A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redes de Computadores Professor: Hugo Souza Aluna: Cláudia Lourena.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redes de Computadores Professor: Hugo Souza Aluna: Cláudia Lourena."— Transcrição da apresentação:

1 Redes de Computadores Professor: Hugo Souza Aluna: Cláudia Lourena

2 Sumário Cisco x Microsoft Cisco Systems Packte Trace Network System Academy CCNA CCNP Windows Azure Microsoft Visio

3

4 Microsoft e a Cisco têm abordagens fundamentalmente diferentes para as comunicações unificadas oferecendo uma opção ao cliente.

5 A Microsoft fornece uma experiência melhor ao usuário final, custos de TI reduzidos e opções melhores para personalizar usando sua plataforma do desenvolvedor avançada.

6 A Cisco é uma grande empresa de rede; até a Microsoft possui uma rede da Cisco.

7 Alguns programas e frameworks da CISCO SYSTEMS...

8

9 Packet Trace O Packet Tracer é uma solução completa para simulação e análise de redes, com ele você poderá simular o funcionamento de uma rede física, wireles ou fibra e ainda monitorar os pacotes de dados.

10 Packet Trace Popularidade Facilidade e praticidade Estabilidade Interface/design Diferenciais Características

11 Para o estudante O programa possibilita ao estudante de redes: a visualização do ambiente de rede para a criação, configuração e solução de problemas; a criação e visualização da transmissão de pacotes virtuais através da rede criada em tempo real.

12 Para o professor Ao professor, o programa possibilita: ensinar os conhecimentos ao nível de profundidade requirido por um CCNA; oferecer uma demostração visual e com animações de tecnologias complexas.

13 Network System Academy O programa Cisco Networking Academy está orientado para escolas de ensino médio e ensino técnico, Universidades, Faculdades e outras instituições educacionais cuja missão principal seja educação.

14 Recursos necessários para oferecer os cursos Networking Academy Uma sala de aula apropriada Um computador para cada aluno do programa Uma conexão à Internet suficiente para os computadores Um servidor local para baixar e distribuir o conteúdo Um instrutor certificado

15 O Cisco Networking Academy tem um impacto positivo na vida das pessoas ao encorajar o avanço na carreira,

16 Como a demanda global para trabalhadores qualificados nas TICs deve continuar crescendo, o Cisco Networking Academy se esforça para fornecer experiências de aprendizagem inovadoras para ajudar os alunos.

17 Academias no Brasil

18 O Programa e as Certificações A exigência por profissionais altamente capacitados na área de Tecnologia de Redes tem exigido que, para se manter competitivo e ter uma carreira em ascensão, o profissional busque por treinamentos apropriados que aumentem seus conhecimentos e fortaleçam sua atuação.

19 O que é CCNA?? O Cisco Certified Network Associate ou CCNA é uma prova de certificação do fabricante Cisco, tem como objetivo validar a capacidade do candidato para instalar, configurar, operar e solucionar problemas em redes de tamanho médio compostas por Roteadores e Switches.

20 CCNA Objetivo do Curso? Pré Requisitos? Metodologias? Público-Alvo? Qual a vantagem de fazer o CCNA??

21 CCNP O CCNP é um curso avançado, de 280 horas, sobre instalação, configuração e operação de redes de área local e ampliada.

22 CCNP O curso está focado no desenvolvimento das habilidades necessárias para que o estudante implemente redes escaláveis, construa redes que reúnam um campus, desenhe e instale Intranets globais, como também atue na detecção e solução de problemas. Intranets são redes internas às organizações que usam as tecnologias utilizadas na rede mundial Internet.

23 Os alunos aprendem: Instalar, configurar e operar redes; Selecionar e configurar endereços IP escaláveis; Implementar tecnologias para redistribuir e suportar múltiplos protocolos de roteamento IP avançados; Desenhar e aprovar a conectividade do roteador em grandes redes.

24

25 O Microsoft Visio é um aplicativo para criação de diagramas para o ambiente Windows.

26 O Microsoft Visio é um programa gráfico universal que fornece as ferramentas certas para visualizar a maioria das tarefas empresariais e técnicas utilizando um produto fácil de usar.

27 As ilustrações do Visio facilitam o seguinte: Comunicação de informação; Criação de consenso em uma empresa; Otimização de processos empresariais; Criação e configuração de sistemas complexos; Monitoramento e manutenção de sistemas de TI.

28 Visio Standard 2007 O Visio Standard 2007 é melhor para os usuários corporativos que precisam visualizar, documentar, comunicar e compartilhar idéias usando fluxogramas com aparência profissional, layouts do escritório, organogramas, cronogramas de projeto e muito mais.

29 Visio Professional 2007 O Visio Professional 2007 inclui todas as ferramentas de diagramação comercial incluídas no Visio Standard 2007 juntamente com soluções técnicas abrangentes adicionais e funcionalidade avançada.

30 É usado para... Integrar dados aos diagramas para combinar fontes diversas de informações visuais, textuais e numéricas complexas. Diagramar soluções padrão de software.

31

32 O Windows Azure é uma plataforma especial para execução de aplicativos e serviços, baseada nos conceitos da computação em nuvem.computação em nuvem

33 Vamos falar sobre... Flexibilidade; Liberdade de escolha; Abordagem simplificada.

34 Referência cisco-ccna/ cisco-ccna/ https://res.cisco.com/websafe/about e-computacao-em-nuvens-.htm#ixzz2TYzZKyXKhttp://www.tecmundo.com.br/computacao-em-nuvem/738-o-que- e-computacao-em-nuvens-.htm#ixzz2TYzZKyXK


Carregar ppt "Redes de Computadores Professor: Hugo Souza Aluna: Cláudia Lourena."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google