A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Gestão do Conhecimento Despedida de solteiro do João Pedro da Silva André Ávila Daniel Martins Helio Damiane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Gestão do Conhecimento Despedida de solteiro do João Pedro da Silva André Ávila Daniel Martins Helio Damiane."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Gestão do Conhecimento Despedida de solteiro do João Pedro da Silva André Ávila Daniel Martins Helio Damiane

2 Criação do Conhecimento O conhecimento do projeto é gerado por diversos agentes, sendo eles: – Clientes; – Fornecedores; – Membros da empresa envolvidos no projeto; – Gerente de projetos. O conhecimento será criado a partir da coleta de dados relacionados á: – Características e serviços oferecidos pelos fornecedores; – Características e desejos dos clientes contratantes do serviço; – Avaliação de desempenho de fornecedores; – Analise de mercado; – Sugestões; – Avaliação do serviço prestado; – Projetos desenvolvidos; – Características dos colaboradores da organização; – Avaliação de desempenho individual.

3 Captação do conhecimento Portal da Organização Ambiente com questionários de avaliação dos fornecedores de produtos e serviços. Existirão dois tipos de questionários, um para os membros da equipe de projetos e outro para os clientes que participarem do evento. Ambiente de pesquisa de opinião a respeito de serviços, locais, temas para festas, drinks e bebidas, entre outros. Além disso, os questionários preenchidos pelos clientes participantes de eventos também servirão como entrada de dados para a analise de mercado.

4 Captação do conhecimento Sistema de Gestão de Projetos Todo e qualquer projeto realizado deverá seguir os processos estabelecidos pela organização e ser gerido utilizando o sistema da empresa, assim todos os dados de todos os projetos serão capturados pelo sistema.

5 Captação do conhecimento ERP Através do ERP a organização deverá manter atualizados os dados dos colaboradores no que diz respeito a: Cargo ocupado; Salário; Função; Outros. O gerente de projetos deverá, ao decorrer de cada projeto, avaliar os membros da equipe. Esta avaliação será utilizada na distribuição de premiações.

6 Captação do conhecimento Wiki Sistema wiki onde os colaboradores podem fazer atualização com informações relevantes para o projeto e para a empresa.

7 Depuração do Conhecimento As informações capturadas através dos sistemas da organização são depuradas e utilizadas em beneficio do projeto das seguintes maneiras: Cruzamento Fornecedor X Cliente; Pontuação de Fornecedores; Seleção da equipe; Analise de desempenho; Andamento do projeto; Lições aprendidas; Analise de mercado.

8 Armazenar o conhecimento Todas as informações administradas pelos sistemas da empresa estão em uma base de dados replicada em três servidores para garantir que os dados não sejam perdidos ou fiquem inacessíveis em caso de falha do servidor principal.

9 Administração do Conhecimento Manutenção do Portal Atualização dos Dados Processos de Inferência

10 Difundir o Conhecimento O conhecimento da organização está disponível nos sistemas da empresa onde pode ser acessado por todos os colaboradores em diferentes níveis. De acordo com o cargo o sistema libera diferentes informações. Os sistemas disponibilizados pela empresa são: – ERP; – Portal; – Wiki; – Sistema de Gestão de Projetos. A organização possui uma política de incentivo a disseminação do conhecimento tácito que premia colaboradores. Ferramenta: WikiDespedidas. Técnica: Os colaboradores são estimulados a postar seu conhecimento na Wiki para que este seja compartilhado com os demais colaboradores. A publicação de informações irrelevantes, equivocadas ou prejudiciais apresenta uma resposta negativa na avaliação do funcionário.


Carregar ppt "Plano de Gestão do Conhecimento Despedida de solteiro do João Pedro da Silva André Ávila Daniel Martins Helio Damiane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google