A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerenciamento do trabalho acadêmico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerenciamento do trabalho acadêmico"— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento do trabalho acadêmico
Dicas de administração a curto, médio e longo prazo “Quando você está no início, a redação da tese ou dissertação pode parecer uma tarefa longa e difícil. Isto é porque esta é uma tarefa longa e difícil.” Wolfe, Joe. How to write a PhD Thesis. The University of New South Wales. Sydney, Australia,

2 Gerenciamento do trabalho acadêmico
Dicas de administração a curto, médio e longo prazo Covey, Steven. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Rio de Janeiro: Bestseller, 2009.

3 Gerenciamento do trabalho acadêmico
Dicas de administração a curto, médio e longo prazo Covey, Steven. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Rio de Janeiro: Bestseller, 2009.

4 Gerenciamento do trabalho acadêmico
Dicas de administração a curto, médio e longo prazo Uma dissertação de mestrado ou uma tese de doutorado são, a princípio, um projeto de longo prazo. Uma estratégia interessante é ter em vista este objetivo e transformar, na medida do possível, a maior parte das suas atividades acadêmicas em passos para a construção da dissertação ou tese; Covey, Steven. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Rio de Janeiro: Bestseller, 2009.

5 Gerenciamento do trabalho acadêmico
Dicas de administração a curto, médio e longo prazo Trabalhe de modo equilibrado Comece a escrever logo - antes de se sentir preparada(o); Faça outlines! Trabalho com constância e moderação; E não em grandes doses concentradas! Pare antes de ficar exausta(o); Preste atenção no seu corpo! Trabalhe de modo equilibrado com outras áreas da vida; Boice, Robert. Advice for New Faculty Members: Nihil Nimus. Allyn and Bacon, 2000.

6 Gerenciamento do trabalho acadêmico
Dicas de administração a curto, médio e longo prazo 1. Curto prazo – determine semanalmente qual a meta que deseja atingir em relação a seu mestrado/doutorado; 2. Monte um plano para metas a serem atingidas trimestralmente, semestralmente e Anualmente; 3. Lembre-se que você terá que “treinar” antes de adquirir habilidade na escrita Acadêmica: reserve tempo para errar e tenha paciência com você mesma(o); 4. Monitore seu progresso. Boice, Robert. Advice for New Faculty Members: Nihil Nimus. Allyn and Bacon, 2000.


Carregar ppt "Gerenciamento do trabalho acadêmico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google