A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda 2011. Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda 2011. Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição,"— Transcrição da apresentação:

1 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Sistema GNV + Diesel Diesel Systems GNV + Diesel Rio, 26 julho 2011

2 2 Internal | DS-CV/SA | 14/06/2011 | | © Robert Bosch GmbH All rights reserved, also regarding any disposal, exploitation, reproduction, editing, distribution, as well as in the event of applications for industrial property rights. Bosch - Sistemas para veículos comerciais Diesel Systems Sistemas de injeção Sistemas de ar Pós-tratamento de gases Recuperação de calor Híbrido Elétrico CNG / Dual fuel Engenharia e calibração Gerenciamento de motores Soluções para emissões Veículos (MD, HD) For a de estrada ( kW) Motores Grandes(>560kW) Emissões Performance Custo Sistemas CO2Requisitos Diagnose & Serviço

3 3 Internal | DS-CV/SA | 14/06/2011 | | © Robert Bosch GmbH All rights reserved, also regarding any disposal, exploitation, reproduction, editing, distribution, as well as in the event of applications for industrial property rights. Bosch - Sistemas para veículos comerciais Diesel Systems Sistemas de injeção Sistemas de ar Pós-tratamento de gases Recuperação de calor Híbrido Elétrico CNG / Dual fuel Engenharia e calibração Gerenciamento de motores Soluções para emissões Veículos (MD, HD) For a de estrada ( kW) Motores Grandes(>560kW) Emissões Performance Custo Sistemas CO2Requisitos Diagnose & Serviço

4 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Sistema GNV + Diesel Diesel Systems Flex é Bosch Líder mundial em tecnologia de injeção Diesel e pioneira na tecnologia Flex que revolucionou o mercado brasileiro de carros de passeio, a Bosch inova mais uma vez com o desenvolvimento do Sistema GNV + Diesel.

5 5 Sistemas Diesel Flex DS/PJ-DF | 11/1/2010 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Motivações no Brasil (e em diversos outros mercados) Demandas por combustiveis alternativos: Interesses sociais e políticos: Reduzir a dependencia do Diesel na matriz de combustíveis. Promover o agro-negócio Reduzir as emissões de CO 2 Reduzir as emissões de NOx Material Particulado nas metrópoles Interesses do setor privado: viabilidade economica e operacional Flexibilidade com o Diesel: mitigar riscos economicos e operacionais. Combustíveis alternativos: De óleos vegetais: Biodiesel Da cana de açucar: Bio-Ethanol Bio-Methane Diesel de cana De Biomassa: Diesel Sintético Bio-Metano Gas-Natural Sistemas GNV + Diesel e Etanol + Diesel Resposta da DS-LA às demandas do mercado brasileiro!

6 Diesel Systems 6 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Sistema GNV + Diesel Flexibilidade é a chave! O Flex-Fuel promoveu uma revolução no mercado de carros de passeio, provendo a confiança necessária para o consumidor adquirir um veículo movido a etanol. Uma revolução semelhante poderá acontecer no segmento de veículos comerciais com o lançamento do sistema GNV+Diesel, que dá liberdade de escolha para o frotista, que pode avaliar questões como preço e disponibilidade do combustível. Licenciamento de automóveis por combustível * Source: Anfave – Anuário da Indústria Automobilística Brasileira 2010

7 Sistemas para veículos comerciais GNV + Diesel Motores Diesel originais, adaptados com um segundo sistema de injeção para gerenciar o GNV e o fluxo de ar. A configuração original do motor Diesel permanece inalterada. A Ignição é feita com uma pequena injeção de Diesel. Flexibilidade: Diesel ou GNV+Diesel em um motor! DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Diesel Systems

8 Department | 7/22/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Diesel Systems 8 Apresentação publica do protótipo MAN do ônibus GNV+Diesel Rio, 10 de maio de 2011 Sistema GNV + Diesel

9 Department | 7/22/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Etanol + Diesel Diesel Systems 9 Entrega do protótipo IVECO-TRAKKER Ribeirão Preto Agri-Show, 5 de maio de 2011

10 Department | 7/22/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Etanol + Diesel Diesel Systems 10 Diesel e álcool nos tanques Um protótipo hibrido da Iveco abusa da tecnologia bicombustível queimando diesel e álcool com bons resultados operacionais Texto Marco A Souto Maior. Como a base de tudo são as mudanças na calibragem do motor, também poderá equipar qualquer modelo diesel. …resultados obtidos até agora, contudo, parecem indicar que essa tecnologia não ficará segregada às industrias sucroalcooleiras… …o veiculo é 100% reversível para o diesel… …um ganho econômico médio de 6% no custo por quilometro rodado… …a performance do veiculo é a mesma...

11 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Diesel Systems GNV + Diesel Sistema que permite substituir até 90% do combustível Diesel por GNV Sistema GNV + Diesel

12 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Sistema GNV + Diesel Diesel Systems Potência e Eficiência Não afeta a dirigibilidade ou a capacidade de trabalho do seu veículo. Potência, Torque e retomada são idênticos em modo Diesel e GNV+Diesel.

13 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Sistema GNV + Diesel Diesel Systems Consumo e Eficiência O consumo do motor com GNV+Diesel fica no mesmo nível do motor original operando somente com Diesel. Alta eficiência energética!

14 Sistema GNV + Diesel DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Diesel Systems Econômico GNV é normalmente muito mais barato que o Diesel Mais de 20% de redução no custo de combustível é possível! Poder de revenda do veículo mantido, pois é Flex Relatório ABEGÁS Mercado e Distribuição 2011 – Ano V -No. 40-Abril

15 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Sistema GNV + Diesel Diesel Systems Ótimo Investimento Estudo de caso RJ Diesel: R$ 1,748* GNV: R$ 1,239* KM/dia: 350 Taxa substituição: 75% Fluxo de caixa adicional: 40% do valor do veiculo Retorno do investimento: 1,4 anos *Site ANP Resumo I: 17.07~ RJ

16 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Sistema GNV + Diesel Mais Limpo GNV+Diesel promove ganhos ambientais, atendendo, com vantagens, a futura legislação ambiental, quando comparado com veículos Diesel: Redução de -80% na emissão de materiais particulados, maiores responsáveis pelas névoas cinzas vistas nas grandes metrópoles Redução de -20% na emissão de CO 2, um dos gases que mais agravam o efeito estufa e o aquecimento global Diesel Systems

17 17 Sistema GNV + Diesel DS/PJ-DF | 7/22/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Diesel Systems Cidade, Rodovia ou Campo O Flex GNV+Diesel pode ser aplicado em todos os tipos de motores do ciclo Diesel, seja no segmento de veículos pesados ou leves, na cidade ou no campo. Caminhão, ônibus, trator, utilitários e até veículos de passeio!!!

18 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Diesel Systems Inovação desenvolvida no Brasil O estado da arte da tecnologia em componentes O coração do sistema: seu comando eletrônico e a estratégia de calibração Sistema GNV + Diesel

19 19 Sistema GNV + Diesel 19 DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Diesel Systems GNV+Diesel Flexível Liberdade de escolha Mercado de revenda Econômico Menor custo operacional Longa vida útil Custo de aquisição acessível Limpo Redução de emissões de CO 2 e material particulado Uso de Biocombustível Eficiente Performance Torque Aceleração Baixo consumo de combustível

20 Sistema GNV + Diesel DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição, assim como no caso de pedidos de direitos de propriedade industrial. Diesel Systems Obrigado!


Carregar ppt "DS/PJ-DF | 10/5/2011 | © Robert Bosch Ltda 2011. Todos os direitos reservados, incluindo–se qualquer traspasse, exploração, reprodução, edição, distribuição,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google