A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meu Malvado Favorito. O espaço escolar tem se tornado, cada vez mais, principal ambiente de formação e construção da personalidade do ser humano. A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meu Malvado Favorito. O espaço escolar tem se tornado, cada vez mais, principal ambiente de formação e construção da personalidade do ser humano. A."— Transcrição da apresentação:

1 Meu Malvado Favorito

2

3 O espaço escolar tem se tornado, cada vez mais, principal ambiente de formação e construção da personalidade do ser humano. A partir dessa perspectiva, assistiremos o filme Meu Malvado Favorito e faremos uma reflexão sobre : o comportamento na escola em relação ao espaço e aos relacionamentos; a importância de respeitar as regras e os espaços da escola; - a necessidade de construir bons relacionamentos com os colegas, professores e funcionários da escola; E a partir das atividade realizadas, poderemos compartilhar o aprendizado e influenciar os colegas de outras turmas.

4 Assistir o filme Meu Malvado Favorito; Discutir em sala de aula, em grupos de 4 ou 5 alunos, quais atitudes são "boas" e quais são "malvadas" em relação ao ambiente escolar; - Exemplificar que atitudes "malvadas" tem atrapalhado a convivência na escola; Listar que atitudes devem ser tomadas para que se tenha um melhor relacionamento no ambiente escolar; Criar cartazes ilustrados para incentivar as "boas" ações na escola (utilizar a ferramenta TUXPAINT); Colar os cartazes em pontos estratégicos nos espaços da escola.

5 1ª e 2ª aula A turma assistirá o filme Meu Malvado Favorito no auditório da escola. 3ª aula Mediados pela professora, os alunos irão discutir em sala de aula, em grupos de 4 ou 5 alunos, quais atitudes são "boas" e quais são "malvadas" em relação ao ambiente escolar; - Após a discussão em grupos, cada grupo irá exemplificar atitudes "malvadas" que têm atrapalhado a convivência na escola (na sala, no recreio, etc); Cada grupo fará uma lista de atitudes que devem ser tomadas para que se tenha um melhor relacionamento no ambiente escolar (entre alunos, professores e funcionários). 4ª aula Cada grupo irá criar cartazes ilustrados para incentivar as "boas" ações na escola. Iremos para o laboratório de informática utilizar a ferramenta TUXPAINT. 5ª aula Iremos finalizar, imprimir e colar os cartazes em pontos estratégicos nos espaços da escola.

6 ed colorir/categoria/colorir/personages-de-cartoons/meu-malvado- favorito turana/oqueeducar.html Tuxpaint - editor de imagens utilizado para elaborar desenhos e ilustrações.

7 IndicadoresObjetivo plenamente atingido Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Exibição do filme Estava presente no dia da exibição do filme, não se ausentou do auditório durante a exibição e não participou de conversas paralelas. Estava presente no dia da exibição do filme,mas se ausentou durante a exibição e participou de conversas paralelas. Não estava presente durante a exibição do filme. Discussão em grupo Participou ativamente das discussões do grupo e contribuiu efetivamente para a criação da lista de atitudes. Participou timidamente das discussões do grupo e contribuiu pouco para a criação da lista de atitudes. Não participou das discussões do grupo e não contribuiu para a criação da lista de atitudes. Criação de cartazes Auxiliou o grupo na elaboração dos cartazes e contribuiu com ideias pertinentes. Auxiliou o grupo na elaboração dos cartazes, mas não contribuiu com suas ideias. Não auxiliou o grupo na elaboração dos cartazes e não contribuiu com suas ideais. Colagem de cartazes Participou efetivamente da colagem dos cartazes, demonstrando empenho e auxiliando na escolha de locais estratégicos. Participou da colagem dos cartazes, mas não demonstrou empenho. Não participou da colagem dos cartazes


Carregar ppt "Meu Malvado Favorito. O espaço escolar tem se tornado, cada vez mais, principal ambiente de formação e construção da personalidade do ser humano. A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google