A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Priscila – Uma liderança que agrada a Deus Priscila, a quem Paulo, geralmente, chamava pelo nome mais formal, Prisca, era sua valiosa cooperadora(Rm 16:3).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Priscila – Uma liderança que agrada a Deus Priscila, a quem Paulo, geralmente, chamava pelo nome mais formal, Prisca, era sua valiosa cooperadora(Rm 16:3)."— Transcrição da apresentação:

1

2 Priscila – Uma liderança que agrada a Deus Priscila, a quem Paulo, geralmente, chamava pelo nome mais formal, Prisca, era sua valiosa cooperadora(Rm 16:3). Ela e o marido Áquila, saídos de Roma, estavam profundamente envolvidos na divulgação do evangelho. Seu nome precede o do marido em três das seis referências a eles (At 18:18; Rm 16:3; 2Tm 4:19) e isto pode ser um indicativo que ela pertencia a uma classe social mais elevada do que Áquila ou designá-la como a mais ativa dos dois no serviço cristão. Enquanto trabalhavam juntos na oficina de tendas e na divulgação do Evangelho, Priscila e Áquila tiveram a inestimável oportunidade de serem ensinados e treinados pelo próprio Apóstolo Paulo. Durante vários anos eles foram líderes da Igreja de Éfeso além de dirigir uma igreja doméstica (1 Co 16:19) e desempenharem um importante papel de orientadores de Apolo que, embora fosse orador eloqüente, tinha falhas graves no entendimento da mensagem cristã. Priscila e Áquila, discretamente, o chamaram de lado e, com extraordinária sabedoria, tato, coragem e com todo amor, explicaram a ele passo a passo a doutrina cristã (At 18:26)

3 É interessante que o Apóstolo Paulo também menciona uma ocasião em que os dois arriscaram a vida, para salvar a do próprio Paulo, possivelmente na época do motim acontecido em Éfeso (At 19:23-41). Priscila exemplifica uma mulher competente e ativamente envolvida no ministério cristão. Embora dirigisse sua casa e tivesse uma profissão, encontrou tempo para se aprofundar no conhecimento das Escrituras e gostava efetivamente de ensinar. No papel de líder respeitada da Igreja Primitiva, ela também foi notada pela sua hospitalidade e, trabalhando lado a lado com o marido, contribuíram significativamente para a divulgação da mensagem de salvação nas primeiras décadas. E para nós mulheres do século XXI, como seremos líderes respeitadas em nosso meio cristão, influenciadoras onde vivemos e trabalhamos e, o mais importante, ministras do evangelho segundo o coração de Deus? Priscila – Uma liderança que agrada a Deus Encontrou tempo para se aprofundar no conhecimento das Escrituras

4 A liderança é uma responsabilidade que exige preparo espiritual baseado em constante devoção pessoal: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6:33). As líderes devem: *Procurar o conselho dos justos; Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam. (Pv 15:22) *Trabalhar com disposição e energia; Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Ec 9:10) *Trabalhar com criatividade e incentivando a outros; O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo! (Pv 15:23) Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. (Pv 25:11) *Trabalhar com inspiração; As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos. (Pv 16:24) O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. (Pv 17:22) *Trabalhar expressando gratidão; Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem. (Sl 13:6) Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. (Sl 69:30) Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; (Ef 5:20) *Trabalhar com coração de servo. Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. (Pv 3:27) O maior dentre vós será vosso servo. (Mt 23:11)

5 As pessoas devem ser sempre mais importantes do que as tarefas. O sacrifício próprio, a mansidão, o serviço sem esperar recompensas, a paciência, a bondade, o cuidado nos relacionamentos, a misericórdia são qualidades que fazem parte da liderança do Senhor. Os cristãos deveriam usar a liberdade em Cristo para servirem uns aos outros em amor, o que é uma expressão do nosso ser justificado pela fé, não um pré- requisito para a justificação. (Rhonda H. Kelley) Priscila – Uma liderança que agrada a Deus


Carregar ppt "Priscila – Uma liderança que agrada a Deus Priscila, a quem Paulo, geralmente, chamava pelo nome mais formal, Prisca, era sua valiosa cooperadora(Rm 16:3)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google