A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Ciclo de Formação Bpartner de 2013

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Ciclo de Formação Bpartner de 2013"— Transcrição da apresentação:

1 1º Ciclo de Formação Bpartner de 2013
Temas das Acções: Empreendedorismo Marketing Pessoal Networking Organização Pessoal 5) Técnicas de Procura de Emprego Tabela Preços Preço p/ Formando 1 Tema (duração 4h) MZM ,500 2 Temas (duração 8h) MZM ,500 3 Temas (duração 12h) MZM ,750 4 Temas (duração 16h) MZM ,000 5 Temas (duração 20h) MZM ,000 Aos valores acima acresce 17% IVA Desconto 10% para clientes da Bpartner Inscrições e informações: Fátima Daud / / Tel: 84  Morada: Av. Marginal nº 4159 – Maputo (em frente ao hotel Southern Sun)

2 Apresentação da Bpartner
A BPartner - Business Services é uma empresa dedicada ao serviço de Easy setup de empresas que se queiram instalar em Moçambique, através do aluguer de espaços de trabalho com todos os serviços incluídos e consultoria de apoio à internacionalização das empresas. O conceito de espaço e serviços partilhados presente no centro de negócios fomenta a melhor gestão dos recursos. As sinergias entre os diversos Parceiros e Clientes são vantagens adicionais ao usufruir das nossas instalações. Sediada em Maputo, a BPartner pretende disponibilizar também acções de formação recorrentes em diversas áreas e é nesse sentido que surge o 1º ciclo de formação Bpartner de 2013 que aqui apresentamos.

3 Apresentação da Formadora
Leonor Gomes, é formadora certificada desde 2007, tendo nessa data desenvolvido e coordenado em Portugal, o curso de formação para a certificação de motoristas de transporte de crianças, em parceria com a Associação Nacional Transportes Rodoviários de Passageiros. Em 2011 lançou a marca e projecto Cvfilm, que consiste num processo de consultoria de marketing pessoal, técnicas de apresentação e produção de currículos em vídeo. Desde 2008 é business advisor, mentora e tutora de empreendedores no âmbito do projecto ”Liga-te” de empreendedorismo social, desenvolvido em conjunto com a Sta. Casa da Misericórdia de Lisboa e Fundação Aga Khan. Em 2004 (até 2006) assumiu funções de dirigente da Assoc. Nac. Jovens Empresários/Portugal. Paralelamente às actividades profissionais, é convidada como oradora ou mentora em iniciativas no contexto do empreendedorismo e inovação (Portugal, Espanha, Inglaterra). Leonor Gomes

4 EMPREENDEDORISMO Dia 5 Fev 2013 das 9h às 13h
Módulos 1 apresentações/icebreak 2 o que é?/definições/história 3 conceitos/preconceitos 4 empreendedor 5 sou empreendedor? 6 hard skills / soft skills 7 competências diversas break 8 ideia ou negócio? 9 desenhar um projecto 10 o “meu” projecto 11 a alma…o segredo do negócio 12 era uma vez… 13 perguntas-respostas /Fecho 14 avaliação da formação Esta formação irá abordar os conceitos de empreendedorismo de forma abrangente, transversal, pessoal e socialmente. Os métodos adoptados nesta iniciativa formativa, terão uma forte componente de sensibilização e consciencialização individual, como forma de obtenção de ganhos colectivos. No final da acção, os formandos deverão ser capazes de: Identificar conceitos de empreendedorismo Distinguir diferentes formas de empreendedorismo Reflectir sobre a sua atitude empreendedora Dia 5 Fev 2013 das 9h às 13h

5 2) MARKETING PESSOAL Dia 8 Fev 2013 das 9h às 13h
Módulos 1 apresentações/icebreak 2 comunicação e imagem pess. 3 o meu plano de marketing 4 análise SWOT Break 5 análise SWOT – conclusão 6 suportes de apresentação pessoal 7 3 passos da apresentação 8 a marca "eu" 9 perguntas-respostas /Fecho 10 avaliação da formação A formação em Marketing Pessoal, pretende munir as pessoas de ferramentas de valorização pessoal e estimular as suas características positivas, tornando-as visíveis e atractivas no mercado de trabalho. No final da acção, os formandos deverão ser capazes de: Definir o conceito de marketing pessoal Conhecer as ferramentas da gestão do marketing pessoal Adoptar estratégias para atingir objectivos profissionais Dia 8 Fev 2013 das 9h às 13h

6 3) NETWORKING Dia 12 Fev 2013 das 9h às 13h
Estudos referem que cerca de 2/3 dos resultados profissionais, vêm do networking. Esta formação, visa sensibilizar os participantes para a importância do networking e da gestão duma boa rede de contactos – pessoais e virtuais. Módulos 1 apresentações/icebreak 2 o que é networking? 3 quantidade/qualidade 4 uma rede sustentável break 5 redes sociais 6 Eventos 7 suportes para estabelecer contactos 8 os "anéis" do networking 9 perguntas-respostas /Fecho 10 avaliação da formação No final da acção, os formandos deverão ser capazes de: Distinguir entre o networking de quantidade e de qualidade Conhecer as formas de estabelecer contactos e aprofundá-los Saber a diferença entre fazer networking e estar nas redes sociais Dia 12 Fev 2013 das 9h às 13h

7 4) ORGANIZAÇÃO PESSOAL Dia 14 Fev 2013 das 9h às 13h
Módulos 1 apresentações/icebreak 2 regras básicas de org. Pessoal 3 foco;disciplina;compromisso 4 tarefas urgentes VS importantes break 5 planeamento geral e específico 6 gestão do tempo; interrupções; telefone 7 intrumentos de ajuda à org. Pessoal 8 plano de melhoria individual 9 perguntas-respostas /Fecho 10 avaliação da formação O elevado número de actividades e tarefas que preenchem o dia-a-dia, levam a que se perca o foco no essencial e se descurem regras básicas de organização pessoal. Os formandos saberão adoptar métodos e comportamentos que levam a uma melhor organização pessoal. No final da acção, os formandos deverão ser capazes de: Utilizar métodos e instrumentos de organização pessoal Distinguir tarefas urgentes e importantes Fazer planos de longo, médio e, curto prazo Dia 14 Fev 2013 das 9h às 13h

8 5) TÉCNICAS DE PROCURA DE EMPREGO
Módulos 1 apresentações/icebreak 2 hard skills / soft skills 3 "um" ou "o" emprego 4 planear o percurso profissional break 5 enviar uma candidatura/responder a anúncio 6 cv e outros formatos de apresentação 7 preparação para a entrevista 8 que diferença posso fazer? 9 perguntas-respostas /Fecho 10 avaliação da formação Procurar emprego é uma tarefa que deve ser cuidada e planeada. Existem técnicas que ajudam o candidato a encontrar “o” emprego que ambiciona, através de processos de posicionamento profissional, de apresentação pessoal e de preparação para entrevista. No final da acção, os formandos deverão ser capazes de: Saber posicionar-se no mercado de trabalho Conhecer formas diferenciadoras de apresentação Reconhecer pontos fortes pessoais, como “mais-valias” para a organização Saber preparar-se para uma entrevista de emprego Dia 18 Fev 2013 das 9h às 13h

9 5) Técnicas Procura Emprego
1º Ciclo de Formação Bpartner de 2013 Temas Duração Data Número de Formandos Empreendedorismo 4h 5/2/2013 6 a 10 2) Marketing Pessoal 8/2/2013 3) Networking 12/2/2013 4) Organização Pessoal 14/2/2013 5) Técnicas Procura Emprego 18/2/2013 Já marcou na sua agenda? Esperamos por si! Inscrições e informações: Fátima Daud / / Tel: 84  Morada: Av. Marginal nº 4159 – Maputo (em frente ao hotel Southern Sun)


Carregar ppt "1º Ciclo de Formação Bpartner de 2013"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google