Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRebeca Frederico Alterado mais de 10 anos atrás
1
Apresentação Síntese do Relatório Preliminar Nº2 (Adeptos)
UEFA EURO 2004 – PORTUGAL Estudo de Opinião sobre a Imagem de Portugal Junto dos Adeptos Presentes no UEFA EURO 2004 Apresentação Síntese do Relatório Preliminar Nº2 (Adeptos) 29/Out/2004 Equipa: Fernando Perna Maria João Custódio Paulo J. S. Neves Pedro Gouveia Estudo realizado por:
2
Principais objectivos
Identificar o perfil do turista Euro 2004; Aferir a opinião sobre o evento; Analisar a imagem obtida do país; Tipificar os gastos médios dos turistas durante a estada.
3
AMOSTRA E PERFIL DO ADEPTO
4
Distribuição da Amostra por Aeroporto de Partida
5
Se é a primeira vez que visita Portugal:
6
Se a visita alterou a imagem do país:
7
Sexo dos inquiridos
8
Viaja Sozinho ou com Família/Amigos
9
Pais de Residência
10
Quantas pessoas compõem o grupo
45% dos adeptos viajam em grupos de 2 a 4 pessoas
11
Nº de noites que permanece em Portugal
36% dos adeptos viajam em grupos de 3 a 5 noites
12
Distribuição das dormidas dos adeptos por NUT II
13
OPINIÃO ASSOCIADA À REALIZAÇÃO DO
EVENTO
14
Moda da organização do evento
15
Classificação média da organização do evento
Nota: Escala de 1- Muito Reduzido a 5 – Muito Bom.
16
Opinião global sobre a organização do evento
17
Aspectos que mais explicam a organização do evento
Os aspectos que apresentam um maior poder explicativo sobre a avaliação global da organização do Euro 2004 por parte dos adeptos, são: Recepção dos adeptos das equipas participantes Logística Segurança Estádios em geral Outros aspectos. São estes aspectos que mais fazem variar a avaliação global do evento, isto é, são aqueles que os adeptos mais têm em atenção no momento de avaliar o evento no seu todo.
18
OPINIÃO SOBRE PORTUGAL
19
Moda da avaliação de Portugal
20
Média dos itens relativos à imagem de Portugal
21
Avaliação global da visita a Portugal
22
Aspectos que mais explicam a opinião sobre Portugal
Os aspectos que apresentam um maior poder explicativo sobre a avaliação global de Portugal por parte dos adeptos, são: O Alojamento Gastronomia Hospitalidade Aeroporto Outros aspectos. São estes aspectos que mais fazem variar a avaliação global de Portugal, isto é, são aqueles que os adeptos mais têm em atenção no momento de avaliar o país.
23
COMPOSIÇÃO DA DESPESA DOS ADEPTOS
24
Distribuição dos adeptos por deslocação com e sem package
25
Adepto com package Despesa por package + despesa em Portugal
26
Adepto com package Gastos em termos percentuais por tipo de despesa
27
Adepto com package Gastos em termos percentuais por tipo de despesa e NUT II
28
Adepto sem package Despesa em Portugal (exclui viagem)
29
Adepto sem package Gastos em termos percentuais por tipo de despesa
30
Adepto sem package Gastos em termos percentuais por tipo de despesa e NUT II
31
Pretende voltar a Portugal nos próximos 5 anos
32
Nota Metodológica Esta apresentação insere-se num estudo mais vasto em elaboração para a Direcção-Geral do Turismo pela Universidade do Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, o qual pretende estimar o impacto nacional do UEFA EURO 2004 sobre o sector do turismo na vertente económica e de imagem do país. O universo para este estudo é composto pelos turistas estrangeiros que visitaram Portugal por via aérea e com o objectivo principal de assistir a eventos do Euro O trabalho de campo decorreu entre 24 de Junho e 3 de Julho de 2004, tendo sido utilizada uma equipa de 12 entrevistadores e efectuada supervisão por acompanhamento a 40% do trabalho efectuado. Todos os questionários foram alvo de revisão e validação lógica. A amostra prevista era de 800 entrevistas, tendo sido efectuadas e 840 e validadas 816. Diversas questões foram apresentadas numa escala de Likert de 1 a 5, que surge com o seguinte significado: 1 corresponde a muito reduzido, 3 apresenta o valor médio e 5 corresponde a muito elevado. O tratamento mais detalhado será apresentado no Relatório Final a entregar à DGT conjuntamente com as restantes análises objectivo deste estudo.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.