A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise dos subúrbios de Boston. Solidificar e aplicar os conhecimentos relativos à Estatísca Descritiva que foram vistos em sala de aula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise dos subúrbios de Boston. Solidificar e aplicar os conhecimentos relativos à Estatísca Descritiva que foram vistos em sala de aula."— Transcrição da apresentação:

1 Análise dos subúrbios de Boston

2 Solidificar e aplicar os conhecimentos relativos à Estatísca Descritiva que foram vistos em sala de aula.

3 Com base no banco de dados da biblioteca da Universidade Carnegie Mellon, fizemos um levantamento estatístico relativo à condição socio-econômica dos subúrbios de Boston no ano de 1993.

4 Foram trabalhadas as seguintes variáveis contínuas: Razão aluno/professor por subúrbio. Taxa de criminalidade per capita por subúrbio. Porcentagem da população de baixa condição social por subúrbio. *Cada variável possui 10 classes.

5 Veremos a seguir uma tabela referente à frequência Aluno/professor : Média: 18,45 Mediana: 19,05 Moda: 22 Desvio Padrão: 2,16

6 Tabela referente à taxa de criminalidade per capita: Média: 3.61 Mediana: Moda: Desvio Padrão: 2,16

7 Tabela referente à parcela da população de baixa condição social: Média: Mediana: Moda: 6.4 Desvio Padrão: 7.141

8 Razão aluno/professor: Segundo a UNESCO, nos EUA, a razão é de 21 alunos por professor. Sendo assim, faremos um teste de hipótese para verificar se a razão aluno/professor dos subúrbios de Boston encontra-se realmente abaixo da média nacional.

9 Razão aluno/professor: X = S = n = 30 α = 0,05 H0: μ = 21 Ha: μ < 21

10 Como o valor do t está no intervalo de rejeição, rejeitamos a hipótese nula, de maneira que a média da razão aluno/professor de Boston está abaixo da média dos EUA.

11 Faremos uma análise da taxa de criminalidade e das parcelas da população que têm baixa condição social. Nosso objetivo é verificar se o nível social interfere nos índices de criminalidade.

12 Criminalidade Vs Condição social: X = S = n = α = H0: μ Ha: μ

13

14 Alunos: Samuel de Franca Arcoverde Wagner Barros Luís Filipe Auto


Carregar ppt "Análise dos subúrbios de Boston. Solidificar e aplicar os conhecimentos relativos à Estatísca Descritiva que foram vistos em sala de aula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google