A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plan Estrategico CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plan Estrategico CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-"— Transcrição da apresentação:

1 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Argentina Reunión Proyecto 100 Argentina, dez/2010 Brasil Perú Ecuador

2 Aos colegas da Argentina Equador Peru Brasil Saudações!

3 Prospección de negocios en Angola

4 Localización Bahia São Paulo

5 El Pais

6 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
El Pais Capital: Luanda Língua oficial: português

7 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
El Pais Comparação dos paises: Angola Peru Argentina Brasil Equador Área (MM km2) 1,3 2,8 8,5 0,256 PIB (US$ Bi)  95 170 524 1.995 62 População (MM hab) 17 29 40 191 14 Renda per capita (US$ mil)  5,9 6,7 14,3 10,3 4,8 Alfabetização (%) 67 90 98 91

8 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Overview del Sector Industrial Dominado por empresas de pequena dimensão, constituídas formal ou informalmente. Maior peso na economia nacional são empresas de grande dimensão, que operam no setor petrolífero, na construção, na agricultura.

9 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Overview del Sector Industrial As indústrias de processamento alimentar: peixe, cerveja, tabaco, açúcar, farinha, óleos, sal, bebidas Indústrias leves: têxteis, sabão, sapatos, tintas, plásticos, produtos farmacêuticos Industria Petrolífera

10 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Mercado potencial de analitica Industria Petrolífera: Sonangol Joint ventures com Shell, Chevron, Petrobras, Total, Esso, BP, entre outras

11 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Composición del Mercado Postos de combustíveis

12 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Composición del Mercado Estações de Tratamento Água e Esgoto

13 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Composición del Mercado Hospitais e Clinicas

14 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Composición del Mercado Empresas aéreas

15 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Prospección Laboratório Angola

16 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Estructuración Localização: Luanda (capital) Laboratório Químico e Microbiológico Demandas analíticas de águas, efluentes, solo e resíduos

17 Produtos do Laboratório
Estructuración Produtos do Laboratório Analises Físicas Analises Químicas Analises Microbiologia

18 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Estruturación del Laboratorio 1. Área Administrativa: Adm, Finanças, Faturam, Comercial, Recepção 2. Laboratório Físico e Químico (FQ) 3. Laboratório de Cromatografia 4. Laboratório de Cromatografia Liquida 5. Laboratório de FQ - Sala Quente 6. Laboratório de Metais 7. Laboratório de Preparação de Orgânicos

19 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Estruturación del Laboratorio 8. Laboratório de Preparação de Metais 9. Sala de Balanças 10. Recepção de Amostras 11. Almoxarifado de Reagentes e Produtos Químicos 12. Sala de Lavagem de Vidrarias 13. Sala de Estocagem de Resíduos Laboratório de Microbiologia (Microbiologia, Hidrobiologia e Sala de Desinfecção e Lavagem de Vidrarias)

20 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Implementación inicial Controle analítico de amostras presentemente enviadas para fora do país Atender demanda interna, utilizando tecnologia mais simples e métodos clássicos.

21 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Anti-proyecto Abrangente, contemplando a funcionalidade, eficiência, segurança, de modo que se minimizem alterações futuras.

22 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Composición del negocio Parceria com empresa angolana HSE - Higiene, Segurança, Ambiente, Assessoria e Planejamento

23 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Composición del negocio Corplab -Tecnologia -Capacitação Tecnologica -Certificações (normas internacionais) HSE -Estrutura Física

24 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Estudo de Viabilidade Estudo técnico inicial (dimensionamento do Laboratório) lastreado nas informações da percepção que o pessoal da HSE tem da demanda de mercado e prospecção dos futuros clientes.

25 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Estudo de Viabilidade A grande maioria das questões levantadas foi de cunho tecnológico por haver concentração de conhecimento nesta área.

26 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Estudo de Viabilidade I - Pesquisa de preços das análises executadas nos Laboratórios de Luanda. 43 parâmetros

27 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Estudo de Viabilidade Investimentos Estrutura física: prédios, etc. (???) Veículos – US$ ???? Equipamentos e vidrarias: R$ 1,3 MM (US$ 0,8 MM)

28 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Estudo de Viabilidade O projeto parece viável, a priori, considerando: Para Corplab - oportunidade para exercer um papel de liderança, atuando na área ambiental e aplicando sua tecnologia consolidada. Para Empresas – disponibilidade de mão de obra qualificada e serviços especializados dentro do país

29 Clientes potenciais

30 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Analise del SWOT Os pontos fortes mais importantes que possuímos e as melhores oportunidades de que dispomos: Primeiro Laboratório no pais (medio ambiente); Relações estabelecidas internamente com pessoal (conhecedor do mercado); Tecnologia; Pessoal capacitado; Capacidade de realizar negócios múltiplos (AR, HO, efluentes, água, amostragem).

31 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Analise del SWOT Os pontos fracos e ameaças mais perigosas: - Preços de insumos mais altos por estarem longe do mercado de distribuição; A necessidade de volume expressivo de investimentos; Recursos Humanos: algumas pessoas deverão ser capacitadas em outras unidades da Corplab; Novos concorrentes.

32 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Energia,paixão, vontade, inspiração solidez, fronteiras, confiança, Emoções, sentimentos, amor

33 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Mensagem “Paremos de indagar o que o futuro nos reserva e recebamos como um presente o que quer que nos traga o dia de hoje. E porquê? Porque a nossa verdadeira função é viver, não existir. Eu não gastarei os meus dias, usarei o meu tempo!”

34 Plan Estrategico 2005-2010- CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-
Muchas gracias Zelia Rebouças


Carregar ppt "Plan Estrategico CORPLAB LATINOAMERICA- CAPACITACION-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google