A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Semana da Comunicação Faculdade Estácio de Sá Trajetória e oportunidades no mercado de comunicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Semana da Comunicação Faculdade Estácio de Sá Trajetória e oportunidades no mercado de comunicação."— Transcrição da apresentação:

1 Semana da Comunicação Faculdade Estácio de Sá Trajetória e oportunidades no mercado de comunicação

2 @germanobr diretor de projetos e planejamento 68interativa Designer por paixão, publicitário por formação (Estácio 2005), gestor de marketing por ocasião (pós- graduando ESAB) e empresário por conta e risco.

3 Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de blá, blá, blá... Empreendedorismo: Inquietude, Inconformismo, Pró atividade, Incerteza,

4 Início como designer -Agência Comunicato - de 1999 a Designer - Diretor de arte - Diretor de criação - Produtor - Redator - Atendimento - Mídia

5 Entrar no mercado Busca Integração Foco (mesmo que sejam muitos) Diferenciação Solução Comprometimento Envolvimento Aprendizado

6 Trajetória como Freelancer -Desenvolvimento de marcas e identidade visual -Estratégias de posicionamento - Plano de comunicação e Marketing - Ações promocionais

7 Trajetória como Freelancer -Desenvolvimento de marcas e identidade visual -Estratégias de posicionamento - Plano de comunicação e Marketing - Ações digitais

8 Trajetória como Freelancer -Desenvolvimento de marcas e identidade visual -Estratégias de posicionamento - Plano de comunicação e Marketing - Ações digitais

9 Cuidados e sugestões Apresentação Formalização Convicção Documentação Administração Persuasão Humildade Flexibilidade Autos e baixo

10 Carreira corporativa - Projetos visuais e de comunicação - Projetos de marketing - Ações promocionais e comerciais - Comunicação interna

11 Empreendedorismo corporativo Pró atividade Liderança Marketing pessoal Diálogo Visão de cenário Persistência Oportunismo Colaboração Conflitos

12

13 Comunicação Interação Experiência de Marca S ocial Media Adwords Marketing Produção de Conteúdo Hotsite Eduardo Costa +de 4 milhões de views Mais de vídeos na promoção.

14 Interface Arquitetura de informação & projeto de usabilidade e-presentation Motion Graphics Creative Design e-presentation CEMIG Conteúdo dinâmico em flash transmissão via web. Conceito de apresentação pioneiro em RI.

15 Tecnologia da Informação Sites, Intra e Extranet Gerenciamento de conteúdo e-commerce Search Engine Optimization Analytics Sistemas Integrados Desenvolvimento multi-plataforma Portal Rede Netimóveis 100 mil visitas /mês 30 mil imóveis cadastrados

16 Seculus Relógios Site & Banco de Imagens Universidade Secovi Site e Sistemas Teksid E-cards Banco Bonsucesso Novo site & Extranet Construtora Dez Site e campanhas online Player Brasil Site e redes sociais

17

18 Estagiando como empresário Paciência Perseverança Equipe Flexibilidade Sociedade Parcerias Trabalho, trabalho, trabalho Aprendizado diário Investimento longo prazo

19 Eu estou incomodando (sempre) A comunicação não é mais direcionada para públicos-alvos, nem tanto para consumidores. Falamos com usuários, com participantes (quase sempre anarquistas) de um sistema que... melhor não rotular

20 Tenho acreditado: Diferenciação em PDV Experiências com a marca Relacionamento e engajamento Atenção, presença e criatividade são cada vez mais requisitados.

21 Investimento em PDV - 39,4% das pessoas decidem suas compras no ponto de venda - 10% dos clientes trocam de marca no momento da compra - 29% acabam levando produtos de uma categoria que não estava na lista de compras em função de alguma promoção na loja OgilvyAction -Eventos com personalidade da marca - Lojas temáticas - Personalização de produtos - Assistência técnica de alto valor agregado - Prestação de Serviços como fator diferenciador Experiência e presença de marca Relacionamento e engajamento (internet como propulsora) - 39% da população brasileira já acessou a internet 71,7 milhões de pessoas - 53% acessa diariamente 38 milhões - 70% participam de redes sociais (setembro/novembro 2008 ) Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br)

22 Esteja preparado para ser multifuncional Conserve suas relações digitais como amizades de infância Seja relevante para alguém Aceite que mais gente vai participar do seu processo criativo As pessoas acreditam cada vez menos nas marcas A internet muda a cultura das organizações, prepare seu cliente (e você) para isso Crescer é mudar de caminho Obrigado! Assuntos para Semana da Comunicação

23 Mais temas para discutir

24 os novos postos de trabalho vão exigir que você desempenhe mais de um papel. não tema a tecnologia, ela é sua aliada e está mais simples a cada dia. não tenha preguiça de aprender coisas novas, não há tempo para paradigmas. devore informação, se divirta com ela e esteja plugado. Esteja preparado para ser multifuncional

25 Conserve suas relações digitais como amizades de infância use as mídias sociais com prudência muito do que você faz por diversão tem aplicações práticas e lucrativas se está sobrando muito tempo para as redes sociais algo pode estar errado tenha uma identidade e seja fiel, pois sua identidade digital reflete em seu resultado real.

26 Seja relevante para alguém produza conteúdo original hoje a TV e o rádio buscam conteúdo na web para preencher sua grade de programação promova o relacionamento tenha senso de humor e esteja preparado para críticas

27 Aceite que mais gente vai participar do seu processo criativo diretor de arte + redator + tecnologia + produção + gerente de projetos + cliente envolvimento superficial não rola no mundo digital, cada vez mais, as sacadinhas dão lugar ao envolvimento, ao engajamento, à participação e a criação de um instinto coletivo não lidamos com público alvo, nos relacionamos com usuários

28 As pessoas acreditam cada vez menos nas marcas tente enxergar os problemas do seu cliente e encontre uma solução antes dele faça mais e deixe que seus relacionamentos falarem por você promova uma discussão sincera em via de mão dupla no mundo digital a mídia espontânea e o boba a boca se misturam e passam a ter um poder ainda maior.

29 A internet muda a cultura das organizações, prepare seu cliente (e você) para isso jogue limpo com os obstáculos após estar on-line desenvolva idéias e tecnologias que seu cliente consiga operar insista na dedicação da equipe envolvida pós-projeto afinal, na internet tudo cria impactos mensuráveis muito rapidamente e essas falhas podem recair sobre o seu trabalho

30 Crescer é mudar de caminho não se assuste se você não consegue se explicar, totalmente procure traçar um modelo de profissional ou negócio que gera resultados para você e seus clientes cada vez mais há sobrinhos geniais não perca a paixão, o que você faz tem que valer a pena


Carregar ppt "Semana da Comunicação Faculdade Estácio de Sá Trajetória e oportunidades no mercado de comunicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google