A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Uma liderança que agrada a Deus”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Uma liderança que agrada a Deus”"— Transcrição da apresentação:

1 “Uma liderança que agrada a Deus”
Mulheres de Deus Priscila “Uma liderança que agrada a Deus” Estudo 3

2 Priscila – “Uma liderança que agrada a Deus”
Priscila, a quem Paulo, geralmente, chamava pelo nome mais formal, Prisca, era sua valiosa “cooperadora”(Rm 16:3). Ela e o marido Áquila, saídos de Roma, estavam profundamente envolvidos na divulgação do evangelho. Seu nome precede o do marido em três das seis referências a eles (At 18:18; Rm 16:3; 2Tm 4:19) e isto pode ser um indicativo que ela pertencia a uma classe social mais elevada do que Áquila ou designá-la como a mais ativa dos dois no serviço cristão. Enquanto trabalhavam juntos na oficina de tendas e na divulgação do Evangelho, Priscila e Áquila tiveram a inestimável oportunidade de serem ensinados e treinados pelo próprio Apóstolo Paulo. Durante vários anos eles foram líderes da Igreja de Éfeso além de dirigir uma igreja doméstica (1 Co 16:19) e desempenharem um importante papel de orientadores de Apolo que, embora fosse orador eloqüente, tinha falhas graves no entendimento da mensagem cristã. Priscila e Áquila, discretamente, o chamaram de lado e, com extraordinária sabedoria, tato, coragem e com todo amor, explicaram a ele passo a passo a doutrina cristã (At 18:26)

3 Priscila – “Uma liderança que agrada a Deus”
É interessante que o Apóstolo Paulo também menciona uma ocasião em que os dois arriscaram a vida, para salvar a do próprio Paulo, possivelmente na época do motim acontecido em Éfeso (At 19:23-41). Priscila exemplifica uma mulher competente e ativamente envolvida no ministério cristão. Embora dirigisse sua casa e tivesse uma profissão, encontrou tempo para se aprofundar no conhecimento das Escrituras e gostava efetivamente de ensinar. No papel de líder respeitada da Igreja Primitiva, ela também foi notada pela sua hospitalidade e, trabalhando lado a lado com o marido, contribuíram significativamente para a divulgação da mensagem de salvação nas primeiras décadas. E para nós mulheres do século XXI, como seremos líderes respeitadas em nosso meio cristão, influenciadoras onde vivemos e trabalhamos e, o mais importante, ministras do evangelho segundo o coração de Deus? “Encontrou tempo para se aprofundar no conhecimento das Escrituras”

4 A liderança é uma responsabilidade que exige preparo espiritual baseado em constante devoção pessoal: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33). As líderes devem: *Procurar o conselho dos justos; “Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.” (Pv 15:22) *Trabalhar com disposição e energia; “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Ec 9:10) *Trabalhar com criatividade e incentivando a outros; “O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!” (Pv 15:23) “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Pv 25:11) *Trabalhar com inspiração; “As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” (Pv 16:24) “O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.” (Pv 17:22) *Trabalhar expressando gratidão; “Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.” (Sl 13:6) “Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.” (Sl 69:30) “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;” (Ef 5:20) *Trabalhar com coração de servo. “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.” (Pv 3:27) “O maior dentre vós será vosso servo.” (Mt 23:11)

5 Priscila – “Uma liderança que agrada a Deus”
As pessoas devem ser sempre mais importantes do que as tarefas. O sacrifício próprio, a mansidão, o serviço sem esperar recompensas, a paciência, a bondade, o cuidado nos relacionamentos, a misericórdia são qualidades que fazem parte da liderança do Senhor. “Os cristãos deveriam usar a liberdade em Cristo para servirem uns aos outros em amor, o que é uma expressão do nosso ser justificado pela fé, não um pré-requisito para a justificação.” (Rhonda H. Kelley)


Carregar ppt "“Uma liderança que agrada a Deus”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google