Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHeloísa Avelar Alterado mais de 10 anos atrás
1
Publicidade Online Estudo de caso: Google Prof. Luciel Oliveira Grupo:
Amanda Fernandes Correa Jéssica Baradel Ricardo Ferraz Sampaio Bara
2
O mercado online 2011: 78 milhões de usuários conectados
Faturamento do comércio eletrônico em 2011: R$ 20 Milhões 20% dos internautas afirma já ter feito uma compra online Principal medo é a falta de seugurança no pagamento Maiores anunciantes são empresas online como: Grupo B2W, Decolar.com, Netshoes, Dafiti etc.
3
Vantagens da Internet 1. Focalização 2. Monitoramento
3. Interatividade 4. Mensuração
4
Divisão do Mercado
6
A empresa Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin na California
Atual CEO: Eric Schimdt colaboradores ao redor do mundo Principais aquisições: DoubleClick, Google Voice, Picnik, YouTube, Aardvark, AdMob, On2, Technologies, Android e Motorola Principal produto: Adwords Valor de mercado: US$ 147,56 Bi Faturamento: US$ 29,3 Bi Video 1 Video 2
7
Ambiente Operacional Impacto X Grau de incerteza Fatores - chave:
A- Concorrência B- Tecnológico C- Clientela D- Econômico E- Social F- Político G- Jurídico H- Físico M E N O R I P A C T E C A F D H G B Menor Grau de incerteza Maior
8
Configuração Organizacional
O Google é classificado como uma organização INOVADORA: Ajuste mutuo (mecanismo de coordenação) Staff de Suporte Adhocracia
9
Matriz Importância X Desempenho
Credibilidade Qualidade dos produtos Desempenho em relação aos concorrente Custo/ Preço Facilidade de uso Atendimento ao cliente Variabilidade de produtos Importância para o cliente
10
Q & A
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.