A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSTALAÇÕES ELÉTRICAS"— Transcrição da apresentação:

1 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Jean e Grasiane.

2 Instalações (Prediais)
A instalação elétrica é a matéria que lida com a transferência da energia elétrica proveniente de uma fonte geradora de energia.

3 Sua transformação e seus pontos de utilização (como a tomada, interruptor, lâmpadas e acessórios elétricos residenciais).

4 Luminotécnica: A luz está presente em nossas vidas desde que nascemos.
A partir da invenção da lâmpada começamos a usufruir da luz artificial aprendendo a controlar sua quantidade e qualidade.

5 O conceito de iluminação envolve a arte de aplicar e distribuir a luz natural ou artificial em um espaço ou ambiente de forma a atender as necessidades humanas de bem estar, criando efeitos e destacando objetos.

6 Instalações (Industriais)
A montagem, instalação, manutenção e reparo de instalações elétricas, sistemas, máquinas e aparelhos na fábrica. Montagem e instalações elétricas de comando e controle, caixas de distribuição e interligação através de fiação elétrica.

7 Projeto elétrico Um Projeto Elétrico é a previsão escrita da instalação, com todos os seus detalhes, localização dos pontos de utilização da energia elétrica, comandos, trajeto dos condutores, divisão em circuitos, seção dos condutores, dispositivos de manobra, carga de cada circuito, carga total, etc.

8 Vantagens de um Projeto Elétrico em sua obra: • Economia, na aquisição de matérias; • Economia na execução das instalações; • Segurança das suas instalações; • Dimensionamento correto e personalizado para as suas necessidades; • Previsão de consumo para melhor rendimento do mesmo

9 Os projetos elétricos são dimensionados de acordo com as necessidades do cliente, e adequados em sua perfeita otimização a fim de trazer um melhor conforto e interação na sua utilização. Apresentam-se: 1-MEMORIAIS DE CÁLCULO; 2-QUADRO DE CARGA e suas especificações; 3-DIAGRAMA UNIFILAR;

10 MÁQUINAS ELÉTRICAS São dispositivos que transformam a energia proveniente de uma fonte em energia elétrica ou vice-versa.

11 AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL é a aplicação de técnicas, softwares e/ou equipamentos específicos em uma determinada máquina ou processo industrial, com o objetivo de aumentar a sua eficiência, maximizar a produção com o menor consumo de energia e/ou matérias primas

12 FONTE:


Carregar ppt "INSTALAÇÕES ELÉTRICAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google