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O MAIOR GRUPO DE MÍDIA DIGITAL FEMININA DA AMÉRICA LATINA.

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Apresentação em tema: "O MAIOR GRUPO DE MÍDIA DIGITAL FEMININA DA AMÉRICA LATINA."— Transcrição da apresentação:

1 O MAIOR GRUPO DE MÍDIA DIGITAL FEMININA DA AMÉRICA LATINA

2 O Grupo Bolsa de Mulher, uma empresa Ideiasnet (IDNT3 na Bovespa), é o maior grupo de mídia digital feminina e a primeira rede social para mulheres da América Latina. Focada em soluções femininas, a companhia desenvolve rede social, conteúdo multimídia, serviços, e-commerce, pesquisas e ferramentas de relacionamento em internet, mobile e vídeo. QUEM SOMOS

3 Web TV Mobile Astrologia Educação Dieta Informação Rede Social Business Intelligence TV QUEM SOMOS

4 4 LIDERANÇA NO SEGMENTO FEMININO 9,5 milhões de cadastradas 12,5 milhões de usuárias únicas por mês 16 propriedades no segmento feminino QUEM SOMOS CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA E-LEARNINGMOBILEE-COMMERCEAD NETWORK PESQUISA

5 QUEM SOMOS MULTIPLATAFORMA Internet: Bolsa de Mulher, iTodas, Pink Adnetwork, Estrela Guia, Te Contei, Feminice, Bem Leve, Bolsa de Bebê e Universidade Feminina Mobile: site mobile do Bolsa de Mulher.com e app para iPhone de Makeup Vídeo/TV a cabo/Digital Signage: BolsaTV na internet, Canal Sony e YMidia

6 6 ANUNCIANTES E PARCEIROS ANUNCIANTES PARCEIROS

7 BOLSA DE MULHER.COM

8 100% segmentado para o público feminino Conteúdo qualificado Web 2.0 Comunidade Canal Mulher exclusivo do BOLSA DE MULHER.COM

9 4,5 milhões de usuárias únicas por mês 16 milhões de pageviews 52% RJ e SP anos Classes A/B Tempo médio alto de navegação AUDIÊNCIA Canais: Amor | Beleza | Casa e Família | Corpo e Bem-estar | Estilo de Viver | Moda | Investimentos | Mundo Melhor | Sexo | Gourmet | Astrologia | Famosos | Bebê | Dieta | Bolsa TV

10 PROJETO BR

11 O Bolsa de Mulher oferece para BR um pacote de oportunidades de mídia no portal pelo período de 6 meses. A proposta inclui: O patrocínio da Home do Bolsa de Mulher; O patrocínio de um blog editorial; O patrocínio de um curso na Universidade Feminina; Vídeos no Bolsa TV; Pesquisa realizada pela Sophia Mind; Mídia bonificada no site durante o período das ações.

12 Toda as ações foram pensadas e elaboradas especialmente para a marca e têm como obejtivo: Gerar visibibilidade e stickiness de marca; Associar BR a um conteúdo qualificado e relevante; Criar relacionamento da marca com as usuárias do Bolsa de Mulher; Forma diferenciada de mídia que garante contato direto com seu target promovendo exposição e experiência de marca. PROJETO BR

13 PATROCÍNIO HOME

14 Para dar ínicio ao projeto, o Bolsa de Mulher oferece para BR o patrocínio da home do portal durante a semana do dia 15 ao dia 21 de novembro. Como patrocinadora, a marca terá direito a: Megabanner integrado ao background fixo no canal*; Exclusividade no segmento. * exceto espelho do msn

15 PATROCÍNIO HOME Exemplo: Home do Bolsa de Mulher patrocinada por Lux*. A criação é totalmente feita pela agência, devendo seguir as especificações do Bolsa de Mulher. *O envelopamento é feito no bolsademulher.com e não estará presente no espelho msn.bolsademulher.com

16 PATROCÍNIO HOME Especificações

17 BLOG EDITORIAL

18 O Bolsa de Mulher oferece para BR o patrocínio de um blog editorial pelo período de seis meses. O blog vai trazer histórias do dia a dia da mulher com seu carro, as dificuldades que elas enfrentam na hora da manutenção, no trânsito e nos cuidados diários com o carro. Tudo será contado por uma jornalista do Bolsa que comentará situações comuns do cotidiano das mulheres com o carro e dará dicas de como as usuárias podem melhorar suas experiências. Um espaço interativo, informativo e descontraído onde as usuárias poderão ver situações reais e aprender mais sobre seu carro.

19 BLOG EDITORIAL Dinâmica de Atualização O blog será atualizado 3 vezes por semana por uma jornalista do Bolsa de Mulher, que também ficará responsável por acompanhar o blog toda semana para responder dúvidas e comentários das usuárias. Levando em consideração a dinâmica de atualização do blog, as respostas da jornalista não serão aprovadas com o cliente. Entretanto, é importante que exista alguém da BR disponível para dar suporte à jornalista caso as usuárias tenham dúvidas mais técnicas. Nesse caso, o Bolsa de Mulher entrará em contato com a Quê para reportar quais são essas dúvidas e a Quê ficará responsável por contatar a BR, que deverá responder em no máximo 2 dias.

20 BLOG EDITORIAL Aprovação de Conteúdo Com o resultado do pré-teste, BR, Bolsa de Mulher e Quê, deverão definir em conjunto o que poderá e o que não poderá ser tratado no blog. É importante que BR exponha suas expectativas e dê os pólices para que o Bolsa de Mulher possa criar as pautas, posts e atualizações do blog. Na primeira semana de cada mês, a BR enviará para o Bolsa as sugestões de temas para serem tratados ao longo do mês seguinte. Com base nisso, na semana seguinte, o Bolsa de Mulher enviará para aprovação da BR uma lista completa de sugestões de pauta para o mês. BR terá dois dias para aprovar as pautas enviadas pelo Bolsa de Mulher, que, em seguida, iniciará a produção dos posts.

21 BLOG EDITORIAL Aprovação de Conteúdo O Bolsa de Mulher deverá enviar sempre com uma semana de antecedência os 3 posts que serão publicados na semana seguinte. BR terá 2 dias para aprovar os posts e retorná-los para o Bolsa com as alterações desejadas.

22 Definição do Layout O blog levará selo de patrocínio de BR e terá layout customizado com as cores da marca. A Quê deverá passar para o Bolsa de Mulher as referências visuais que gostaria de utilizar no layout do blog (cores, logo, materiais gráficos da campanha, grafismos, etc). Com base nisso, o Bolsa de Mulher desenvolverá o layout e enviará para aprovação da Quê e da BR. Os espaços para banner dentro do blog serão exclusivos da BR e veicularão os banners enviados pela Quê. BLOG EDITORIAL

23 Exemplo: Blog do Ruben Navarro, hairstylist, patrocinado por Seda BLOG EDITORIAL

24 Captação de cadastros O termo de uso do Bolsa de Mulher não permite o repasse de dados das usuárias para o cadastro normal. A página de cadastro é única para todo o portal Bolsa de Mulher. Por isso, não conseguimos identificar quais são os cadastros advindos do blog de BR. Ao mesmo tempo, não podemos incluir um box de co-cadastro para todas as usuárias que desejarem se cadastrar no Bolsa durante o período da ação. Para captação de cadastros, o Bolsa de Mulher desenvolverá um box que ficará fixo na barra lateral do blog. Esse box terá um campo de nome e outro campo para a usuária digitar o seu caso tenha interesse em receber as newsletters de BR. Ao final da ação, o Bolsa enviará para a BR um xls contendo os s cadastrados através do banner. No caso de Universidade Feminina, as usuárias que se matricularem no curso concordarão em repassar seus dados para BR para efetuar a matrícula. Nesse caso é possível fazermos dessa forma por trabalharmos uma página separada de matrícula, de um outro produto.

25 BLOG EDITORIAL Relatórios Mensais Além dos relatórios de impressões e cliques dos banners veiculados no portal, ao final de cada mês, o Bolsa enviará para a Quê um relatório com dados de audiência do blog aferidos através do Google Analytics. Os relatórios trarão as seguintes informações: - Número de PV, visitas, unique visitors, time spent e bounce rate (Google Analytics); - Origem das visitas (depende de taggeamento realizado pela Quê e/ou Rapp) - Posts / assuntos mais visitados; - Posts / assuntos mais comentados; - Eventuais prints de destaques editoriais e ações do mês; - Destaques dos comentários mais relevantes (positivos e negativos) e quantidade total de comentários; - Resumo da campanha de mídia do mês no Bolsa de Mulher (impressões e cliques); - Recomendações para o mês seguinte; - Comparativo mês anterior.

26 UNIVERSIDADE FEMININA

27 A Universidade Feminina é o primeiro centro e e-learning totalmente voltado para as mulheres, focado nas necessidades, desejos e curiosidade delas. Aqui, elas aprendem a resolver problemas do cotidiano de forma prática, dinâmica e interativa através de um conteúdo altamente qualificado produzido por profissionais especializados.

28 UNIVERSIDADE FEMININA Cursos: Planejando seu Casamento Maquiagem Finanças Escola de Mães Fotografia Digital Moda Apimentando a Relação A Arte da Sedução Cabelos Rebeldes Culinária Light 1 Culinária Light 2 Pintando Paredes Garantindo o Futuro dos seus Filhos Lançada em março de mil matrículas até julho de 2009

29 UNIVERSIDADE FEMININA Soluções para o cotidiano da mulher Cursos abertos patrocinados Product Placement Interatividade Troca de experiências / conhecimento

30 O Bolsa de Mulher oferece para BR o patrocínio de um curso na Universidade Feminina. O curso será totalmente produzido pela equipe do Bolsa de Mulher a partir da definição do tema junto à BR. O curso sugerido é o Rainha da oficina, descrito no slide seguinte. Caso BR opte por um novo curso, o Bolsa de Mulher enviará uma nova sugestão em uma semana para a aprovação, que deverá ser feita em até 2 dias. UNIVERSIDADE FEMININA

31 Sugestão de curso: Rainha da Oficina: conhecendo seu carro O primeiro passo para se aventurar no mundo das oficinas – ou mesmo para evitá-lo – é aprender os princípios básicos da mecânica. De modo simples e descontraído as alunas saberão como seu carro funciona: motor, marchas, pneus etc. O necessário que não deixará a chateação de um enguiço se tornar um bicho de sete cabeças. UNIVERSIDADE FEMININA

32 Aprovação de conteúdo O conteúdo do curso levará 4 semanas para ser produzido e passará pela aprovação do cliente. No cronograma, estão previstos 5 dias para aprovação do conteúdo e 5 dias para que o Bolsa de Mulher possa fazer todos os ajustes. Dependendo dos ajustes solicitados, esse tempo poderá ser menor. Em paralelo, o Bolsa de Mulher desenvolverá as telas das aulas e os vídeos, caso sejam necessários, que não passarão pela aprovação de BR. Após aprovado o conteúdo, precisaremos de mais 4 semanas para a implementação do curso com a equipe de TI. UNIVERSIDADE FEMININA

33 Como patrocinadora, a marca conta com formato de envelopamento e selo de patrocínio fixos em todas as páginas dos cursos, possibilidade de inserção de produtos da marca (fornecidos pela BR) de acordo com o conteúdo e mídia de divulgação produzida pelo Bolsa de Mulher, além de co-cadastro das usuáras inscritas no curso ao longo do período de patrocínio. O formato de envelopamento e o selo de patrocínio deverão ser desenvolvidos pela agência de acordo com as especificações do Bolsa de Mulher. UNIVERSIDADE FEMININA

34 Exemplo de ação similar: Destaque na página de cursos do Bolsa de Mulher para o curso Clube do Azeite, patrocinado por Azeite Andorinha.

35 UNIVERSIDADE FEMININA Exemplo de ação similar: Curso Clube do Azeite patrocinado por Azeite Andorinha, com envelopamento e selo de patrocínio

36 UNIVERSIDADE FEMININA Exemplo de ação similar: Página de aula do Curso Clube do Azeite patrocinado por Azeite Andorinha

37 UNIVERSIDADE FEMININA Exemplo de ação similar: Página de vídeo do Curso Clube do Azeite patrocinado por Azeite Andorinha

38 BOLSA TV

39 O Bolsa de Mulher oferece o patrocínio de 3 vídeos no Bolsa TV, um a cada dois meses. As pautas poderão falar sobre carros, trânsito, direção e segurança, manutenção, viagens, etc. Com o resultado do pré-tese, o Bolsa de Mulher enviará as sugestões de pauta dos 3 vídeos para aprovação da BR, que terá 5 dias para aprová-las. Após aprovação das pautas, o Bolsa desenvolverá os roteiros de cada vídeo e enviará para a aprovação da BR. Depois de produzido, o conteúdo dos vídeos não poderá sofrer alterações.

40 Produção dos vídeos Os vídeos serão produzidos pela equipe do Bolsa TV e não passarão pela aprovação do cliente. Cada vídeo leva, em média, 2 semanas para ser produzido, podendo variar um pouco de acordo com a pauta. Eles têm de 3 a 5 minutos de duração. Além disso, há a possibilidade de inserção de produtos da marca nos vídeos, desde que eles sejam fornecidos pela BR, e de que as filmagens sejam feitas em postos BR, desde que estes se localizem na cidade do Rio de Janeiro e que tenhamos autorização por escrito para fazer a gravação e o contato de alguém no posto. BOLSA TV

41 O patrocínio dos vídeos ficará no ar enquanto durar o projeto. Como patrocinadora, BR poderá optar por um dos dois formatos de patrocínio de vídeo descritos abaixo: - Vinheta de até 5 segundos antes e depois dos vídeos com a logo da marca (nesse caso, precisamos receber apenas a logo); - Comercial de até 15 segundos antes do vídeo e vinheta de até 5 segundos com a logo da marca no final (além da logo, precisamos receber o comercial de 15 segundos que será inserido no vídeo). BOLSA TV

42 O Bolsa TV é pioneiro em conteúdo exclusivamente feminino com produção de vídeos para web e celular. Vídeos diários com reportagens especiais, talk- shows, programas sobre moda, comportamento e relacionamento direcionados para as mulheres.

43 Exemplo de ação similar: Vídeos patrocinados por Ades Inserção do produto no vídeo e vinheta de oferecimento, proporcionando excelente exposição de marca. BOLSA TV

44 PESQUISA

45 PESQUISA O Bolsa de Mulher oferece para BR duas pesquisas da Sophia Mind para avaliar a repercussão do projeto junto às usuárias do Bolsa e a percepção delas com relação a marca da BR. A primeira pesquisa será realizada 2 meses após o início do projeto e a segunda, ao final dele. O Bolsa de Mulher desenvolverá o escopo das pesquisa e enviará para aprovação da BR. Aprovado o escopo, a pesquisa será desenvolvida por meio de um questionário online com as usuárias do Bolsa de Mulher. Os resultados consolidados serão enviados após 2 semanas de apuração.

46 PACOTE DE MÍDIA

47 Para acompanhar todas as ações propostas nesses seis meses, o Bolsa de Mulher oferece um pacote de mídia bônus que inclui: Superbanner rotativo no bolsademulher.com, 600 mil impressões por mês; Arroba rotativo no bolsademulher.com, 600 mil impressões por mês; marketing, 1 disparo no período para 200 mil mulheres.

48 Formato diferenciado: Patrocínio da Home 1000 x 120 px PACOTE DE MÍDIA

49 SuperbannerArroba PACOTE DE MÍDIA

50 marketing PACOTE DE MÍDIA

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52 Fernanda Saboya Nathalia Machado CONTATOS Rio de Janeiro - Brasil - Escritório Central Rua Visconde de Pirajá, 547/801. Ipanema. CEP: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Tel: São Paulo – Brasil Rua James Watt, 142 | Conj.92 | 9º andar – Brooklin CEP: São Paulo – SP – Brasil Tel:

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