A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entrevista de Seleção Como se sair bem em qualquer entrevista

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entrevista de Seleção Como se sair bem em qualquer entrevista"— Transcrição da apresentação:

1 Entrevista de Seleção Como se sair bem em qualquer entrevista
Ilumine o rosto com um sorriso Observe todos os seus atos Seja positivo Comece a entrevista com o pé direito e na hora certa Não se limite a respostas de uma ou duas palavras Seu diploma não consegue fazer tudo por você Ouça e observe

2 Entrevista de Seleção Não dá para evitar aquele friozinho na barriga na hora da entrevista de emprego, mas é possível estar preparado às perguntas do entrevistador na ponta da língua.

3 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre você
Fale sobre você Qual é a sua realização mais memorável? Onde você se vê daqui a cinco anos? Este cargo se encaixa nos seus objetivos a longo prazo? Qual é o seu ponto forte? E o fraco? Quais são as principais vantagens que você pode oferecer neste cargo?

4 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre você
O que eu deveria saber a seu respeito? Quais são seus interesses externos? Você tem hobbies? Pratica algum esporte? Que livros leu recentemente? Quais filmes viu recentemente? Você prefere trabalhar com outras pessoas ou sozinho?

5 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre você
É um seguidor ou um líder? Qual é a sua experiência de trabalho em equipe? Descreva o seu emprego ideal. O que gostaria de modificar em você? Caso pudesse alterar decisões do passado, quais seriam? Qual é a sua definição de êxito? De fracasso?

6 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre você
Como lida com situações de tensão? Como trabalha sobre pressão? Por que devo contratá-lo e não os outros candidatos? Descreva como lida com problemas inesperados. Há algo mais que deva saber a seu respeito?

7 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre o cargo e a empresa
O que você sabe a respeito desse cargo? O que você sabe a respeito da nossa concorrência? Quais são suas opiniões sobre alguns dos desafios que a nossa empresa enfrenta? Qual você acha que é o rumo desta empresa? Por que se candidatou a um cargo nesta empresa?

8 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre o cargo e a empresa
Nossa empresa tem uma declaração de missão; você tem uma declaração de missão especial? De que forma você ajudará a nossa empresa?

9 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre qualificações
Qual foi o pior problema de trabalho que você já enfrentou? Você é bom em apresentações orais? Que nota daria a sua capacidade de redação em comparação às suas qualificações verbais? Como lida com eventos inesperados no emprego? Como organiza o seu tempo?

10 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre qualificações
Como você delega responsabilidades? Qual é a sua experiência em projetos de grupo? Por que devo contratá-lo?

11 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre experiências
Que tipo de experiência você tem para este cargo? Como você encara as grandes responsabilidades do título do cargo que tinha? Quanto tempo levaria para você começar a contribuir para nossa empresa? Quais são suas qualificações? Descreva um problema difícil com o qual teve de lidar.

12 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre experiências
Já precisou aplicar medidas disciplinares a um funcionário problemático? Já teve que demitir alguém? Dê um exemplo específico de uma época que teve de deixar suas necessidades de lado para ajudar a um colega. Sua experiência não satisfaz totalmente as nossas necessidades atuais, não é? Já teve que tomar decisões departamentais na ausência do supervisor?

13 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre experiências
Você já julgou alguma coisa incorretamente? Como poderia ter evitado esse engano? Alguma de suas decisões já foi contestada por um supervisor? Como você reagiu?

14 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre formação e treinamento
Por que você cursou (nome da faculdade)? Que fatores influenciaram a sua escolha de instituição? Como ou por que você escolheu seu curso? Quais fatores orientaram sua decisão? Como seus estudos o prepararam para trabalhar como (cargo desejado)? Que vantagens lhe trouxeram seus estudos?

15 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre formação e treinamento
Quais cursos especificamente voltados para esta função você fez? Sua formação ajudou em seu emprego atual? Suas notas refletem bem o seu desempenho na escola? Por que não teve um coeficiente de rendimento mais alto? Acha que seu coeficiente de rendimento reflete o grau do seu futuro êxito neste cargo?

16 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre formação e treinamento
De quais atividades extracurriculares você participou?Por que não participou de mais atividades extracurriculares? Caso pudesse fazer tudo de novo, mudaria de carreira? Do que não gostou na faculdade? Em quais áreas sua formação poderia tê-lo preparado melhor para sua carreira? Academicamente, quais foram seus melhores e piores cursos?

17 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre idade
Novatos Você está procurando um emprego temporário ou fixo? Como pagou a faculdade? Gosta de tarefas rotineiras, horário regular? Em que tipo de cargo está interessado? Como acha que gostaria que esse tipo de trabalho fosse? Sabe explicar como funciona esse ramo? O que acha que determina o progresso numa boa empresa? Como imagina que as pessoas progridem aqui?

18 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre idade
Veteranos Você não está superqualificado para este cargo? Não acha que tem experiência demais para ficar nesse cargo? Qual é a sua idade? Quando se formou? Pode fazer horas extras nos fins de semana? Por que está procurando emprego depois de três anos de aposentadoria?

19 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre assuntos especiais
Você está no mesmo emprego há uma eternidade Já que está a tanto tempo com seu último empregador, acha que terá dificuldade para se adaptar aos métodos de trabalho de uma nova empresa? Você passou muito tempo no emprego anterior – Por que não foi promovido?

20 Perguntas mais comuns na entrevista Sobre assuntos especiais
Quando você leva um pontapé Você foi demitido do seu último emprego? Já te pediram que se demitisse? Por quê? Quando já teve inúmeros empregos Você mudou de emprego com frequência maior do que o normal – Por quê?

21 Levante informações sobre a empresa
Nome Localização Setor em que atua Que produtos e/ou serviços que oferece Quais são seus concorrentes Reputação no mercado Quais as mudanças ocorridas recentemente

22 Como se comportar diante do entrevistador
Pense quais são seus objetivos, pontos fortes e fracos Avalie quais são os motivos que o tornam um ótimo candidato para a vaga Pesquise o máximo de informações sobre a empresa Preste atenção no que irá usar

23 Como se comportar diante do entrevistador
Leve um currículo impresso Chegue no horário ( se puder com 15 minutos de antecedência) Irradie entusiasmo Respire fundo e tente manter a calma Seja natural e espontâneo Olhe nos olhos

24 Como se comportar diante do entrevistador
Não fale mal da empresa anterior, dos seus ex-colegas e do seu ex-chefe Não fique mexendo em objetos, estalando os dedos ou olhando para o relógio toda hora Deixe o celular desligado Não mude de assunto de repente. Responda a todas as perguntas feitas.

25 Como se comportar diante do entrevistador
Não fume, não masque chicletes e nem use óculos escuros Se tiver dúvidas sobre o cargo, sobre a empresa, não tenha vergonha, pode perguntar! Pergunte se há previsão para fechar a vaga Confie em você

26 Como se vestir na entrevista
Mulheres: Nada de maquiagem pesada, esmalte trincado, meias com fio corrido, roupas insinuantes com cores muito chamativas, transparentes e com decotes ousados e sapatos de calcanhar aberto ou sandálias.

27 Como se vestir na entrevista
Homens: Barbas e cabelos aparados e sapatos limpos são fundamentais.Meias três - quartos escuras, nada de paletó amarrotado, volume nos bolsos, pastas surradas, suspensórios com cintos ou presilhas.

28 Como se vestir na entrevista
Mulheres: O terno é sempre uma declaração de mais poder para as mulheres, vestido e casaco é mais suave. O ideal é escolher uma roupa conservadora, ou seja, saia na altura dos joelhos ou abaixo dele, blusas simples de cor leve e de uma cor só ou de seda com um estampado pequeno e discreto. Complete o visual com escarpam de salto médio e meia sem textura.

29 Como se vestir na entrevista
Homens: Terno e gravata somente para cargos executivos. Uma boa camisa e calça social são, na maioria das vezes, suficiente para se apresentar. Sapatos de cor preta ou marrom, os cintos devem ser da mesma cor dos sapatos. As meias devem estar combinando com a cor dos sapatos ou com a cor das calças.

30 Referência KENNEDY, Joyce Lain. Entrevistas de emprego. Rio de Janeiro: Campus, 1999.


Carregar ppt "Entrevista de Seleção Como se sair bem em qualquer entrevista"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google