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O MAIOR GRUPO DE MÍDIA DIGITAL FEMININA DA AMÉRICA LATINA

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Apresentação em tema: "O MAIOR GRUPO DE MÍDIA DIGITAL FEMININA DA AMÉRICA LATINA"— Transcrição da apresentação:

1 O MAIOR GRUPO DE MÍDIA DIGITAL FEMININA DA AMÉRICA LATINA

2 QUEM SOMOS O Grupo Bolsa de Mulher, uma empresa Ideiasnet (IDNT3 na Bovespa), é o maior grupo de mídia digital feminina e a primeira rede social para mulheres da América Latina. Focada em soluções femininas, a companhia desenvolve rede social, conteúdo multimídia, serviços, e-commerce, pesquisas e ferramentas de relacionamento em internet, mobile e vídeo.

3 Business Intelligence
QUEM SOMOS Mobile Web TV Astrologia Rede Social Educação Dieta Business Intelligence Informação TV

4 LIDERANÇA NO SEGMENTO FEMININO
QUEM SOMOS LIDERANÇA NO SEGMENTO FEMININO 9,5 milhões de cadastradas 12,5 milhões de usuárias únicas por mês 16 propriedades no segmento feminino CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA PESQUISA AD NETWORK E-COMMERCE MOBILE E-LEARNING

5 QUEM SOMOS MULTIPLATAFORMA
Internet: Bolsa de Mulher, iTodas, Pink Adnetwork, Estrela Guia, Te Contei, Feminice, Bem Leve, Bolsa de Bebê e Universidade Feminina Mobile: site mobile do Bolsa de Mulher.com e app para iPhone de Makeup Vídeo/TV a cabo/Digital Signage: BolsaTV na internet, Canal Sony e YMidia

6 ANUNCIANTES E PARCEIROS

7 BOLSA DE MULHER.COM

8 100% segmentado para o público feminino
BOLSA DE MULHER.COM 100% segmentado para o público feminino Conteúdo qualificado Web 2.0 Comunidade Canal Mulher exclusivo do

9 4,5 milhões de usuárias únicas
AUDIÊNCIA 4,5 milhões de usuárias únicas por mês 16 milhões de pageviews 52% RJ e SP 25-45 anos Classes A/B Tempo médio alto de navegação Canais: Amor | Beleza | Casa e Família | Corpo e Bem-estar | Estilo de Viver | Moda | Investimentos | Mundo Melhor | Sexo | Gourmet | Astrologia | Famosos | Bebê | Dieta | Bolsa TV

10 PROJETO BR

11 PROJETO BR O Bolsa de Mulher oferece para BR um pacote de oportunidades de mídia no portal pelo período de 6 meses. A proposta inclui: ➔ O patrocínio da Home do Bolsa de Mulher; ➔ O patrocínio de um blog editorial; ➔ O patrocínio de um curso na Universidade Feminina; ➔ Vídeos no Bolsa TV; ➔ Pesquisa realizada pela Sophia Mind; ➔ Mídia bonificada no site durante o período das ações.

12 PROJETO BR Toda as ações foram pensadas e elaboradas especialmente para a marca e têm como obejtivo: Gerar visibibilidade e stickiness de marca; Associar BR a um conteúdo qualificado e relevante; Criar relacionamento da marca com as usuárias do Bolsa de Mulher; Forma diferenciada de mídia que garante contato direto com seu target promovendo exposição e experiência de marca.

13 PATROCÍNIO HOME

14 PATROCÍNIO HOME Para dar ínicio ao projeto, o Bolsa de Mulher oferece para BR o patrocínio da home do portal durante a semana do dia 15 ao dia 21 de novembro. Como patrocinadora, a marca terá direito a: Megabanner integrado ao background fixo no canal*; Exclusividade no segmento. * exceto espelho do msn

15 PATROCÍNIO HOME Exemplo: Home do Bolsa de Mulher patrocinada por Lux*.
A criação é totalmente feita pela agência, devendo seguir as especificações do Bolsa de Mulher. *O envelopamento é feito no bolsademulher.com e não estará presente no espelho msn.bolsademulher.com

16 PATROCÍNIO HOME Especificações

17 BLOG EDITORIAL

18 BLOG EDITORIAL O Bolsa de Mulher oferece para BR o patrocínio de um blog editorial pelo período de seis meses. O blog vai trazer histórias do dia a dia da mulher com seu carro, as dificuldades que elas enfrentam na hora da manutenção, no trânsito e nos cuidados diários com o carro. Tudo será contado por uma jornalista do Bolsa que comentará situações comuns do cotidiano das mulheres com o carro e dará dicas de como as usuárias podem melhorar suas experiências. Um espaço interativo, informativo e descontraído onde as usuárias poderão ver situações reais e aprender mais sobre seu carro.

19 BLOG EDITORIAL Dinâmica de Atualização
O blog será atualizado 3 vezes por semana por uma jornalista do Bolsa de Mulher, que também ficará responsável por acompanhar o blog toda semana para responder dúvidas e comentários das usuárias. Levando em consideração a dinâmica de atualização do blog, as respostas da jornalista não serão aprovadas com o cliente. Entretanto, é importante que exista alguém da BR disponível para dar suporte à jornalista caso as usuárias tenham dúvidas mais técnicas. Nesse caso, o Bolsa de Mulher entrará em contato com a Quê para reportar quais são essas dúvidas e a Quê ficará responsável por contatar a BR, que deverá responder em no máximo 2 dias.

20 BLOG EDITORIAL Aprovação de Conteúdo
Com o resultado do pré-teste, BR, Bolsa de Mulher e Quê, deverão definir em conjunto o que poderá e o que não poderá ser tratado no blog. É importante que BR exponha suas expectativas e dê os pólices para que o Bolsa de Mulher possa criar as pautas, posts e atualizações do blog. Na primeira semana de cada mês, a BR enviará para o Bolsa as sugestões de temas para serem tratados ao longo do mês seguinte. Com base nisso, na semana seguinte, o Bolsa de Mulher enviará para aprovação da BR uma lista completa de sugestões de pauta para o mês. BR terá dois dias para aprovar as pautas enviadas pelo Bolsa de Mulher, que, em seguida, iniciará a produção dos posts.

21 BLOG EDITORIAL Aprovação de Conteúdo
O Bolsa de Mulher deverá enviar sempre com uma semana de antecedência os 3 posts que serão publicados na semana seguinte. BR terá 2 dias para aprovar os posts e retorná-los para o Bolsa com as alterações desejadas.

22 BLOG EDITORIAL Definição do Layout
O blog levará selo de patrocínio de BR e terá layout customizado com as cores da marca. A Quê deverá passar para o Bolsa de Mulher as referências visuais que gostaria de utilizar no layout do blog (cores, logo, materiais gráficos da campanha, grafismos, etc). Com base nisso, o Bolsa de Mulher desenvolverá o layout e enviará para aprovação da Quê e da BR. Os espaços para banner dentro do blog serão exclusivos da BR e veicularão os banners enviados pela Quê.

23 BLOG EDITORIAL Exemplo: Blog do Ruben Navarro,
hairstylist, patrocinado por Seda

24 BLOG EDITORIAL Captação de cadastros
O termo de uso do Bolsa de Mulher não permite o repasse de dados das usuárias para o cadastro normal. A página de cadastro é única para todo o portal Bolsa de Mulher. Por isso, não conseguimos identificar quais são os cadastros advindos do blog de BR. Ao mesmo tempo, não podemos incluir um box de co-cadastro para todas as usuárias que desejarem se cadastrar no Bolsa durante o período da ação. Para captação de cadastros, o Bolsa de Mulher desenvolverá um box que ficará fixo na barra lateral do blog. Esse box terá um campo de nome e outro campo para a usuária digitar o seu caso tenha interesse em receber as newsletters de BR. Ao final da ação, o Bolsa enviará para a BR um xls contendo os s cadastrados através do banner. No caso de Universidade Feminina, as usuárias que se matricularem no curso concordarão em repassar seus dados para BR para efetuar a matrícula. Nesse caso é possível fazermos dessa forma por trabalharmos uma página separada de matrícula, de um outro produto.

25 BLOG EDITORIAL Relatórios Mensais
Além dos relatórios de impressões e cliques dos banners veiculados no portal, ao final de cada mês, o Bolsa enviará para a Quê um relatório com dados de audiência do blog aferidos através do Google Analytics. Os relatórios trarão as seguintes informações: - Número de PV, visitas, unique visitors, time spent e bounce rate (Google Analytics); - Origem das visitas (depende de taggeamento realizado pela Quê e/ou Rapp) - Posts / assuntos mais visitados; - Posts / assuntos mais comentados; - Eventuais prints de destaques editoriais e ações do mês; - Destaques dos comentários mais relevantes (positivos e negativos) e quantidade total de comentários; - Resumo da campanha de mídia do mês no Bolsa de Mulher (impressões e cliques); - Recomendações para o mês seguinte; - Comparativo mês anterior.

26 UNIVERSIDADE FEMININA

27 UNIVERSIDADE FEMININA
A Universidade Feminina é o primeiro centro e e-learning totalmente voltado para as mulheres, focado nas necessidades, desejos e curiosidade delas. Aqui, elas aprendem a resolver problemas do cotidiano de forma prática, dinâmica e interativa através de um conteúdo altamente qualificado produzido por profissionais especializados.

28 150 mil matrículas até julho de 2009
UNIVERSIDADE FEMININA Cursos: Planejando seu Casamento Maquiagem Finanças Escola de Mães Fotografia Digital Moda Apimentando a Relação A Arte da Sedução Cabelos Rebeldes Culinária Light 1 Culinária Light 2 Pintando Paredes Garantindo o Futuro dos seus Filhos Lançada em março de 2008 150 mil matrículas até julho de 2009

29 UNIVERSIDADE FEMININA
Soluções para o cotidiano da mulher Cursos abertos patrocinados Product Placement Interatividade Troca de experiências / conhecimento

30 UNIVERSIDADE FEMININA
O Bolsa de Mulher oferece para BR o patrocínio de um curso na Universidade Feminina. O curso será totalmente produzido pela equipe do Bolsa de Mulher a partir da definição do tema junto à BR. O curso sugerido é o “Rainha da oficina”, descrito no slide seguinte. Caso BR opte por um novo curso, o Bolsa de Mulher enviará uma nova sugestão em uma semana para a aprovação, que deverá ser feita em até 2 dias.

31 UNIVERSIDADE FEMININA
Sugestão de curso: Rainha da Oficina: conhecendo seu carro O primeiro passo para se aventurar no mundo das oficinas – ou mesmo para evitá-lo – é aprender os princípios básicos da mecânica. De modo simples e descontraído as alunas saberão como seu carro funciona: motor, marchas, pneus etc. O necessário que não deixará a chateação de um enguiço se tornar um bicho de sete cabeças.

32 UNIVERSIDADE FEMININA
Aprovação de conteúdo O conteúdo do curso levará 4 semanas para ser produzido e passará pela aprovação do cliente. No cronograma, estão previstos 5 dias para aprovação do conteúdo e 5 dias para que o Bolsa de Mulher possa fazer todos os ajustes. Dependendo dos ajustes solicitados, esse tempo poderá ser menor. Em paralelo, o Bolsa de Mulher desenvolverá as telas das aulas e os vídeos, caso sejam necessários, que não passarão pela aprovação de BR. Após aprovado o conteúdo, precisaremos de mais 4 semanas para a implementação do curso com a equipe de TI.

33 UNIVERSIDADE FEMININA
Como patrocinadora, a marca conta com formato de envelopamento e selo de patrocínio fixos em todas as páginas dos cursos, possibilidade de inserção de produtos da marca (fornecidos pela BR) de acordo com o conteúdo e mídia de divulgação produzida pelo Bolsa de Mulher, além de co-cadastro das usuáras inscritas no curso ao longo do período de patrocínio. O formato de envelopamento e o selo de patrocínio deverão ser desenvolvidos pela agência de acordo com as especificações do Bolsa de Mulher.

34 UNIVERSIDADE FEMININA
Exemplo de ação similar: Destaque na página de cursos do Bolsa de Mulher para o curso Clube do Azeite, patrocinado por Azeite Andorinha.

35 UNIVERSIDADE FEMININA
Exemplo de ação similar: Curso Clube do Azeite patrocinado por Azeite Andorinha, com envelopamento e selo de patrocínio

36 UNIVERSIDADE FEMININA
Exemplo de ação similar: Página de aula do Curso Clube do Azeite patrocinado por Azeite Andorinha

37 UNIVERSIDADE FEMININA
Exemplo de ação similar: Página de vídeo do Curso Clube do Azeite patrocinado por Azeite Andorinha

38 BOLSA TV

39 BOLSA TV O Bolsa de Mulher oferece o patrocínio de 3 vídeos no Bolsa TV, um a cada dois meses. As pautas poderão falar sobre carros, trânsito, direção e segurança, manutenção, viagens, etc. Com o resultado do pré-tese, o Bolsa de Mulher enviará as sugestões de pauta dos 3 vídeos para aprovação da BR, que terá 5 dias para aprová-las. Após aprovação das pautas, o Bolsa desenvolverá os roteiros de cada vídeo e enviará para a aprovação da BR. Depois de produzido, o conteúdo dos vídeos não poderá sofrer alterações.

40 BOLSA TV Produção dos vídeos
Os vídeos serão produzidos pela equipe do Bolsa TV e não passarão pela aprovação do cliente. Cada vídeo leva, em média, 2 semanas para ser produzido, podendo variar um pouco de acordo com a pauta. Eles têm de 3 a 5 minutos de duração. Além disso, há a possibilidade de inserção de produtos da marca nos vídeos, desde que eles sejam fornecidos pela BR, e de que as filmagens sejam feitas em postos BR, desde que estes se localizem na cidade do Rio de Janeiro e que tenhamos autorização por escrito para fazer a gravação e o contato de alguém no posto.

41 BOLSA TV O patrocínio dos vídeos ficará no ar enquanto durar o projeto. Como patrocinadora, BR poderá optar por um dos dois formatos de patrocínio de vídeo descritos abaixo: - Vinheta de até 5 segundos antes e depois dos vídeos com a logo da marca (nesse caso, precisamos receber apenas a logo); - Comercial de até 15 segundos antes do vídeo e vinheta de até 5 segundos com a logo da marca no final (além da logo, precisamos receber o comercial de 15 segundos que será inserido no vídeo).

42 BOLSA TV O Bolsa TV é pioneiro em conteúdo exclusivamente feminino
com produção de vídeos para web e celular. Vídeos diários com reportagens especiais, talk-shows, programas sobre moda, comportamento e relacionamento direcionados para as mulheres.

43 BOLSA TV Exemplo de ação similar: Vídeos patrocinados por Ades
Inserção do produto no vídeo e vinheta de oferecimento, proporcionando excelente exposição de marca.

44 PESQUISA

45 PESQUISA O Bolsa de Mulher oferece para BR duas pesquisas da
Sophia Mind para avaliar a repercussão do projeto junto às usuárias do Bolsa e a percepção delas com relação a marca da BR. A primeira pesquisa será realizada 2 meses após o início do projeto e a segunda, ao final dele. O Bolsa de Mulher desenvolverá o escopo das pesquisa e enviará para aprovação da BR. Aprovado o escopo, a pesquisa será desenvolvida por meio de um questionário online com as usuárias do Bolsa de Mulher. Os resultados consolidados serão enviados após 2 semanas de apuração.

46 PACOTE DE MÍDIA

47 PACOTE DE MÍDIA Para acompanhar todas as ações propostas nesses seis meses, o Bolsa de Mulher oferece um pacote de mídia bônus que inclui: ● Superbanner rotativo no bolsademulher.com, 600 mil impressões por mês; ● Arroba rotativo no bolsademulher.com, 600 mil impressões por mês; ● marketing, 1 disparo no período para 200 mil mulheres.

48 Formato diferenciado:
PACOTE DE MÍDIA 1000 x 120 px Formato diferenciado: Patrocínio da Home

49 PACOTE DE MÍDIA Superbanner Arroba

50 PACOTE DE MÍDIA marketing

51 PACOTE DE MÍDIA

52 CONTATOS Fernanda Saboya fernanda@bolsademulher.com 55 21 2004 9289
Nathalia Machado Rio de Janeiro - Brasil - Escritório Central Rua Visconde de Pirajá, 547/801. Ipanema. CEP: Rio de Janeiro - RJ - Brasil Tel: São Paulo – Brasil Rua James Watt, 142 | Conj.92 | 9º andar – Brooklin CEP: São Paulo – SP – Brasil Tel:

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