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TurfView Power Dashboard Instruções Novembro 2011 MAIS QUE ÓLEO. ENGENHARIA LÍQUIDA.

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1 TurfView Power Dashboard Instruções Novembro 2011 MAIS QUE ÓLEO. ENGENHARIA LÍQUIDA

2 1Inicialização do Dashboard

3 Downloading the Dashboard O Dashboard será encaminhado por para você mensalmente, na forma de uma apresentação de PowerPoint (.pps) e você deve salvar em seu computador. Sempre click no botão de salvar. Não tente executar o Dasboard no servidor clicando o botão Open (Abrir).

4 Starting the Dashboard Click duas vezes no arquivo.pps salvo para abrir o Dashboard. Caso você não tenha habilitado o Active X e esteja usando Microsoft Office 2007, será necessário habilitá-lo (uma mensagem aparecerá e pedirá para que você o faça - ver abaixo) Use a mesma senha de acesso ao Turfview A seguir entre a sua senha

5 Iniciando o Dashboard – Office 2010 Se estiver utilizando o Office 2010, você precisa configurar as Security Settings. Abra Microsoft Power Point 2010 e click File -> Options -> Trust Centre -> Trust Centre Settings -> Trusted Locations Add your preferred folder where you will save the Dashboard.

6 Opções do Dashboard Existem 3 seções principais no Dashboard 1.As 3 seleções superiores (menus em cascata) 2.As 4 abas diretamente abaixo, à esquerda 3.O corpo do Dashboard, que varia de acordo com a aba selecionada 1 2 3

7 Opções de Dashboard – Aba Geral Consiste em 2 partes 1.Superior apresenta o desempenho. 2.Inferior apresenta Liquidações em comparação com Vendas Diretas e Estoque

8 Opções de Dashboard – Aba Desempenho Está dividida em duas partes – cada uma apresentando os Top 10 1.Variante de Marcas de Produto (Superior) 2.Setor (Inferior) Dos lados apresenta o crescimento/queda com relação ao ano passado e plano/perspectiva relativo a este ano

9 Opções de Dashboard – Aba de Vendas Tem 2 partes – cada uma apresentando os Top 10 1.Marca de Valor (Power Brands) (Superior) 2.Espaço de Mercado (Inferior) Dos lados apresenta o crescimento/queda com relação ao ano passado

10 Opções de Dashboard – Aba de Mercado Tem 2 partes – cada uma apresentando os Top 10 1.Setores e Penetração de Mercado (Superior) 2.Estados (Inferior) Ao lado da parte inferior, apresenta o crescimento/queda com relação ao ano passado

11 2Utilizando o Dashboard

12 A Seção Superior Os resultados podem ser vistos: Para Todos os Distribuidores ou individualmente Por Volume, Receita, Margem, Receita/Litro, MB/Litro ou %MB Exercício atual (Ano Corrente) ou Últimos 12 meses Selecione clicando no botão, e então escolha uma das opções Um botão para Imprimir também estará disponível: Condições Financeiras

13 Regras de Navegação Passar o cursor sobre uma coluna irá disparar o texto acima da coluna Caso tenha selecionado volume, esta irá apresentar os litros reais vendidos naquele período. Clique duas vezes consecutivamente na última barra de qualquer gráfico em barra Clicando duas vezes novamente, esta apresentará os dias Para retornar ao gráfico anterior

14 Regras de Navegação (Cont.) Passar cursor por cima dos pontos na linha do plano/perspectiva (plan/outlook) irá disparar o texto apresentando plano, perspectiva e valores reais.

15 Regras de Navegação (Cont.) Clique em qualquer pedaço do gráfico de pizza e verá a tendência aparecer do lado direito. Neste caso especificamente, a tendência para o segmento de Serviços Leves (Light Servicing) Colocar o cursor dentro de um pedaço irá mostrar as estatísticas reais para aquele segmento específico Colocar o cursor sobre um dos pontos na linha do gráfico mostrará as estatísticas reais para aquele mês. Clique

16 Regras de Navegação (Cont.) Mudança de Ponto de Vista – Alternar entre Gráfico de Pizza e Lista

17 Aba Geral – Desempenho Geral Passar o cursor sobre uma coluna irá disparar o texto acima da coluna Caso tenha selecionado volume, esta irá apresentar os litros reais vendidos naquele período. Opção tela cheia. Cada parte pode ser expandida individualmente para o modo tela cheia

18 Aba Geral – Vendas Diretas - Liquidação - Estoque Vendas Diretas (Sell In) = Liquidação (Sell Out) – Estoque Inicial + Estoque Final Apresenta o Nº de Dias de Estoque

19 Aba de Desempenho – Variante de Marca de Produto e Setor As duas partes apresentam os Top 10 e outros (others). Como antes: 1. Clique em um pedaço e ele mostrará a tendência. 2. Ambas as partes podem ser expandidas individualmente para modo tela cheia. 3. Coloque o cursor sobre o pedaço do gráfico para ver as estatísticas e 4. Clique duas vezes no gráfico em barra para ver as estatísticas do mês, da semana e finalmente do dia.

20 Aba Vendas – Marca de Valor e Espaço de Mercado Aa partes apresentam os Top 10 e outros (others). Como antes: 1. Clique em um pedaço e ele mostrará a tendência. 2. Ambas as partes podem ser expandidas individualmente para modo tela cheia. 3. Coloque o cursor sobre o pedaço do gráfico para ver as estatísticas e 4. Clique duas vezes no gráfico em barra para ver as estatísticas do mês, da semana e finalmente do dia.

21 Aba de Mercado – Penetração de Mercado Apresenta o gráfico em barra para Volume Real de Vendas (eixo Y esquerdo) Também apresenta as linhas de gráfico para clientes Ativos (Active Customer) e Novos (New Custumer) (eixo Y direito) Regras normais de navegação aplicam-se aos gráficos em pizza, barra e linhas. Clique

22 Aba de Mercado – Geografia Clique Clique duas vezes Clique em um pedaço e você poderá ver a tendência para aquele estado. Regras normais de navegação aplicam-se aos gráficos em Pizza e Barra. Do lado direito apresenta o crescimento/queda com relação ao ano passado

23 MAIS QUE ÓLEO. ENGENHARIA LÍQUIDA

24 Glossário de Termos Financeiros Últimos 12 meses: mês atual + os 11 meses anteriores Exercício Atual: de janeiro até o mês atual do exercício Receita A quantia total vendida em valores monetários dentro de um período específico de tempo Margem Movimentação - Custo de Venda das Mercadorias Receita / Litro Preço de Venda com base em litro MB / Litro Margem Bruta com base em Litro %MB Margem expressa como uma percentagem do custo de venda das mercadorias Voltar


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