A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sr. MegaWatt DMAU – DAEV - DESA. Trata-se de um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Oferta Educativa da DESA, que visa envolver a comunidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sr. MegaWatt DMAU – DAEV - DESA. Trata-se de um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Oferta Educativa da DESA, que visa envolver a comunidade."— Transcrição da apresentação:

1 Sr. MegaWatt DMAU – DAEV - DESA

2 Trata-se de um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Oferta Educativa da DESA, que visa envolver a comunidade escolar na sustentabilidade energética da cidade de Lisboa. 2 Sr. MegaWatt

3 Sensibilizar para as potencialidades das energias renováveis; Transmitir conceitos de utilização racional de energia; Sensibilizar, de forma lúdica, para a importância da eficiência energética; Consciencializar para a poupança de energia; 3 Sr. MegaWatt OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:

4 Efeito de Estufa /Protocolo de Quioto Fontes de Energia Renováveis / Não Renováveis; (é de referir que, a partir do 2º CEB, aborda-se também quais os impactes positivos e negativos destas fontes de energia) Tipos de energia existentes; Comportamento a adoptar nas boas práticas no consumos / poupança de energia. 4 Sr. MegaWatt TEMÁTICAS ABORDADAS :

5 1ª Sessão - realizada no estabelecimento de ensino; 2ª Sessão - visita pedagógica Sr. MegaWatt LOCAL: Escola | Diversos locais da Cidade POPULAÇÃO ALVO: 1º, 2º e 3º CEB | Secundário RECURSOS DISPONIBILIZADOS: COMO FUNCIONA: Humanos – Equipa Técnica multidisciplinar (Eng.º do Ambiente / Química, Psicóloga Educacional, Geógrafa e Técnicos de Gestão do Ambiente); Logísticos – Transportes e infra-estruturas municipais Materiais – CD-ROM (com ficha de projecto, ficha Informativa do professor, ficha de exploração da visita, ficha avaliativa do professor) e documentação técnica

6 6 Sr. MegaWatt Exemplo de Materiais Pedagógicos:

7 Sr. MegaWatt DINAMIZAÇÃO DAS SESSÕES:

8 8 Sr. MegaWatt CANDIDATURAS 2010/2011

9 Sr. MegaWatt CANDIDATURAS 2010/2011

10 10 Níveis de EnsinoEstabelecimentos de EnsinoNº de TurmasAno Lectivo Nº de Alunos Nº de Docentes Nº de sessões Realizadas 1º CEB EB 1 Dr. João dos Santos2 2º ano EB 1 Prof. José Salvado Sampaio EB 1 Mestre Arnaldo Louro de Almeida 2 4º ano EB 1 Pintor Almada Negreiros º CEB EB 2,3 D. José I2 5º e 6º ano 5012 EB 2,3 Nuno Gonçalves Escola Sec. 2,3 de Gil Vicente Sr. MegaWatt CANDIDATURAS 2010/2011

11 Sr. MegaWatt VISITA PEDAGÓGICA – O QUE ESTÁ A SER FEITO EM LISBOA?... Em 2008, procedeu – se à instalação de Unidades de Microprodução em 8 escolas e em 2009 finalizou se 12 Unidades; A 1ª escola de Lisboa a ter 1 unidade de microorodução, foi a Escola nº 117, Escola Luísa Neto Jorge, no bairro da Flamenga, em Marvila; Instalação de painéis fotovoltaicos nas Piscinas Municipais e nas Novas Instalações desportivas (Musgueira Norte); Edifício dos Serviços Sociais – com painéis solares; Substituição para as lâmpadas de menor consumo, nos candeeiros da via pública.

12 12 Sr. MegaWatt FOTOS REPRESENTATIVAS DAS SESSÕES REALIZADAS:

13 13 DMAU – DAEV - DESA Contactos: Telf: Fax: cm-lisboa.pt Site:


Carregar ppt "Sr. MegaWatt DMAU – DAEV - DESA. Trata-se de um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Oferta Educativa da DESA, que visa envolver a comunidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google