A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A experimentação animal é diretamente responsável pelo aumento do câncer, doenças do coração, defeitos físicos, AIDS, etc... Estas doenças estão causando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A experimentação animal é diretamente responsável pelo aumento do câncer, doenças do coração, defeitos físicos, AIDS, etc... Estas doenças estão causando."— Transcrição da apresentação:

1

2 A experimentação animal é diretamente responsável pelo aumento do câncer, doenças do coração, defeitos físicos, AIDS, etc... Estas doenças estão causando uma massiva e sistemática destruição da saúde humana. A razão fundamental é que: "hoje a pesquisa está baseada quase que totalmente na experimentação animal", a qual é uma fraude médica e científica. É impossível "re-criar" uma doença adquirida naturalmente por um animal, simplesmente por que desde que seja "re-criada", não é mais a doença original. O resultado do estudo em amimais artificialmente doentes é o de uma informação não aplicável aos seres humanos e, sendo assim, tragicamente enganador. Absurdos criados com testes em animais

3 Após anos de intensa pesquisa com animais, laboratórios alemães e britânicos lançaram a Talidomida no mercado, com a clara afirmação de que "pode ser dado sem qualquer risco às mulheres grávidas, já que não causa nenhum efeito adverso na mãe ou na criança". A Talidomida foi então o primeiro grande desastre terapêutico demonstrando os efeitos da experimentação animal.

4 Animais são utilizados em testes laboratoriais (testes de drogas, cosméticos, produtos de limpeza e higiene), práticas médicas (treinamento cirúrgico, transplante de orgãos), experimentos na área de psicologia (privação materna, indução de estresse), experimentos armamentistas/militares (testes de armas químicas), testes de toxidade alcoólica e tabaco, dissecação, e muitos outros. Engana-se quem pensa que existe uma escolha entre HOMENS x ANIMAIS, pois para ciência qualquer ser vivo é um modelo experimental, e NÓS somos também VÍTIMAS !

5 Testes IN VITRO com tecido humano têm oferecido resultados mais precisos que experimentos com animais. Phenylbutazone, Chloranphenicol, e Thalidomida, são exemplos de drogas, as quais os efeitos nocivos podem ser vistos em testes de cultura tissular, mas com efeito contrário utilizando o modelo animal. Ao longo destes anos temos visto que o modelo animal continua sendo amplamente utilizado, mas ao contrário do que se pensa, temos um aumento de "antigas doenças" como cólera, peste pneumônica, tuberculose, febre amarela, malária,câncer, etc e "novas doenças" como dengue, rotavírus, hantavírus, ebola, AIDS, hepatitis G entre outras.

6 O atual Secretário Municipal da Saúde Dr. Gonzalo Vecina assinou documento obrigando o CCZ de SPaulo a entregar animais para pesquisa (medida que já havia sido abolida). É preciso protestar, manifestar total repúdio a esta atitude ! É o que estamos fazendo! Em 26/07/2003 fizemos uma passeata de repúdio à vivissecção.? E nossa luta não para por aqui.

7 VIVISSECÇÃO: Experimentos em animais vivos com testes tóxicos, cirúrgicos, onde acima de 60% dos procedimentos são feitos sem anestesia (causando dor e sofrimento).

8 O animal só poderá ser submetido às intervenções de acordo com o protocolo. QUEM ESTÁ LÁ PARA CONTROLAR ISSO ?

9 Durante ou após a vivissecção o animal deve receber cuidados especiais. QUEM ESTÁ LÁ PARA GARANTIR ISSO ?

10 "O PACIFISTA É AQUELE QUE NÃO SE CALA"

11 Quando houver indicação, o animal poderá ser sacrificado obedecendo prescrições científicas. ALGUÉM GARANTE QUE O ANIMAL REALMENTE NÃO MORREU AGONIZANDO ANTES ?

12 O respeito à vida é a primeira lição de estudantes sérios e profissionais conscientes, que têm como lema da verdadeira medicina, salvar e não matar!

13 PELO NÃO USO DE ANIMAIS NO ENSINO E PESQUISA !

14


Carregar ppt "A experimentação animal é diretamente responsável pelo aumento do câncer, doenças do coração, defeitos físicos, AIDS, etc... Estas doenças estão causando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google