A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora: Fernanda Helena

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora: Fernanda Helena"— Transcrição da apresentação:

1 Professora: Fernanda Helena
Trabalho de Biologia Professora: Fernanda Helena Série: 8ª Turma: “B” Tema: Desenvolvimento de Pesquisa Utilizando o Método Científico

2 Grupo:Davi, Eduardo Autran,Felipe. Sampaio, Ícaro, L
Grupo:Davi, Eduardo Autran,Felipe Sampaio, Ícaro, L. Glasner, Pedro, Rafael Cadena.

3 Apresentam...

4 Por que as Lupas aumentam a Temperatura dos Raios Solares?

5 Etapa 1 - Observação do Fenômeno
Nesta Etapa percebemos que a lente de uma lupa centralizou a luz e aumentou a temperatura dos raios solares em um único ponto.

6 Etapa 2.1 - Experimentação
Nesta Etapa deixamos 2 copos (A e B, sendo “A” o Teste e “B” o Controle) com o mesmo volume de água e colocamos no copo “A” uma lupa, afim de testar se o mesmo iria evaporar mais rápido. Que foi o acontecido.

7 Etapa Medição O copo “A”, “suou” após 25 minutos, já o copo “B” após 1 hora e 45 minutos. Ao fim dos 25 minutos medimos com um termômetro a temperatura do copo “A” no qual atingiu 39,7 Cº.

8 Etapa Hipótese As Lupas aumentam a Temperatura dos raios solares, devido a concentração de fótons (partículas dos feixes de luz) em um único ponto-foco, a partir de sua lente convergente (formato oval) biconvexa.

9 Etapa 3.2 - Teste de Hipótese
Nesta Etapa procuramos comprovar o que nossa Hipótese explicou, colocando uma lente reta e uma divergente para ver se aumentaria temperatura Como já esperávamos na lente reta, não ouve mudança em relação ao formato e temperatura da luz e na divergente, a luz se espalhou diminuindo a temperatura .

10 Etapa Tese Concluímos ,em nossos experimentos, que realmente há um aumento na temperatura do raios solares usando uma lupa devido ao tipo de lente da mesma.

11 Etapa 4 - Teoria O porquê deste processo está exatamente na superfície das lentes biconvexas ,no qual estão contidos micro-espelhos, que realizam o processo de reflexão total. Esta reflexão resulta, num processo rápido, a concentração de fótons em um ponto foco, ocorrendo assim, o aumento de temperatura.


Carregar ppt "Professora: Fernanda Helena"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google