A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tendências de Estilo de Vida

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tendências de Estilo de Vida"— Transcrição da apresentação:

1 Tendências de Estilo de Vida
Faith Popcorn

2 Retorno às origens É o impulso de uma pessoa para mudar sua vida para um ritmo mais lento, porém mais gratificante. Manifesta-se em profissionais de carreira que de repente abandonam seus trabalhos estressantes nos centros urbanos e acabam indo para um lugar mais tranqüilo.

3 Encasulamento É o impulso para ficar em casa quando a vida lá fora é difícil e apavorante. A maioria das pessoas está fazendo de seus lares seus ninhos. Ficam horas diante da TV, fazem compras por catálogo, redecoram suas casas e usam a secretária eletrônica para filtrar o mundo exterior.

4 Retardamento do envelhecimento
É a tendência a agir e de se sentir mais jovem do que realmente se é. As pessoas mais velhas estão gastando mais em roupas joviais, tintura de cabelo e cirurgias plásticas. Estão assumindo um comportamento mais leve, evitando o comportamento típico de sua faixa etária.

5 Egotismo É o desejo de desenvolver uma individualidade que o faça ser visto e tratado de maneira diferente do resto do mundo. Não é egomania, mas simplesmente o desejo de se individualizar por suas propriedades e experiências. As pessoas cada vez mais assinam revistas de interesse restrito, aderem a grupos pequenos com uma missão muito específica e compram roupas, automóveis e cosméticos sob medida.

6 Fuga da Rotina Coincide com a crescente necessidade das pessoas de escapes emocionais para contrabalançar suas rotinas diárias. As pessoas satisfazem essa necessidade por meio de pacotes de férias diferenciados, alimentos exóticos, viagens, diversões rápidas, aventuras, etc.

7 99 Vidas Esse é o estado de desespero de pessoas que têm que lidar com muitos papéis e responsabilidades. Essas pessoas se ressentem de falta de tempo e tentam economizá-lo usando aparelhos de telecomunicação, comendo em lanchonetes e assim por diante.

8 S.O .S (Salve o social) É o motivo por trás de um movimento crescente de pessoas para tornar as comunidades mais responsáveis pelo aspecto social nos três segmentos críticos: meio ambiente, educação e ética. Esses indivíduos formam grupos para promover maior responsabilidade social por parte das empresas e dos cidadãos.

9 Pequenas Indulgências
Consumidores estressados precisam, ocasionalmente, de um alívio emocional. Eles podem não dispor de meios para comprar um automóvel BMW, mas ter o bastante para uma moto BMW. Eles podem se alimentar saudavelmente durante a semana, mas se dar ao luxo de um sorvete Häagen-Dazs no fim de semana. Não passarão 2 semanas de férias na Europa, mas farão um minicruzeiro de 3 dias no Caribe.

10 Manter-se Vivo Diz respeito àqueles que têm por objetivo uma vida mais longa e saudável. Eles agora sabem que seu estilo de vida pode matá-los devido ao consumo de alimentos errados, ao fumo, à inalação de ar poluído, ao consumo de drogas. Estão prontos para assumirem responsabilidade por sua própria saúde e selecionar melhor os alimentos, fazer exercícios físicos regularmente e relaxar com mais freqüência.

11 Consumidor Vigilante São aqueles que não estão mais tolerando produtos de má qualidade e serviços inadequados. Desejam que as empresas sejam mais humanas. Assinam publicações de boicotes, associam-se às instituições vigilantes , analisam e divulgam listas de empresas boas e más.


Carregar ppt "Tendências de Estilo de Vida"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google