de atividade.

10 Integração com Fornecedores
Conceitos a serem analisados a respeito da Integração com Fornecedores da CAIXA SEGUROS: Qual o tipo de relacionamento observado entre a CAIXA SEGUROS e seus fornecedores? A empresa atua sob parceria com fornecedores ou certificação dos fornecedores? Quais os critérios de seleção adotados pela empresa na escolha de seus fornecedores?


Carregar ppt "Conceitos do Projeto – J4"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google