A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo de Opinião sobre a Imagem de Portugal Junto dos Adeptos Presentes no UEFA EURO 2004 UEFA EURO 2004 – PORTUGAL Apresentação Síntese do Relatório.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo de Opinião sobre a Imagem de Portugal Junto dos Adeptos Presentes no UEFA EURO 2004 UEFA EURO 2004 – PORTUGAL Apresentação Síntese do Relatório."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo de Opinião sobre a Imagem de Portugal Junto dos Adeptos Presentes no UEFA EURO 2004 UEFA EURO 2004 – PORTUGAL Apresentação Síntese do Relatório Preliminar Nº2 (Adeptos) 29/Out/2004 Equipa: Fernando Perna Maria João Custódio Paulo J. S. Neves Pedro Gouveia Estudo realizado por:

2 Principais objectivos i.Identificar o perfil do turista Euro 2004; ii.Aferir a opinião sobre o evento; iii.Analisar a imagem obtida do país; iv.Tipificar os gastos médios dos turistas durante a estada.

3 AMOSTRA E PERFIL DO ADEPTO

4 Distribuição da Amostra por Aeroporto de Partida

5 Se é a primeira vez que visita Portugal:

6 Se a visita alterou a imagem do país:

7 Sexo dos inquiridos

8 Viaja Sozinho ou com Família/Amigos

9 Pais de Residência

10 Quantas pessoas compõem o grupo 45% dos adeptos viajam em grupos de 2 a 4 pessoas

11 Nº de noites que permanece em Portugal 36% dos adeptos viajam em grupos de 3 a 5 noites

12 Distribuição das dormidas dos adeptos por NUT II

13 OPINIÃO ASSOCIADA À REALIZAÇÃO DO EVENTO

14 Moda da organização do evento

15 Classificação média da organização do evento Nota: Escala de 1- Muito Reduzido a 5 – Muito Bom.

16 Opinião global sobre a organização do evento

17 Aspectos que mais explicam a organização do evento Os aspectos que apresentam um maior poder explicativo sobre a avaliação global da organização do Euro 2004 por parte dos adeptos, são: Recepção dos adeptos das equipas participantes Logística Segurança Estádios em geral Outros aspectos. São estes aspectos que mais fazem variar a avaliação global do evento, isto é, são aqueles que os adeptos mais têm em atenção no momento de avaliar o evento no seu todo.

18 OPINIÃO SOBRE PORTUGAL

19 Moda da avaliação de Portugal

20 Média dos itens relativos à imagem de Portugal

21 Avaliação global da visita a Portugal

22 Aspectos que mais explicam a opinião sobre Portugal Os aspectos que apresentam um maior poder explicativo sobre a avaliação global de Portugal por parte dos adeptos, são: O Alojamento Gastronomia Hospitalidade Aeroporto Outros aspectos. São estes aspectos que mais fazem variar a avaliação global de Portugal, isto é, são aqueles que os adeptos mais têm em atenção no momento de avaliar o país.

23 COMPOSIÇÃO DA DESPESA DOS ADEPTOS

24 Distribuição dos adeptos por deslocação com e sem package

25 Adepto com package Despesa por package + despesa em Portugal

26 Adepto com package Gastos em termos percentuais por tipo de despesa

27 Adepto com package Gastos em termos percentuais por tipo de despesa e NUT II

28 Adepto sem package Despesa em Portugal (exclui viagem)

29 Adepto sem package Gastos em termos percentuais por tipo de despesa

30 Adepto sem package Gastos em termos percentuais por tipo de despesa e NUT II

31 Pretende voltar a Portugal nos próximos 5 anos

32 Nota Metodológica Esta apresentação insere-se num estudo mais vasto em elaboração para a Direcção- Geral do Turismo pela Universidade do Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, o qual pretende estimar o impacto nacional do UEFA EURO 2004 sobre o sector do turismo na vertente económica e de imagem do país. O universo para este estudo é composto pelos turistas estrangeiros que visitaram Portugal por via aérea e com o objectivo principal de assistir a eventos do Euro O trabalho de campo decorreu entre 24 de Junho e 3 de Julho de 2004, tendo sido utilizada uma equipa de 12 entrevistadores e efectuada supervisão por acompanhamento a 40% do trabalho efectuado. Todos os questionários foram alvo de revisão e validação lógica. A amostra prevista era de 800 entrevistas, tendo sido efectuadas e 840 e validadas 816. Diversas questões foram apresentadas numa escala de Likert de 1 a 5, que surge com o seguinte significado: 1 corresponde a muito reduzido, 3 apresenta o valor médio e 5 corresponde a muito elevado. O tratamento mais detalhado será apresentado no Relatório Final a entregar à DGT conjuntamente com as restantes análises objectivo deste estudo.


Carregar ppt "Estudo de Opinião sobre a Imagem de Portugal Junto dos Adeptos Presentes no UEFA EURO 2004 UEFA EURO 2004 – PORTUGAL Apresentação Síntese do Relatório."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google