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Agosto 2001 Agosto 2001 ABAMEC. Tópicos Visão Geral Resultados Operacionais Resultados Financeiros Oportunidades.

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1 Agosto 2001 Agosto 2001 ABAMEC

2 Tópicos Visão Geral Resultados Operacionais Resultados Financeiros Oportunidades

3 Visão Geral

4 Evolução Histórica Fase IFase IIFase IV Até Participação minoritária na Multicanal Aquisição de participação majoritária nas principais operadoras Construção da rede Nova Globocabo Manutenção do Fluxo de Caixa Contração da base de assin k saindo - 144k novos Menor Churn 12% Construção da rede encerrada Microsoft e Private Equity Preparada para o crescimento Aquisições: NetSul e Vicom Seleção Standard Banda Larga - Roll out Testes de Interatividade Aquisição Multicanal Contração da base de assin k saindo - 246k novos Maior Churn 44% 1999 Fase III

5 2001 Dez/00 Orçamento Dólar estável PIB: +4,0% Base de Assinantes: +10/12% Virtua: 100 mil Investimentos: US$ 200MM EBITDA: +/- R$330MM Mai/01 ABAMEC I Argentina Energia PIB: ? Base de Assinantes: +7% Virtua: 60/70 mil Investimentos: US$ 150MM EBITDA: R$ 330MM Ago/01 Hoje Argentina Energia PIB: 1,5% Base de Assinantes: +0% Virtua: +10% Investimentos: US$ 130MM EBITDA: R$ 280/300MM

6 Resposta Ajuste Imediato de Custos Otimização de Processos Preservar Liquidez Sinal Positivo dos Acionistas Transparência

7 Plano 2001 Melhor Mix Seletividade no Standard Ações de Fidelização com Parcerias Aumento da Penetração de Banda Larga em Geografia já bi-direcional

8 Fundamentos Sustentáveis no L.P. Plataforma quase Nacional com aquisição Net Sul e Unicabo Aumento do ARPU de Pay TV Diversificação de Produtos e Mercados Convergência de Meios - TV e Internet com Conteúdo Exclusivo Novo Perfil de Dívida

9 Plataforma Única de Distribuição na América Latina Norte Centro-Oeste Nordeste Sudeste Sul Rede urbana com mais de km de cabos de alta qualidade Presença em 67 cidades incluindo as principais regiões metropolitanas Presença nas regiões metropolitanas responsáveis por 45% do PIB Operações cobrem 10 milhões de domicílios

10 Programação Exclusiva Acesso aos principais eventos esportivos: - Futebol: Copa do Mundo & Torneios Regionais - Fórmula 1 - Jogos Olímpicos - Campeonato Mundial de Vôlei Conteúdo Exclusivo

11 Resultados Operacionais

12 Mercado por Tecnologia Mercado por MSOs Participação de Mercado Fonte: Pay TV Survey # 52 - Mai/01

13 Assinantes de TV a Cabo (2.0MM) Fonte: Pay TV Survey # 49 - Dez/00 Participação de Mercado

14 Principais concorrentes em Pay TV: Sky, TVA e DirecTV A NET conquista a maioria dos clientes que trocam de operadora: Política de Preço: (Fonte: 8ª Pesquisa IBOPE TV por Assinatura) 91% da Sky 66% da TVA 44% da DirecTV Concorrência

15 Evolução da Base de Assinantes (Pagantes)

16 Mix de Assinantes (Pagantes)

17 Receita Média por Assinante (ARPU)

18 Churn Rate (Anualizado Trimestralmente)

19 Churn Rate: 20,1% Seleções Master e Advanced: <15% Seleção Standard: 44% Churn sem Standard: 18% Principais Motivos Financeiros e Pessoais: 25% Migração para concorrência: 3% Mudança para áreas não cobertas: 16% Churn Rate

20 Vírtua - Evolução

21 Outros 5% Canbrás 5% TVA 12% Participação em Banda Larga Mercado Total: 118 mil assinantes Acesso por Cabo: 49 mil assinantes Telefônica 35% ISDN 7% Outros 8% BR. Tel 7% TVA 11% Globo Cabo 78% Globo Cabo 32% Fonte: Seminário Internet - Converge Eventos - dados fev/01

22 7 Sites localizados nas principais cidades de operação Tempo médio de espera: Pay TV: < 1 minuto Banda Larga: < 1 minuto 900 atendentes por turno, totalizando funcionários Atendimento médio mensal superior a 1,5 milhão de chamadas, sendo 25% para upgrade nos serviços Novas datas de cobrança para diluir a concentração de chamadas e compra de eventos PPV por Internet e URA Central de Atendimento Pay TV e Banda Larga

23 Resultados Financeiros

24 Objetivos Financeiros 4Nível mínimo de Caixa: US$ 50MM entre Alongamento de Obrigações de Curto Prazo 4Continuar Explorando Oportunidades em R$ 4Hedge para obrigações de Curto Prazo

25 Principais Indicadores LS

26 Composição do Bloco não Operacional LS

27 EBITDA - Composição LS

28 Estrutura da Dívida LS

29 Calendário de Amortização

30 Plano de Redução de Custos

31 Hedge Política Hedge de 100% do principal para os próximos 12 meses Avaliação constante das oportunidades de mercado Ações Hedge da Libor para empréstimo sindicalizado vencendo em 2002 (US$32 MM) Hedge de 73% das obrigações até Dez/01

32 Reestruturação Societária Globopar Romapar Distel Globocabo Globopar é detentora do ágio referente às aquisições das operadoras de TVa Cabo e MMDS Globopar Romapar Distel Globocabo Capital da Distel é parcialmente cindido e incorporado pela Romapar Globopar Romapar Distel Globocabo Globopar aporta capital na Romapar com ações da Distel 100% 86,9% 7,1% 41,8% 59,2% 34,8% 85,3% 34,1% 7,7%

33 Reestruturação Societária Globopar Romapar Distel Globocabo Situação Atual: Romapar aportou capital na Globotel e esta se tornou um dos controladores da Globocabo Globopar Romapar Distel Globocabo Situação após a Reestruturação: Globotel é incorporada pela Globocabo Globotel 100% 85,3% 7,7%34,1% 85,3% 7,7%

34 Reestruturação Societária Fortalecimento da estrutura financeira Geração de fluxo de caixa futuro e de investimento através do benefício fiscal (amortização do ágio) Utilização do benefício fiscal no futuro implicará em emissão de ações da Globo Cabo no mesmo valor do benefício e transferência dessas ações para a RomaPar Direito de preferência aos demais acionistas na proporção de suas participações em caso de aumento de capital

35 Reestruturação Societária

36 Oportunidades

37 Interatividade: Novo Produto Conteúdo interativo sendo desenvolvido exclusivamente pela Globosat - fase I - analógica - fase II - digital 50% dos decoders (GI, Scientific Atlantic) já permitem interatividade - Jogos Olímpicos / Free Jazz Festival / Copa Davis - Possibilidade de escolha por diferentes programas - E-commerce (ex. comprar produtos dos times de futebol)

38 TESTES-PILOTO: 250 usuários do serviço NET Conteúdo interativo: novos canais, NVOD Serviço interativo: games, consulta sobre trânsito ENVOLVIMENTO DIRETO DOS ACIONISTAS TV Globo/Globosat: desenvolvimento conteúdo interativo e exclusivo Bradesco: serviços bancários através do TV Banking Microsoft: televisão interativa baseada na plataforma Microsoft TV TV Digital: Início dos testes em Sorocaba

39 Evolução Televisão NewsITVProgramasPublicidadeE Muito mais 3D, DVD, Rede eletrônica interna, Novas aplicaçôes e serviçosComprasOnlineInformaçôesComunicação TV Atual ProgramaçãoInterativa Internet Programação On-demand TV + Templates Unidirecional Controle Passivo Filmes, Música On-demand Personal Video Recording InformaçãoOn Demand ImpulsePayPerView

40 Interatividade PERSONALIZAÇÃO COMPRAS INTERAÇÃOINTEGRAÇÃO PODER de ESCOLHA O QUE e QUANDO Assistir Participar

41 Convergência Futuro Midia Informação Informação Multimídia Serviços A qualquer hora em qualquer dispositivo Microsoft NET Acesso Banda Larga o denominador comum o denominador comum

42 Conteúdos Interativos TV INTERATIVA Walled Garden Serviços Interativos Programação Diferenciada Minha TVMeus AmigosMinha CidadeMeu Mundo Imagem e Som Digital Enhanced TVCanais Guia Eletr Programação Música Novos Canais VOD / NVOD IPPV Outras Seleções Alerta Progr DVR-Gravação Progr Pesquisas/Estatísticas Compras Shoptime interativo Smart Card Câmeras diferentes Perguntas/Respostas Mosaico Você Decide Publicidade Interativa News, Tempo, ADs Serviços

43 Baixo consumo de energia do decoder de 14,4 Kwh/mês (R$3,21) e cable modem de 7,2 Kwh/mês (R$1,59) Escritórios: pacote de otimização do uso de energia Rede Externa: bateria em 100% das fontes de energia Análise de alternativas para uso de geradores, a fim de reduzir o consumo de energia Treinamentos nas CAAs para esclarecimentos adequados sobre o problema Geradores no Call Center e nos Headends para atividade contínua Banco de dados (Optiglobe) com autonomia de 5 dias Crise de Energia:Impacto Limitado

44 Fonte: Pay TV maio 2001 – Cenário Base Número de assinantes (em milhões) Satélite MMDS TV a Cabo ,0% 11,0% 9,9% 10,0% CAGR: 12,3% Crescimento Projetado de Assinantes de TV Paga

45 Evolução do Mix de Receitas Dez 2000 Alvo 95% 1% 4% 58% 29% 6% 7% TV por assinatura Internet Corporações Outros (incluindo telefonia)

46 Por Que Globo Cabo ? Maior e melhor concentração de domicílios classes A e B no brasil (33% dos A e B) Base sólida com baixo churn: 55% dos assinantes com mais de 3 anos na base Novos serviços de valor agregado com maiores margens de contribuição Conteúdo exclusivo Management comprometido com criação de valor de longo prazo Capex Flexível Negócio Estratégico para Acionistas

47 Leonardo Pereira Augusto Rocha Contatos - Informações Adicionais Luis Henrique Martinez Marcio Minoru Miyakava

48 Algumas informações apresentam nossa visão de futuro, números alvos, tais como o crescimento da base de assinantes, a distribuição dos vários serviços a serem oferecidos e as receitas provenientes dos mesmos. Esta informação esta sendo disponibilizada com o exclusivo intuito de elucidar como pretendemos expandir o negócio, logo não tem o objetivo de preparar nenhuma projeção para o alcance destes alvos. Muitos fatores podem distorcer nossos resultados reais dos alvos que estão sendo apresentados, incluindo fatores políticos e econômicos brasileiros, o desenvolvimento de tecnologias competitivas, o acesso ao capital necessário para o alcance dos objetivos e o surgimento de forte competição nos nossos mercados alvo. Considerações Futuras


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