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TPF Total Produtividade na Frota. QUEM É A TRANSPORTE No Mercado a 16 Anos Clientes: Frotistas, Usinas, Industrias, Fábrica de Bebidas, Laticínios, Distribuidores.

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Apresentação em tema: "TPF Total Produtividade na Frota. QUEM É A TRANSPORTE No Mercado a 16 Anos Clientes: Frotistas, Usinas, Industrias, Fábrica de Bebidas, Laticínios, Distribuidores."— Transcrição da apresentação:

1 TPF Total Produtividade na Frota

2 QUEM É A TRANSPORTE No Mercado a 16 Anos Clientes: Frotistas, Usinas, Industrias, Fábrica de Bebidas, Laticínios, Distribuidores Objetivo: Melhorar a qualidade e a produtividade das Empresas. Tendo seu foco na GESTÃO

3 PRINCIPAIS CLIENTES USINA TRIUNFO USINA SANTA CLOTILDE USINA PETRIBÚ USINA CAPRICHO USINA PAÍSA USINA SERESTA USINA TRAPICHE CONSULTORIA USINA SÃO JOSÉ DO PINHEIRO USINA SERRA GRANDE USINA SANTA MARIA REFRESCOS GUARARAPES (COCA-COLA) FAZENDA BOA SORTE RANCHO ALEGRE

4 PRINCIPAIS CLIENTES COCA-COLA / MG COCA-COLA / PR COCA-COLA / SE ANDORINHA TRANSPORTE / SP AUREATUR / SP AÇUCAREIRA STª ROSA / SP AUT. MENINO JESUS DEPRAGA / MA C.R.C / RS DETRAN / PE C.R.T / RS AUTO ÔNIBUS NARDELLI / SP DESTILARIA ALVORADA / PE AUTO VIAÇÃO CHAPECÓ / SC DESTILARIA BAIA FORMOSA / RN AUT. VIAÇÃO PATO BRANCO / PR AUTO VIAÇÃO SÃO JOSÉ / CE AUTO VIAÇÃO SÃO JUDAS TADEU / PE EMP. ÔNIBUS CAMPO LARGO / PR AUTO VIAÇÃO SÃO SEBASTIÃO / SP AUTO VIAÇÃO VELEIRO / AL EMP. STO ANJO DA GUARDA / SC ENERGIPE / SE EMP. SANTO ANTÔNIO / CE CELPE / PE EMP. TRANSP. ANDORINHA / SP CIA AGRO INDL. DE IGARASSU / PE EMP. TRANSP. SUL AMÉRICA / BA CIA INDL. AGRIC. SÃO JOÃO / SP CIA PRODUTOS PILAR / PE EMP. TRANSP. UNIÃO / BA ASA IND. E COMERCIO / PE YPIOCA AGRO. IND. LTDA / CE SEMINÁRIO

5 PRINCIPAIS CLIENTES EXPRESSO MAIA / GO GUARANY TRANSPORTES / GO AUTO ÔNIBUS STª MARIA / RN SIND.PASSAG. TERESINA / PI SIND.PASSAG.SÃO LUIZ / MA USINA BURITY / SP USINA CAMARAGIBE / AL JOALINA TRANSPORTE / PE AUTO VIAÇÃO SÃO JORGE / AM WORKSHOP

6 TPF Total Produtividade na Frota AUMENTE A EFICIÊNCIA OPERACIONAL AUMENTE A DISPONIBILIDADE REDUZ CUSTOS

7 TPF - Total Produtividade na Frota É um método gestão aplicada à área de Manutenção e Operação, que vem revolu- cionando as empresas que a estão utilizando. Foi desenvolvida pela TRANSPORTE CON- SULTORIA a partir do TPM, planejamento es- tratégico, engenharia, metodologias de ensino e motivação. O QUE É O TPF

8 CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS CARACTERÍSTICASBENEFÍCIOS Planejamento EstratégicoVisão de Futuro Padroniza ProcessosElimina Retrabalho Facilita o Gerenciamento Implanta os 5SSAmbiente Agradável e Seguro Higiene física e mental Atua nos atos e condições inseguras Elimina Acidentes

9 CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS Plano de Manutenção (elabora e implementa) Reduz Quebras Aumenta a disponibili- dade dos equipamentos Reduz custos Motoristas / Operadores (treina para operar os equipamentos) Reduz quebras Economiza combustível Treina no local onde as falhas ocorrem Aprender com as falhas

10 CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS Análise de QuebrasElimina as causas das quebras Reduz as manutenções corretivas Motoristas/Operadores (treina para realizar pe- quenos reparos) Libera os mecânicos para realizar serviços especia- lizados Rapidez na solução de problemas Eleva o cuidado dos moto- ristas com os equipamen- tos

11 CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS CARACTERÍSTICASBENEFÍCIOS Forma monitores na própria empresa Estimula a pesquisa Desenvolve os especialis- tas Identifica Perdas Aumenta a Eficiência Operacional Envolve os funcionários na busca de soluções Reduz custos Ascensão Funcional Promove o desenvolvi- mento das pessoas Identifica os talentos Motiva o efetivo

12 ÁREAS DE ATUAÇÃO - TPF 1.0 – MANUTENÇÃO 2.0 – TRANSPORTE E MECANIZAÇÃO SUPRIMENTO

13 PILARES MELHORIA ESPECÍFICA MANUTENÇÃO PLANEJADA MANUTENÇÃO AUTONÔMA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE SEGURANÇA, HIGIENE E MEIO AMBIENTE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO TPF

14 NA SUA EMPRESA EXISTE PERDAS?

15 PERDAS É tudo aquilo que não agrega valor ao produto. OPORTUNIDADES CONDIÇÃO IDEAL CONDIÇÃO REAL Disponibilidade: 96%

16 MELHORIA ESPECÍFICA VISA A PERDA ZERO!!! BENEFÍCIOS DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR: BENEFÍCIOS DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR: Aumento da Eficiência Operacional Aumento da Disponibilidade da frota Redução do consumo de combustível e lubrificante Reduz os custos com peças Reduz o custo com pneus Reduz os custo (R$/Km)

17 Mediante o acompanhamento e controle feito pela equipe da Melhoria Específica, foi conseguido no final de 5 meses e meio de trabalho um melhoria de 21% no consumo de combustível, o que representa para cada hora trabalhada uma redução de 1,08 litros de óleo diesel consumidos.

18 MANUTENÇÃO AUTÔNOMA VISA A CAPACITAÇÃO TÉCNICA!!! BENEFÍCIOS DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR: BENEFÍCIOS DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR: Treina motoristas / operadores para execução de serviços e operação correta do veículo. Realização de pequenos serviços corretivos e preventivos pelo motorista Rapidez na solução de problemas (ferramentas próximas aos equipamentos) Estabelece condições básicas dos veículos.

19 MANUTENÇÃO AUTÔNOMA

20 MANUTENÇÃO AUTÔNOMA MOTORISTA EXECUTANDO SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO.

21 MANUTENÇÃO PLANEJADA VISA A QUEBRA ZERO!!! BENEFÍCIOS DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR: BENEFÍCIOS DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR: Elabora o Planejamento da Manutenção Preventiva e Preditiva. Treina os motoristas para realizar atividades de manutenção. Melhora as Habilidades da manutenção especializada Reduz as quebras e defeitos Analisa e corrige definitivamente as quebras graves.

22 MANUTENÇÃO PLANEJADA

23 MANUTENÇÃO PLANEJADA MANUTENÇÃO PREVENTIVA PRATICADA COMO UM PIT STOP

24 MANUTENÇÃO PLANEJADA COMPRESSÃO DO MOTOR (Kg/cm 2 ) (Motor MWM-D229/6) ANTES DA CORREÇÃO 1º C 2º C 3º C 4º C 5º C 6º C APÓS A CORREÇÃO EXEMPLO DE APLICAÇÃO DA MANUTENÇÃO PREDITIVA

25 EDUCAÇÃO E TREINAMENTO VISA A REEDUCAÇÃO DAS PESSOAS!!! Desenvolve as Habilidades do efetivo da empresa Forma monitores para realização de treinamentos, na própria empresa Avalia periodicamente as habilidades dos motoristas, mecânicos e líderes. Define o perfil e prepara os funcionários considerando uma visão de futuro Treina no próprio local de trabalho (LUP) Motiva o efetivo, através da utilização de leituras, vídeos, dinâmicas e aulas prática. BENEFICIOS DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR: BENEFICIOS DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR:

26 EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EXEMPLO DE LIÇÃO DE UM PONTO LIÇÃO DE UM PONTO Treinamento no próprio local onde a atividade é desenvolvida, com duração máxima de 15 minutos.

27 EDUCAÇÃO E TREINAMENTO Treinamentos periódicos, objetivando a capacitação dos funcionários, realizados por monitores internos formados pelo Pilar de Educação e Treinamento.

28 OS PILARESCARGA HORÁRIA TEÓRICAPRÁTICA MELHORIA ESPECÍFICA MANUTENÇÃO AUTÔNOMA MANUTENÇÃO PLANEJADA TREINAMENTO SHE MANUTENÇÃO QUALIDADE 2 1, TOTAL (17 HORAS)11 HORAS6 HORAS MOTOR CAIXA E DIFERENCIAL FREIO / PNEUMÁTICO PNEUS CONDUÇÃO ECONÔMICA HIDRÁULICA ELÉTRICA COMPUTADOR DE BORDO 3 2 1, ,5 1 TOTAL (24 HORAS)17 HORAS7 HORAS MOTIVAÇÃO TRABALHO EM EQUIPE TOTAL (4 HORAS)2 HORAS TPM VISÃO E MISSÃO TOTAL (2 HORAS)2 HORAS0 HORAS TOTAL GERAL (47 HORAS)32 HORAS15 HORAS TREINAMENTO MOTORISTAS/OPERADORES

29 EDUCAÇÃO E TREINAMENTO Capacitação dos motoristas, sobre o uso adequado dos equipamentos e como corrigir pequenos defeitos, treinamento realizado em tratores, carregadeiras e caminhões. AULAS PRÁTICAS Visando facilitar o entendimento dos colaboradores

30 SHE VISA ACIDENTE ZERO!!! Melhora as condições de segurança,meio ambiente e higiene pessoal Aplica o principio de 5S, contribuindo para um ambiente limpo e organizado Assegura a confiabilidade do equipamento Reduz os erros humanos Elimina os atos e condições inseguras

31 SHE DEPOIS DA LIMPEZA PRÁTICA DOS 5S

32 EM SEUS PROCESSOS EXISTEM DEFEITOS?

33 MANUTENÇÃO DA QUALIDADE Visa o DEFEITO ZERO!!! Define os fluxos dos processos Elabora os Padrões Operacionais Estabelece as condições apropriadas para os pro- cesso (temperatura, tempo, peso, espessura, etc.) Elimina retrabalho e facilita o gerenciamento

34 MANUTENÇÃO DA QUALIDADE Define quais são as características de qualidade do processo que foi padronizado. ANTES DA PADRONIZAÇÃO DEPOIS DA PADRONIZAÇÃO

35

36 DIFERENCIAIS METODOLOGIA DIFERENCIADA (ADAPTADA A REALIDADE DO CLIENTE) COMPROMISSO DA CONSULTORIA COM OS RESULTADOS E A SATISFAÇÃO DO CLIENTE AUTOFINANCIÁVEL A PARTIR DO 4º MÊS ORIENTA NO DESENVOLVIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO REVER O ORGANOGRAMA DA EMPRESA E O DESEMPENHO DAS PESSOAS PREPARA OS GESTORES PARA DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE MELHORIA

37 PRODUTOS E SERVIÇOS VISITE NOSSO SITE: FONE: (81) CONSULTORIA CONSULTORIA TPF ( FROTA) TPI (INDÚSTRIA) CONSULTORIA PERSONAL SEMINÁRIO SEMINÁRIO WORKSHOP WORKSHOP CURSOS CURSOS


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