A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BIOMAS BRASILEIROS Regina A.Y Cristiane Peres.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BIOMAS BRASILEIROS Regina A.Y Cristiane Peres."— Transcrição da apresentação:

1 BIOMAS BRASILEIROS Regina A.Y Cristiane Peres

2 Sumário Bioma Amazônia Bioma do Cerrado Bioma da caatinga Bioma das pradarias Bioma do pantanal Bioma mata atlântica Conclusão Bibliografia Introdução Neste trabalho iremos apresentar os biomas brasileiros iremos aprender um pouco mais sobre o nosso Brasil que é cheio maravilhas.

3 Amazônia Sua região equivale a 60% do território nacional . a região amazônica é pouco povoada , o domínio amazônico é formado por terras baixas : *depressões; *planícies aluviais; *planaltos. Por ser muito denso e fechado , apresenta grande variedade de espécies , se caracterizando como como uma floresta equatorial. Seu clima é do tipo equatorial e subequatorial , nesta região prevalece com a maior bacia hidrográfica.

4 CERRADO O clima predominante da região do
Cerrado predominante é tropical sazonal com Invernos com grandes secas e verões chuvosos a temperatura média anual é de entorno de 22-23°C. Sua vegetação é composta por uma fisionomia única com arvores com troncos retorcidas e baixas. Sua flora é muito diversificada com diversas espécies raras. Veja abaixo imagens que imagens que comprovam esta afirmação :

5 Caatinga O clima predominante é o semiárido, as plantas e os animais do semiárido vêm sofrendo adaptação que lhe permitem passar período seco com possibilidades de sobrevivência. Plantas suculentas (que acumulam agua da chuva). Localizado no nordeste do Brasil.

6 PRADARIAS Com relevo baixo e coberto por vegetação herbáceas a pradaria tem economia forte pela pecuária extensiva de corte, com gado tipo europeu. O clima é o mesmo das araucárias. Na Europa e na Ásia recebe o nome de ‘’estepe’’, aqui no Brasil é mais conhecido como ‘’pampa’’. Sua fauna possui: ratos do campo, raposas, búfalos, espécies de cabras, lebres, antilocapras, etc...

7 Pantanal O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savanaestépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil Km² de extensão, altitude média de 100 metros, situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, ambos Estados do Brasil, além de também englobar o norte do Paraguai e leste da Bolívia (que é chamado de chaco boliviano), considerado pela UNESCO Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, localizado na região o Parque Nacional do Pantanal. Em que pese o nome, há um reduzido número de áreas pantanosas na região pantaneira. Além disso, tem poucas montanhas o que facilita o alagamento.

8 Mata atlântica Este bioma estende-se do sul do Brasil ao Nordeste dele, especificadamente na Paraíba. Encontra-se na região leste do Brasil, foi o primeiro lugar a ser descoberto e colonizado pelos portugueses-tanto que é em Porto Seguro, Bahia, que atracou o navegante Pedro Álvares Cabral, descobrindo o Brasil. Neste domínio os processos de intemperismo, como o químico, são frequentes, motivo pelo qual as rochas da região encontram-se geralmente em decomposição.

9 Conclusão Concluímos que estes domínios estão presentes todos no Brasil e o nosso tem um pouco de cada por isto é dividido em regiões por ter tantas biodiversidades.

10 Bibliografia Fonte de pesquisa: .livro Pitágoras ;
; .


Carregar ppt "BIOMAS BRASILEIROS Regina A.Y Cristiane Peres."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google