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Programa de Desenvolvimento de Líderes A Arte de Descobrir as Asas e Voar Um olhar para pessoas que lideram pessoas Gislaine Soares da Silva Recursos Humanos.

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Apresentação em tema: "Programa de Desenvolvimento de Líderes A Arte de Descobrir as Asas e Voar Um olhar para pessoas que lideram pessoas Gislaine Soares da Silva Recursos Humanos."— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Desenvolvimento de Líderes A Arte de Descobrir as Asas e Voar Um olhar para pessoas que lideram pessoas Gislaine Soares da Silva Recursos Humanos - Grupo Embrasil Maio 2008

2 Como Surgiu Resultado das Pesquisas das 100 Melhores Empresas para Trabalhar Treinamento de Liderança Propostas de Ação Encontro do RH com Gestores

3 Parecer dos Colaboradores Parecer da Empresa Treinar? Em Que? Parecer dos Líderes Perfil de liderança esperado Comportamento esperados dos Líderes pela empresa (Questionário) Questionários sobre Liderança

4 Pesquisa de Liderança Pesquisa (Todos os Colaboradores e Líderes) Freqüência de Comportamento (SIM / NÂO) Desmembramento de Perguntas em Indicadores de Comportamento

5 Competências Técnicas e Auto-Desenvolvimento / Atualização Profissional Alinhamento e Engajamento com a empresa / Tomada de decisão / Iniciativa Visão Sistêmica e Estratégica Planejamento / Administração de Atividades Flexibilidade / Habilidade de lidar com situações conflituosas e de pressão Acompanhamento das atividades Avaliação de Pessoas e Resultados Indicadores de Comportamento:

6 Reconhecimento e Valorização pessoas Habilidade de receber crítica e sugestões Comunicação Relacionamento / Disponibilidade para pessoas Habilidade de Lidar com diversidades de pessoas Imparcialidade Coerência / Credibilidade Desenvolvimento de Pessoas

7 Retorno Pesquisa 5 Comportamentos Menos Freqüentes - Gráfico Habilidades a serem Desenvolvidas com Treinamento

8 Desenvolvendo o DNA dos Líderes Embrasil D iferença N a A titude O DNA define o que somos hoje e o que seremos amanhã...

9 Construir o Treinamento PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS Em Quê? Treinamento ???... Respondendo algumas perguntas com os gestores... Quando? Onde? Como? Quem Treinará? Quanto? Para Quê? Verificar Resultado? Quem?

10

11 Foco ConhecimentosHabilidadesAtitudes Saber FazerSaber Competências Técnicas Ação Competências Pessoais ++

12 O Treinamento PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS Trabalhar os aspectos comportamentais e emocionais de cada um, em um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento, despertando e potencializando os recursos necessários para exercer de uma forma muito mais consciente sua função, sua postura de liderança, aprimorando sua postura profissional e pessoal. Treinamento Comportamental e Vivencial Competências Pessoais Foco na Pessoa – Foco na Ação

13 Metodologia Percepção e Significado Individuais Consciência Escolha: Ficar na platéia ou entrar no placo e assumir a liderança de sua mente Aceitação (Ser autêntico consigo mesmo) Agir e Não Reagir Assumir a liderança de sua mente Reflexão

14 Liderar é a habilidade de liderar a si mesmo através do auto-conhecimento... Atividades Vivencias Comportamentos Emoções Sentimentos Percepções

15 Níveis de Aprendizado Inconsciente – Incompetente Não sabe que não sabe Inconsciente – Competente Sabe que não sabe Consciente – Competente Não sabe que sabe (Automática) Consciente – Incompetente Sabe que sabe

16 Recursos e Técnicas PNL – Programação Neurolinguistica Psicologia Transpessoal Psicodrama Dinâmicas e vivencias grupais Abordagem Centrada na Pessoa

17 PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS 1 noite e 2 dias em Hotel Fazenda O Empurrão Módulo Comportamental (Comportamento): 2 Encontros Abertura Módulo Técnico (Técnica para Comportamento): 2 Encontros Fechamento Sábados na Empresa 1 dia em Hotel Fazenda O Vôo da Renovação Estrutura Metáfora da Águia

18 Abertura: Empurrão O Despertar das Asas (Vídeo)

19 Um vôo rumo ao auto-conhecimento e auto-desenvolvimento... Um vôo a auto-liderança!!! Todos nascem lideres de sua vida com direito ao sucesso e à felicidade... Porém poucos sabem disto... Módulos

20 Ao liderar a si mesmo a pessoa tem potencial para liderar pessoas!!! Ao se conhecer melhor, ao ser autentico consigo mesmo, ao se perceber e compreender, é capaz de agir, também, desta forma, com sua equipe... agir com a diversidade de pessoas e situações da melhor forma possível...

21 A interação em qualquer ambiente que seja nasce da aceitação, desprendimento e acolhimento, e no mundo atribulado em que vivemos às vezes não nos damos conta disto. Relacionar-se é dar e receber ao mesmo tempo, é abrir-se para o novo. Passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em nosso lar, e ainda assim não nos damos conta de como é importante estar em um ambiente saudável, e o quanto isto depende de cada um. Durante algumas horas refletiremos qual o nosso papel e importância na qualidade do ambiente em que trabalhamos. A interação e conseqüente produtividade em qualquer ambiente que seja nasce da aceitação, desprendimento e acolhimento, e no mundo atribulado em que vivemos às vezes não nos damos conta disto. Relacionar-se é dar e receber ao mesmo tempo, é abrir-se para o novo. Passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em nosso lar, e ainda assim não nos damos conta de como é importante estar em um ambiente saudável, e o quanto isto depende de cada um... A aceitação começa pela capacidade de escutar o outro, colocar-se no lugar dele e estar preparado para aceitar ao outro e a nós mesmos.

22 Encerramento Vôo da Renovação (Vídeo)Vídeo

23 Efeitos e Resultados (Diretos e Indiretos) Melhora na relação líder-liderado Maior iniciativa por parte dos líderes Planejamento e acompanhamento das atividades de forma mais consistente Melhora na comunicação empresa-líder, líder-líder, líder-liderado Maior cautela dos líderes ao agir com equipe Maior incentivo e reconhecimento dos líderes para com seus liderados Maior acompanhamento e suporte dos líderes aos liderados

24 Efeitos e Resultados Aumento da integração e sinergia dos líderes Motivação dos líderes e colaboradores Maior envolvimento e implicação do líder para com projetos e propostas da empresa Melhora do clima da empresa Maior habilidade dos líderes com situações de conflitos

25 Depoimentos... Vamos por etapas: Apenas com o primeiro módulo (águia) a minha vida profissional e pessoal já mudou completamente. Consegui enxergar claramente o que somos e o que precisamos ser no nosso dia a dia. O mais desagradável e dificultador do PDL é saber o quanto somos frágeis e despreparados para lidar com pessoas. O mais marcante foi a confiança adquirida para voar igual a uma águia. O maior aprendizado foi que precisamos de todos para conseguir nossos objetivos. Não podemos viver em ilhas departamentais pensando apenas em nosso resultado. A união, a ajuda mutua de cada um, faz a diferença de uma empresa e de uma família. Cresci e aprendi muito com o PDL. Obrigado. (Auditor)

26 ... aprendi que precisamos algumas vezes morrer alguns minutos, ou seja, ficar só. Refletir que no dia a dia pensamos em tantas coisas, trabalho, dinheiro, etc, mas nos esquecemos de viver, esquecemos do que é importante, das pessoas, da família... Nos mais, percebi que precisamos ter coragem, coragem de chorar, sorrir, e dizer o que sentimos... Aprendi que aquelas pessoas que convivem conosco são seres humanos normais, como eu. Sempre precisamos uns dos outros, tanto no profissional quanto no pessoal. Enfim, aprendi que tenho muito que aprender todos os dias, apreender com as outras pessoas... (Encarregado PCP)

27 ... com sinceridade, ao longo de todo os meus 24 anos de empresa, onde estive ausente por alguns meses, posso afirmar ter participado não só do mais proveitoso, mas também prazeroso treinamento de lideres, o PDL. Com ele obtive um grande crescimento pessoal e profissional. Todas as atividades durante o curso funcionaram perfeitamente, finalizando de uma forma brilhante no fechamento do evento, onde não só os lideres, mas também nossos familiares puderam sentir e participar. Parabéns... (Encarregado Devolução)

28 ... Durante o PDL aprendi muitas coisas e a que mais me marcou foi: Coragem. É o que me faltava para enfrentar o meu dia a dia, é o que faltava para mudar meu jeito, de pensar, agir, arregaçar as mangas para trabalhar com garra, força, fé e nunca pensar em desistir. Coragem é o que sempre me faltou para assumir como sou, para reconhecer minhas falhas e minha falta de fé. Todos os nossos encontros foram desafiadores e de muito aprendizado para que me enchesse de coragem, para que eu pudesse voar e nunca mais parar. Aprendi a ser uma pessoa corajosa, a ter confiança, acreditar e nunca desistir, voar, voar e cada vez mais alto, pois me libertei de todos os males que ime impossibilitaram de voar e de ser uma verdadeira Águia. Aprendi a conviver com as diferenças e dosar cada situação e comportamento das pessoas, afinal somos diferentes, somos um time de Águia e que nunca mais deixaremos de voar, seja onde estivermos. Hoje posso dizer que tenho muito ORGULHO de ter participado desse treinamento e de ser ÁGUIA Obrigada por me mostrar que somos um time e que juntos fazemos a diferença e acreditar que para voarmos cada vez mais alto precisamos ter CORAGEM para que possamos alcançar nossos objetivos.... (Coordenadora de Sac)

29 Clipe

30 PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA) CRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIASCRIAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS SETORIAIS E INTRASETORIAIS DE FORMA A ELIMINARINCOERENCIAS / DISCREPÂNCIAS DESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOSDESENVOLVER INTERLOCUÇÃO/INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES E SETORES TRABALHANDO A COMUNICAÇÃO E IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES E PROCESSOS PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA)PROMOVER TREINAMENTO DE LIDERANÇA ( EMBRASIL / NATÁLIA) DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES INSTRUMENTOS ( EMBRASIL / NATÁLIA)DESENVOLVER INSTRUMENTO DE AVALIÇÃO, FEEDBACK E VALORIZAÇÃO PARA SEREM APLICADOS AOS COLABORADORES BEM COMO AÇÕES DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO MEDIANTE O RETORNO DESTES 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31 Gislaine Soares da Silva Psicóloga com Ênfase em Psicologia Organizacional e do Trabalho e formação em Psicoterapia Centrada na Pessoa; Coordenadora de Recursos Humanos Psicoterapeuta, Palestrante Motivacional, Facilitadora de Cursos e Treinamentos de Desenvolvimento Comportamental e Organizacional com foco no auto-conhecimento e auto-desenvolvimento de pessoas. Telefones: –


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